Enquete

canon sx40 ou sx50?

sx40hs
1 (14.3%)
sx50hs
6 (85.7%)

Votos Totais: 7

Autor Tópico: Canon SX40 ou Nikon P510?  (Lida 56788 vezes)

jussiesc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #30 Online: 21 de Março de 2012, 09:45:43
Pessoal, vou aproveitar o tópico...

Bateu uma dúvida violenta agora... Canon SX40 ou Panasonic FZ150?
Sei que tem diversos tópicos tratando desta dúvida, já li e reli todos eles e cheguei a conclusão de que a Panasonic seria a melhor opção. Boa parte dos reviews também foram favoráveis à Panasonic. Porém, o valor da Canon deu uma baixada e já começo a me questionar se a relação custoXbenefício dela não é melhor que a da Pana.

Helena Bsb, vc foi uma das pessoas favoráveis à Panasonic em outros tópicos e que mudou de ideia em função do valor, na tua opinião elas são equivalentes? O que pesou foi o dinheiro mesmo?

A diferença é de uns R$200,00, considerando ofertas com cartão de memória, tripé e bolsa.

O que me dizem?
« Última modificação: 21 de Março de 2012, 09:46:18 por jussiesc »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #31 Online: 21 de Março de 2012, 11:57:00
Pessoal, vou aproveitar o tópico...

Bateu uma dúvida violenta agora... Canon SX40 ou Panasonic FZ150?
Sei que tem diversos tópicos tratando desta dúvida, já li e reli todos eles e cheguei a conclusão de que a Panasonic seria a melhor opção. Boa parte dos reviews também foram favoráveis à Panasonic. Porém, o valor da Canon deu uma baixada e já começo a me questionar se a relação custoXbenefício dela não é melhor que a da Pana.

Helena Bsb, vc foi uma das pessoas favoráveis à Panasonic em outros tópicos e que mudou de ideia em função do valor, na tua opinião elas são equivalentes? O que pesou foi o dinheiro mesmo?

A diferença é de uns R$200,00, considerando ofertas com cartão de memória, tripé e bolsa.

O que me dizem?

Foi valor sim, só isso, pois querer mesmo, eu queria a Pana, hehe. mas tenho certeza de que a canon vai me atender bem tbém.


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 21 de Março de 2012, 14:49:02
Pessoal, vou aproveitar o tópico...

Bateu uma dúvida violenta agora... Canon SX40 ou Panasonic FZ150?


O que me dizem?
Dê uma olhadinha no tópico da sx e veja se tem alguém reclamando. :D
Pana é marca de tv e videocassete. :assobi:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #33 Online: 21 de Março de 2012, 15:07:57
Dê uma olhadinha no tópico da sx e veja se tem alguém reclamando. :D
Pana é marca de tv e videocassete. :assobi:

Lordakner, vc ainda precisa de um pouquinho mais de informação para poder aconselhar em foruns...
Não deixa de ser em parte, verdade, o que vc falou. O aconselhamento geral, qdo se diz respeito a câmeras fotográficas, é sempre escolher um fabricante com tradição no ramo mesmo. Existem milhares de porcarias por aí. Mas vou te contar uma coisa que vc ainda não sabe... A Panasonic é uma GRATÍSSIMA exceção nesse meio. Em parceria com a Leica (dê uma pesquisada no google, pra saber o que são lentes Leica), vem desenvolvendo câmeras de SUPER qualidade, e digo mais ainda... vem se destacando perante a Canon.
Não sei qual sua experiência com uso de câmeras compactas, mas já tive nas minhas mãos câmeras de bolso da canon e panasonic (e olha que nem era lente leica, era lente lumix mesmo!), e te digo que a lumix superou a canon, em termos de qualidade de imagem.
Portanto, a qualquer um que tenha dúvidas sobre as câmeras PANASONIC LUMIX, pode ter certeza de que a Panasonic já está mais do que firmada (e MUITO bem firmada, diga-se de passagem) na fabricação/montagem (ou sei lá o quê) de câmeras fotográficas. E pode perceber que de todo mundo que aconselha aqui, vc foi o único que disparou um petardo desses. Portanto, acredito que não é o forum todo que tá errado em manter as panasonic lumix no páreo não, viu...


jussiesc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #34 Online: 21 de Março de 2012, 15:10:00
Lordakner  :hysterical:
Baita observação... kkk

Mas depois que eu comprei uma máquina de lavar roupa da Samsung, meu amigo, perdi totalmente meus referenciais... hehehe
Pois então... a dúvida persiste... :ponder:

Helena Bsb
, estás me dizendo que mesmo com a diferença de valor, se pudesse pegavas a Pana?

