Enquete

canon sx40 ou sx50?

sx40hs
1 (14.3%)
sx50hs
6 (85.7%)

Votos Totais: 7

Autor Tópico: Canon SX40 ou Nikon P510?  (Lida 56771 vezes)

Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 19 de Março de 2012, 15:24:30
Rapaz, depois dessa, eu me calo, rs.  :D
Digamos que eu não compraria uma tv Canon. :hysterical:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 19 de Março de 2012, 16:36:49
Desculpe Helena, mas eu discordo.
 As SZ são interessantes, mas geralmente levam a pessoa para um nível de maior exigência na fotografia.
Provavelmente, dentro em breve, o colega vá se interessar por uma máquina melhor.
Então faz toda diferença já começar com uma Canon ou Nikon, até mesmo para uma transição futura mais tranquila.
Abs.

Desculpe, mas eu também discordo. Não dá pra denotar essa intenção nas palavras do luis.gustavo.

E "geralmente" também não é a palavra, eu já penso que a maioria das pessoas que tem uma câmera digital na mão quer é tirar fotos sem entender o processo físico - em alguns países, como o Japão, a venda de DLSR está em queda numérica frente às compactas e mirrorless. No Brasil, o que mais se vê, na prática, são máquinas de bolso totalmente automáticas nas mãos de todo cidadão.

Já o rapaz que deu início ao tópico sim, deixa transparecer intenção de estudo e avanços na técnica.

Tenho muuuuitos colegas que têm câmeras SZ e estão sorrindo de orelha a orelha.
Minha tia teve sua Canon quebrada e trocou por uma Sony de bolso - essa não entendi até hoje. Ela tira as fotos, põe no facebook e ponto.

Outro ponto fundamental nessa elevação de nível de exigência de quem tem uma SZ é a questão monetária. Aqui mesmo já vi casos de alguém que se desfez de sua SZ e quando pegou a DSLR a devolveu porque a lente "não tinha zoom" - e é claro que não tinha milhares de reais para comprar uma lente 400mm.

Ainda, sei que colegas aqui possuem as duas, e não abre mão da SZ.

Independentemente de qual seja o caso em que se enquadre, a FZ47 (ou a melhor FZ150) vai atender sim.


Allisson tavares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #17 Online: 19 de Março de 2012, 21:14:03
Boa noite...

Ja andei participando de outros tópicos sobre a Canon Sx150is.

Cheguei até a fazer um test drive no modelo, confesso que fiquei um pouco decepcionado com o desempenho da autonomia das pilhas e etc.. mas nao quero criar polemica sobre o modelo quanto.

a questão é que estou tentando decidir que modelo de câmera adquirir.

Tive indicação da FZ47, pesquisei um pouco sobre o modelo e ouvi algumas criticas que não gostei e também percebi que a diferença de preço para a CANON SX40 HS é pouca.

Neste sentido, considerando que eu não entendo nada de fotos, porém estou determinado a aprender, contudo sem esquecer que o uso será apenas doméstico.

Seria muito equipamento para o meu conhecimento? Não seria como alguém que dirige um carro apenas na cidade comprar um carro muito grande e com alto consumo, digamos como que adquirir um CAMARO para ir ao centro ao trabalho?



Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 19 de Março de 2012, 21:18:28 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 19 de Março de 2012, 21:20:42

Seria muito equipamento para o meu conhecimento? Não seria como alguém que dirige um carro apenas na cidade comprar um carro muito grande e com alto consumo, digamos como que adquirir um CAMARO para ir ao centro ao trabalho?
Não. Não seria.
Nada que em 30 dias, lendo o manual e estudando um pouco, você não domine razoavelmente bem.
 :ok:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Allisson tavares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #20 Online: 20 de Março de 2012, 11:05:36
Decidi comprar uma CANON SX40HS

AlguÉm conhece esse site?

http://www.zamax.com.br

Recomendam?

Grato


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #21 Online: 20 de Março de 2012, 12:59:47
É de confiança. Pode verificar isso no buscapé, ebit e no reclame aqui, que só tem uma reclamação por um erro comum e foi resolvido.
Confirme o prazo de entrega e se eles tem em estoque, porque quando nao tem, é importação e pode demorar até 60 dias
« Última modificação: 20 de Março de 2012, 13:01:19 por EmilioMann »


luis.gustavo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #22 Online: 20 de Março de 2012, 17:28:46
Bem, como não entendo muito de fotografia...as respostas ajudaram a aumentar mais minhas dúvidas...rsrs

Mas pelo que entendi e por meu objetivo serem mais fotos casuais e exporádicas, será que uma sx230 então me atenderia? ou seja, eu não iria perceber diferenças grandes de qualidade de imagem frente a uma SX40 ou FZ47 numa mesma resolução de imagem?...e com um investimento bem menor.
O que eu escrevi faz algum sentido para o meu objetivo?


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 20 de Março de 2012, 17:39:49
Luis,

Que resolução seria essa (finalidade)? Pra fazer um qudaro, um poster, um álbum? Pro facebook? Pra deixar no PC?


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 20 de Março de 2012, 17:58:14
Bem, como não entendo muito de fotografia...as respostas ajudaram a aumentar mais minhas dúvidas...rsrs

Mas pelo que entendi e por meu objetivo serem mais fotos casuais e exporádicas, será que uma sx230 então me atenderia? ou seja, eu não iria perceber diferenças grandes de qualidade de imagem frente a uma SX40 ou FZ47 numa mesma resolução de imagem?...e com um investimento bem menor.
O que eu escrevi faz algum sentido para o meu objetivo?
Zoom.
A diferença maior vai estar no Zoom.
Muuito zoom.
:)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


luis.gustavo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #25 Online: 20 de Março de 2012, 21:19:19
Luis,

Que resolução seria essa (finalidade)? Pra fazer um qudaro, um poster, um álbum? Pro facebook? Pra deixar no PC?

Então,
Seriam fotos com 2500 x 1800 a 3600 x 2400 pixels, entre 4MP a 8MP. Porém quero fotos com boa qualidade de imagem para a princípio serem arquivadas no micro com possibilidade de serem impressas no futuro em tamanhos 10 x 15cm, 15 x 21 cm ou 20 x 30cm dependendo da necessidade.

Então eis minha dúvida, fará diferença em qualidade de imagem para meu objetivo pegar uma sx230 que está com um bom preço numa feira eletrônica perto da minha casa...R$480,00  comparada a uma FZ47-R$729,00 e sx40 R$900,00?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 20 de Março de 2012, 21:44:40
Bem, como não entendo muito de fotografia...as respostas ajudaram a aumentar mais minhas dúvidas...rsrs

Mas pelo que entendi e por meu objetivo serem mais fotos casuais e exporádicas, será que uma sx230 então me atenderia? ou seja, eu não iria perceber diferenças grandes de qualidade de imagem frente a uma SX40 ou FZ47 numa mesma resolução de imagem?...e com um investimento bem menor.
O que eu escrevi faz algum sentido para o meu objetivo?

Vc faz questão de muito zoom? Vc usará a câmera no modo manual ou automático?
Porque vc pode fazer a diferença na qualidade das fotos, se souber usar a câmera. Todas elas terão suas limitações. Em testes de "laboratório", em condições bem controladas, vc tem como comparar as imagens dessas câmeras nesse site. http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM
Mas são condições controladas, a vida real é outra coisa, hehe. E tudo vai depender da situação, da luz, do assunto a ser fotografado. As 3 câmeras citadas por vc, com certeza podem trazer bons resultados, se bem operadas. Cabe a vc decidir o que prioriza... Tamanho da câmera, quantidade de zoom, LCD móvel, abertura, velocidade do diafragma, sapata para flash externo...


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 20 de Março de 2012, 23:13:21
Então,
Seriam fotos com 2500 x 1800 a 3600 x 2400 pixels, entre 4MP a 8MP. Porém quero fotos com boa qualidade de imagem para a princípio serem arquivadas no micro com possibilidade de serem impressas no futuro em tamanhos 10 x 15cm, 15 x 21 cm ou 20 x 30cm dependendo da necessidade.

Então eis minha dúvida, fará diferença em qualidade de imagem para meu objetivo pegar uma sx230 que está com um bom preço numa feira eletrônica perto da minha casa...R$480,00  comparada a uma FZ47-R$729,00 e sx40 R$900,00?

Olha, Luis... penso que na impressão nem faria tanta diferença... mas se prestar atenção ao que a (sábia) Helena escreveu, vai perceber que, pro dia a dia, uma câmera vai lhe oferecer maiores recursos para chegar a um bom resultado, isto é, você não vai conseguir a mesma qualidade com todos os modelos, em determinada oportunidade, se depender de um flash externo, por exemplo... no seu caso eu, pessoalmente, iria de SX40.

Espero ter sido claro...   :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #28 Online: 20 de Março de 2012, 23:23:33
Olha, Luis... penso que na impressão nem faria tanta diferença... mas se prestar atenção ao que a (sábia) Helena escreveu, vai perceber que, pro dia a dia, uma câmera vai lhe oferecer maiores recursos para chegar a um bom resultado, isto é, você não vai conseguir a mesma qualidade com todos os modelos, em determinada oportunidade, se depender de um flash externo, por exemplo... no seu caso eu, pessoalmente, iria de SX40.

Espero ter sido claro...   :ok:

E vc tocou num ponto importante tbém, da impressão. Dizem que no papel, o ruído aparece bem menos do que no monitor. E a gente criou (eu pelo menos, criei, rs) o hábito de ficar analisando as imagens em tamanho máximo, ficar ampliando no monitor e procurando os defeitos que dificilmente (se não nunca) serão vistos numa ampliação, ainda mais se esta for 10 x 15.
Acabei de comentar com uma amiga que vou fazer uma forcinha pra abstrair disso, e ser feliz com essa canon (SX40, que comprei recentemente).
Muitos de nós pegamos a era digital qdo os poucos megapixels permitiam uma boa qualidade de imagem, ou se não isso, qdo pelo menos não éramos exigentes o suficiente para analisar o que hoje a gente analisa numa foto. Cara, eu percebi que tô escrava disso. Não quero ser assim não!! Não vou conseguir ser como eu era antes, não tem como voltar à estaca zero, rs. Mas quero ver se consigo desapegar um pouco dos detalhes, porque eles não vão fazer diferença qdo a foto for vista no meu monitor em tamanho normal, ou se eu quiser passar para um papel, colocar num albinho, bem á moda antida, rsrs, e sair mostrando pras pessoas.
Aliás, sabe que até acho que vou fazer isso, pra começar a exercitar esse lado? Escolher umas fotos, levar num laboratório para serem impressas em 10 x 15 e colocar num álbum. Tão logo eu volte de viagem, vou fazer isso, hehe.


luis.gustavo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #29 Online: 21 de Março de 2012, 07:51:04
Obrigado pessaol.
Entendi o recado de vcs, cabe realmente a mim decidi dentre as opções. O que a Helena escreveu é muito interessante, eu não tinha pensado por esse lado. Se apegar demais em detalhes que hoje não aparecem para a grande maioria, não justifica um investimento maior. Enfim

Vou fazer uma força pra pegar a SX40. Mas se a grana apertar terei que ficar com a SX230 mesmo, espero apenas não me arrempender no futoro em caso da última opção.

Assim que adquir posto aqui.
Obrigado a todos.
Luís.