Autor Tópico: Oficina de fotografia de shows musicais – 3 dias intensos!  (Lida 1039 vezes)

rogerhs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Site com informações: http://www.rogerhs.com/2012/05/17/oficina-de-fotografia-de-shows-musicais-3-dias-intensos/

Onde: Paraty-RJ
Quando: de 1 a 3 de junho de 2012
Docente: Roger Sassaki
Vagas limitadas a cinco alunos.
Preço: R$ 500,00

Olá amigos e colegas fotógrafos!

Estou abrindo inscrições para uma Oficina prática e teórica voltada ao aperfeiçoamento da fotografia de shows musicais. A atividade acontecerá durante o evento musical de 3 dias Bourbon Festival Paraty. Iremos aproveitar os mais de cinco shows diários para treinar “em campo” tudo sobre fotografia de shows musicais. Serão tantos shows que no final do curso é capaz que já tenha até aprendido a tocar alguma coisa.

Intercalando discussões de linguagem, edição e dicas avançadas com a situação real de cobertura fotográfica das apresentações do festival, a oficina promete ser um intensivão fotográfico para o aluno.

Como alguns sabem, fotografo shows em São Paulo há mais de dez anos em palcos pequenos e grandes. Já cobri edições anteriores do festival em Paraty e inclusive haverá algumas fotos minhas na exposição fotográfica Jazz em Photo 2 que estará aberta durante o festival na Galeria Zoom, no centro histórico da cidade. Também tenho dado vários cursos sobre o assunto no Senac-SP.


APROVEITEM esta oportunidade pois será uma das raras vezes que poderei dar aulas práticas durante um show!

Para inscrição e dúvidas, entre em contato pelo formulário do site. www.rogerhs.com/contato

Formato

Aula teórica todas as três tardes do festival – Aproximadamente 3h por dia.
Serão discutidas técnicas e abordagens fotográficas referentes a situação de palco. Após a primeira noite do festival, tambem será discutido questões de edição do material e resultados e aprimoramentos das imagens feitas pelos alunos.

Aula prática – durante os shows (várias horas, sei lá, muitas)
Durante as mais de dez apresentações musicais do festival, serão dadas as aulas teóricas, demonstrando em situação real os problemas e soluções possíveis da situação. Também, os alunos receberão um acompanhamento de seu trabalho durante sua execução.
Os alunos inscritos terão maior liberdade para fotografar os palcos, mas ainda estão sujeitos a limitações impostas pelo artista ou organização.

Condições

Preço: R$500,00
Valor pago a vista para reserva da vaga. Se precisar de alguma outra forma de pagamento, peça por email.
O aluno deverá providenciar hospedagem e viagem até o local (Paraty-RJ) por conta. Recomendo que chegue no máximo dia 1º até as 14h.
Eu estarei disponível até o final da última apresentação de domingo (dia 3). O aluno pode ir embora antes se quiser, mas não haverá desconto no valor do curso.