Ma atrai na Pana a NÃO necessidade de usar o CHDK... sei lá, tudo que eu comprei até hoje e tive que fazer qualquer tipo de modificaçã, deu errado! kkkk... isso desde farol xênon no carro até desbloquear videogame... kkkk

Bueno, tenho que me decidir até segunda...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #35 Online: 21 de Março de 2012, 15:26:55
Lordakner  :hysterical:
Baita observação... kkk

Mas depois que eu comprei uma máquina de lavar roupa da Samsung, meu amigo, perdi totalmente meus referenciais... hehehe
Pois então... a dúvida persiste... :ponder:

Helena Bsb
, estás me dizendo que mesmo com a diferença de valor, se pudesse pegavas a Pana?

Ma atrai na Pana a NÃO necessidade de usar o CHDK... sei lá, tudo que eu comprei até hoje e tive que fazer qualquer tipo de modificaçã, deu errado! kkkk... isso desde farol xênon no carro até desbloquear videogame... kkkk

Bueno, tenho que me decidir até segunda...

jussiesc, se vc começar a destrinchar as características das duas câmeras, vai ver que uma vai ter alguma vantagem em alguma característica. A canon tem mais zoom (e eu sinceramente, não faria questão de tanto). a Pana grava em raw (pra mim, não faz diferença. não uso raw nem na reflex, oque dirá numa compacta, que demora um bom tempo pra gravar uma imagem raw num cartão de memória). E veja outras características técnicas aqui:
http://www.foto-facil.com/2011/12/comparacao-com-as-melhores-superzoom-de.html
Resta saber o quê, dentro disso aí que vc vê, vai te agradar mais.
Se vc sente mais firmeza em comprar canon só porque é´uma marca com tradição, vá em frente, mau negócio vc não fará! Assim como tbém NÃO fará´se comprar uma panasonic lumix. eu preferia a lumix sim, basicamente pela questão da óptica, mas ACHO que o foco manual dela é na lente, através de um botãozinho lá (não chega a ser anel), o que aparentemente, deixa o sistema mais agradável de usar. mas gostei do foco manual da canon tbém, que é por uma rodinha de controle, a mesma que seleciona velocidade do obturador e abertura do diafragma. EU não ia comprar câmera agora. Mas de repente, pipocou essa coisa na minha cabeça. Deu vontade, por conta da viagem que vou fazer, e quero zoom além dos 300mm que tenho atualmente. E como a canon ia me sair mais barata (e eu aproveito a diferença de preço pra pegar uma bateria extra), eu preferi. Mas SIIIMMMMM, minha preferência era pela FZ150!! Porém, não acredito que eu vá me arrepender de ter ficado com a canon.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 21 de Março de 2012, 15:46:15
Dê uma olhadinha no tópico da sx e veja se tem alguém reclamando. :D
Pana é marca de tv e videocassete. :assobi:

Nossa, só falta você dizer que a marca X é a melhor, bla, bla, bla...
A FZ150 dá uma surra na SX30 IS, por exemplo.

EMHO, a Helena está entre duas das melhores opções da categoria - ela acertará independentemente da escolha que fizer.   :ok:


adjan

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 21 de Março de 2012, 15:46:30
Eu tenho a fz 150, tive a mesma dúvida de vc antes de comprar a minha, como a Helena disse, procure nas características de cada uma o que agrada mais vc, não me arrependo em nada em ter escolhido a panasonic.
O que atraiu na panasonic foi a velocidade do foco e a velocidade de disparo, a na questão de filmagem ela também leva vantagens.

Abraço
Panasonic FZ 150


jussiesc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #38 Online: 21 de Março de 2012, 16:03:20
Helena Bsb, obrigado pela resposta e paciência!

Eu já tinha dado uma boa olhada nas especificações de ambas e tinha me definido pela Pana, porque ambas estavam no mesmo preço, quando a Canon barateou, eu fiquei na dúvida.

Vou optar pela Pana sim, semana que vem devo estar com ela em mãos, aí volto aqui e digo o que achei! Mas tenho certeza de que estaria bem servido com qualquer uma das duas... Canon é mais comercial e talvez tenha uma rede de assistência maior, ou mais fácil de encontrar... de qualquer forma, vou confiar na pesquisa que fiz e vou de Pana.

adjan, tu citou os principais pontos que me fizeram decidir pela Pana, somaria só o que disse anteriormente de não precisar usar o CHDK... o auto-foco na filmagem é sensácional!

Obrigado à todos pelas respostas e comentários...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #39 Online: 21 de Março de 2012, 16:20:57
Helena Bsb, obrigado pela resposta e paciência!

Eu já tinha dado uma boa olhada nas especificações de ambas e tinha me definido pela Pana, porque ambas estavam no mesmo preço, quando a Canon barateou, eu fiquei na dúvida.

