Enquete

canon sx40 ou sx50?

sx40hs
1 (14.3%)
sx50hs
6 (85.7%)

Votos Totais: 7

Autor Tópico: Canon SX40 ou Nikon P510?  (Lida 56748 vezes)

Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #45 Online: 21 de Março de 2012, 18:49:13
Você pode ter certeza que qualquer que seja sua escolha, estará super bem servido com essas duas.

E o pessoal anda confundindo as coisas com o CHDK achando que é uma coisa obrigatória ter que usá-lo. Não é, usa quem quer se achar que as características da câmera não são suficientes. Já tive várias compactas Canon e nunca senti necessidade de usar CHDK.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


jussiesc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #46 Online: 21 de Março de 2012, 19:06:51
Pessoal, acho que me expressei mal quando falei sobre o CHDK...

Quando eu falei que prefiro a Panasonic também em função da não necessidade do CHDK, quis dizer que a máquina já vem com alguns recursos nativos que a Canon só acessa através do CHDK... por exemplo o lance das fotos em RAW, que me interessa em termos de edição.

Entendido? Eu sei que não é obrigatório...
Obrigado aí, galera, pelas opiniões, dicas e discussões!


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 21 de Março de 2012, 21:29:04
Ok.
Agora dê uma olhada no google e me diga qual é a participação da Panasonic no mercado mundial de máquinas fotográficas e qual é a participação da Canon e Nikon.

Encontre no google o carro mais vendido no Brasil. Então, se um dia você for milionário, compre um!

Difícil é prever se a Panasonic vai estar mantendo a produção de máquinas dentro de cinco anos.
 :D

Fácil foi prever uma enxurrada de carros coreanos e chineses vendendo adoidado mundo afora, não?

Como já foi dito tantas e tantas vezes por aqui: a melhor câmera é a que se encaixe ao perfil do usuário. Simples assim... Pra você é a X, pra mim a Y, e o meu vizinho se vira com o iPhone dele...


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 21 de Março de 2012, 22:13:22
Difícil é prever se a Panasonic vai estar mantendo a produção de máquinas dentro de cinco anos.
 :D

No seguimento das superzoons, a Panasonic é a melhor desde a Fz5 (lançada em 2005). Tirando a FZ100 que foi uma m*, assim como a SX30 foi também, seus lançamentos foram bem consistentes. A Canon conseguiu encostar agora, com a SX40, que também é uma ótima opção.

Não tenho a menor dúvida que no segmento de compactas a Panasonic em 5 anos estará muito bem.  :ok:
Já a Nikon, a Pentax e a Olympus  :ponder:


slcord

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 30 de Março de 2012, 21:19:57
Bem, meu caro Rafael, vc q deu início a esta saudável discussão, a estas alturas do campeonato já deve mesmo ter aberto mão da Nikon e se ainda não o fez, dê uma olhada nas postagens do youtube com relação à ela. Problemas seríssimos de foco são os mais recorrentes. Boa compra!


JRicardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • "Progrediremos, queiramos ou não!!"
Resposta #50 Online: 13 de Julho de 2012, 23:30:02
Boa noite. Eu tive uma SX40HS e agora tenho, para viagens, uma P510 da Nikon. Para outras fotos tenho uma T3i.

Posso dizer algumas coisas:

A Canon é mais bem acabada (made in Japan) e possui sapata para flash externo, que nunca usei. A duração da bateria é maior.
A Nikon tem um forte zoom ótico (equivalente a 1000mm). É muito bom, se você conseguir apoio para a camera.
A P510 tem GPS incorporado, mas se vc quiser que ele funcione é preciso atualizar os dados do GPS pelo site da Nikon (gratis). Antes de viajar tem que atualizar. Em alguns países é proibido fotografar com GPS nas cameras (ex. China).
A Nikon faz fotos HDR na camera. Isso é muito legal. Fotografa coisas imóveis em 3D. É preciso ter um monitor que reproduza 3D.
A P510 vem com um carregador de bateria que é uma piada. Vc só pode carregar a bateria com ela na camera. Tive que comprar outro carregador. Outra coisa: não tem (ainda) como rosquear um filtro nela (polarizador).
Resumindo: troquei por causa do zoom, do GPS e do HDR. Se fosse pelo material não trocaria.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/Smileys/mf/ok.gif


JRicardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • "Progrediremos, queiramos ou não!!"
Resposta #51 Online: 13 de Julho de 2012, 23:40:02
Esqueci uma coisa importante: O viewfinder da Nikon é péssimo.
Como conclusão diria que pra quem não se preocupa muito com qualidade de fotos, nem de materiais de acabamento, escolha a Nikon. Estou falando de fotos pequenas, para email, ou para internet.
A Canon é mais sólida, muito mais caprichada no acabamento e detalhes.


Boa noite. Eu tive uma SX40HS e agora tenho, para viagens, uma P510 da Nikon. Para outras fotos tenho uma T3i.

Posso dizer algumas coisas:

A Canon é mais bem acabada (made in Japan) e possui sapata para flash externo, que nunca usei. A duração da bateria é maior.
A Nikon tem um forte zoom ótico (equivalente a 1000mm). É muito bom, se você conseguir apoio para a camera.
A P510 tem GPS incorporado, mas se vc quiser que ele funcione é preciso atualizar os dados do GPS pelo site da Nikon (gratis). Antes de viajar tem que atualizar. Em alguns países é proibido fotografar com GPS nas cameras (ex. China).
A Nikon faz fotos HDR na camera. Isso é muito legal. Fotografa coisas imóveis em 3D. É preciso ter um monitor que reproduza 3D.
A P510 vem com um carregador de bateria que é uma piada. Vc só pode carregar a bateria com ela na camera. Tive que comprar outro carregador. Outra coisa: não tem (ainda) como rosquear um filtro nela (polarizador).
Resumindo: troquei por causa do zoom, do GPS e do HDR. Se fosse pelo material não trocaria.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/Smileys/mf/ok.gif


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #52 Online: 14 de Julho de 2012, 08:59:45
Boa noite. Eu tive uma SX40HS e agora tenho, para viagens, uma P510 da Nikon. Para outras fotos tenho uma T3i.

Posso dizer algumas coisas:

A Canon é mais bem acabada (made in Japan) e possui sapata para flash externo, que nunca usei. A duração da bateria é maior.
A Nikon tem um forte zoom ótico (equivalente a 1000mm). É muito bom, se você conseguir apoio para a camera.
A P510 tem GPS incorporado, mas se vc quiser que ele funcione é preciso atualizar os dados do GPS pelo site da Nikon (gratis). Antes de viajar tem que atualizar. Em alguns países é proibido fotografar com GPS nas cameras (ex. China).
A Nikon faz fotos HDR na camera. Isso é muito legal. Fotografa coisas imóveis em 3D. É preciso ter um monitor que reproduza 3D.
A P510 vem com um carregador de bateria que é uma piada. Vc só pode carregar a bateria com ela na camera. Tive que comprar outro carregador. Outra coisa: não tem (ainda) como rosquear um filtro nela (polarizador).
Resumindo: troquei por causa do zoom, do GPS e do HDR. Se fosse pelo material não trocaria.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/Smileys/mf/ok.gif

Vc só se esqueceu de mencionar o MAIS importante: qualidade de imagem.
Pelo menos nos testes do Imaging Source, a nikon fica atrás. Mas talvez só pra ver no monitor, não dê tanta (talvez nenhuma) diferença.


JRicardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • "Progrediremos, queiramos ou não!!"
Resposta #53 Online: 14 de Julho de 2012, 10:16:05
Ah sim Helena, claro. a Nikon P510, assim com quase todas as do gênero, produzem fotos para serem vistas na internet, ou quando muito em pequenas impressões. Para esse fim, essa camera agrega valores interessantes, como botões configuráveis, HDR, Zoom interessante, timer na camera (p/timelapse).
A qualidade não é de uma 5D com uma 70-200mm, claro. (rsrsrs)
É, na minha opinião, uma camera ideal para viagens, desde que se leve duas baterias extras, com um carregador de parede e que as fotos sejam destinadas ao uso comum.

Sobre videos:
A SX40HS os produz em HD e em 120 e 240 fps (slow motion).
A Nikon também os faz em HD e 120 fps (slow) e 15 fps (video acelerado).
Ambas têm algumas perdas de frames em cenas rápidas.
« Última modificação: 14 de Julho de 2012, 10:39:09 por JRicardo »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #54 Online: 14 de Julho de 2012, 13:27:27
É o que eu sempre digo: quem procura compacta de qualidade (exceto as premium) só tem duas opções, Canon e Panasonic; quem procura os penduricalhos que fazem muito sucesso hoje em dia tem opções bem variadas, Nikon, Fuji, Sony, Samsung, etc...

Eu sei que é uma opinião muito purista, muito convencional, muito conservadora mas não consigo fugir disso.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #55 Online: 14 de Julho de 2012, 17:01:14
É o que eu sempre digo: quem procura compacta de qualidade (exceto as premium) só tem duas opções, Canon e Panasonic; quem procura os penduricalhos que fazem muito sucesso hoje em dia tem opções bem variadas, Nikon, Fuji, Sony, Samsung, etc...

Eu sei que é uma opinião muito purista, muito convencional, muito conservadora mas não consigo fugir disso.

Mas no momento, essa é a realidade das compactas. Isso é fato!


Joao_jpm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #56 Online: 22 de Julho de 2012, 21:44:47
diante destas fotos, vocês saberiam me dizer em questão de qualidade de foto e vídeo qual é melhor?  canon SX40 HS vs Nikon P510?
de video presumo que a melhor seja a nikon por ter mais zoom e grava fullhd 30fps contra 24fps?
pra ser mais especifico, vi muito falar que a Canon tem redução de ruido no escuro, a nikon perde nesse quesito?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #57 Online: 22 de Julho de 2012, 21:51:41
diante destas fotos, vocês saberiam me dizer em questão de qualidade de foto e vídeo qual é melhor?  canon SX40 HS vs Nikon P510?
de video presumo que a melhor seja a nikon por ter mais zoom e grava fullhd 30fps contra 24fps?
pra ser mais especifico, vi muito falar que a Canon tem redução de ruido no escuro, a nikon perde nesse quesito?

Nesse site vc tem amostras de imagem (em condições controladas) de duas câmeras à escolha, pra comparar. Pega a canon e a nikon e dá uma olhada:
http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM
mas clica nas fotos pra elas abrirem em tamanho original e vc poder avaliar melhor.


Joao_jpm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #58 Online: 23 de Julho de 2012, 10:27:55
Nesse site vc tem amostras de imagem (em condições controladas) de duas câmeras à escolha, pra comparar. Pega a canon e a nikon e dá uma olhada:
http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM
mas clica nas fotos pra elas abrirem em tamanho original e vc poder avaliar melhor.
então Helena, a nikon tem resolução maior e me parece que alem disso nao perde muita qualidade,e a canon tem as cores melhores? (até então fico com a nikon) mas essa é minha opinião.  agora quero saber a opinião de quem intende :D. qual voce/s recomenda? levando também em conta  suas configurações  tal..


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #59 Online: 23 de Julho de 2012, 11:23:54
Joao jpm, como seus questionamentos não são referentes à P510 em especial, e o tópico que vc estava usando era um já dedicado a esse modelo de câmera, juntei seus questionamentos a um tópico que foi aberto com a mesma dúvida que vc tem. Deixemos aquele lá só pra assuntos relacionados à P510.  :ok:
so´pra deixar claro, as fotos às quais o João se refere, saíram desse tópico aqui:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=68264.0

Eu desmembrei o tópico e trouxe as postagens pra cá.
« Última modificação: 23 de Julho de 2012, 11:26:39 por Helena Bsb »