Vou optar pela Pana sim, semana que vem devo estar com ela em mãos, aí volto aqui e digo o que achei! Mas tenho certeza de que estaria bem servido com qualquer uma das duas... Canon é mais comercial e talvez tenha uma rede de assistência maior, ou mais fácil de encontrar... de qualquer forma, vou confiar na pesquisa que fiz e vou de Pana.

adjan, tu citou os principais pontos que me fizeram decidir pela Pana, somaria só o que disse anteriormente de não precisar usar o CHDK... o auto-foco na filmagem é sensácional!

Obrigado à todos pelas respostas e comentários...

mas vc não PRECISA usar o CHDK na canon. eu mesma, nem vou usar isso. vc só usa se quiser alterar algumas características, fotografar em raw... mas se as características que vc pode alterar pelo programinha não forem essenciais pra vc, assim como a opção de fotografar em raw, esse programinha pode passar batido pela sua vida, rs. Ele não é necessário.


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 21 de Março de 2012, 16:44:30
Lordakner, vc ainda precisa de um pouquinho mais de informação para poder aconselhar em foruns...
Não deixa de ser em parte, verdade, o que vc falou. O aconselhamento geral, qdo se diz respeito a câmeras fotográficas, é sempre escolher um fabricante com tradição no ramo mesmo. Existem milhares de porcarias por aí. Mas vou te contar uma coisa que vc ainda não sabe... A Panasonic é uma GRATÍSSIMA exceção nesse meio. Em parceria com a Leica (dê uma pesquisada no google, pra saber o que são lentes Leica), vem desenvolvendo câmeras de SUPER qualidade, e digo mais ainda... vem se destacando perante a Canon.

Ok.
Agora dê uma olhada no google e me diga qual é a participação da Panasonic no mercado mundial de máquinas fotográficas e qual é a participação da Canon e Nikon.
Difícil é prever se a Panasonic vai estar mantendo a produção de máquinas dentro de cinco anos.
 :D
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #41 Online: 21 de Março de 2012, 17:28:49
Ok.
Agora dê uma olhada no google e me diga qual é a participação da Panasonic no mercado mundial de máquinas fotográficas e qual é a participação da Canon e Nikon.
Difícil é prever se a Panasonic vai estar mantendo a produção de máquinas dentro de cinco anos.
 :D

curiosamente, a Nikon, que junto à Canon tem muuuuuuuuuuuuuitos anos de participação no mercado mundial de máquinas fotográficas, leva uma SURRA, daquelas de aleijar, da Panasonic (e da própria Canon), qdo a assunto são câmeras compactas. Que coisa, não?  :D
eu não compraria uma compacta nikon. Aliás, nem de graça eu queria. Já a Pana, eu paguei uma graninha na minha LX5 que é um ESPETÁCULO de câmera. E veja só, a Nikon não tinha nada à altura...  Já a canon até tinha, a S90. Mas preferi a Pana.
E eu não tenho QUALQUER dificuldade de enxergar a panasonic firme e forte no ramo das compactas e mirrorless digitais, daqui a 5 anos. Posso até estar sendo ingênua, mas a não ser que a administração seja desgraçada de ruim, ela continuará aí, competindo de igual (canon) pra maior (nikon) no ramo das compactas. Nem entro no mérito das mirrorless porque dessas eu não entendo muito (aliás, cadê mesmo as mirrorless da canon??).
Mas se vc quiser continuar desmerecendo a importância da Panasonic (e quem dera outras marcas entrassem no ramo, com o mesmo grau de qualidade, acirrando a concorrência e melhorando os preços pra gentel!!!) no mercado de câmeras fotográficas, fazer o quê, rs. Nem insisto mais nesse assunto.  :D


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 21 de Março de 2012, 17:48:23
Me lembrei de quando lançaram os carros Lada, aqui no Brasil.

O importante é que fotografia por hobby é um luxo que a pessoa se dá.
Por isso eu sempre pergunto quanto o cara  pretende gastar.
Para mim é similar a comprar um terno.
Não há porque comprar um da Roma, se o cara pode ter um Armani.
Se é para se divertir, então um gastozinho maior se justifica.
A vida já não lhe dá muitas coisas.
Sem economia, se a intenção é se divertir.
Esse é o meu lema.
 :D


Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #43 Online: 21 de Março de 2012, 18:22:00
Pana é marca de tv e videocassete. :assobi:

Há uns 15 anos atrás isso era verdade...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


jussiesc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #44 Online: 21 de Março de 2012, 18:33:48
Bem nesse caso estou escolhendo pagar mais caro na Panasonic, já que a Canon tem diferença de uns R$200,00 ou mais, dependendo da loja ou do vendedor no ML...

posso pensar que estou comprando o Armani e não o de Roma?  :ponder: