Autor Tópico: Pelo Amor de Deus,Alguem ai sabe como fazer uma foto como esta???  (Lida 19186 vezes)

alexandrebarbado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 05 de Abril de 2012, 16:23:43
Achei que o resultado ficou artificial, alexandre. Parece que vc transformou em desenho, algo assim.


O que eu estou tentando chegar e a um resultado da primeira foto(tipo pintura )esta só foi minha primeira tentativa

como dizem que fotografia é tentativa e erro,vou tentando....
Canon 7D/50mm 1.4/100mm 2.8 macro/10-22mm/Tamron 17-50mm  2.8 VC / 55-250mm/0,5mm fisheye/0,40mm/430EXII+alguns vidros


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #61 Online: 05 de Abril de 2012, 16:33:15

O que eu estou tentando chegar e a um resultado da primeira foto(tipo pintura )esta só foi minha primeira tentativa

como dizem que fotografia é tentativa e erro,vou tentando....

Sí, sí... tinha entendido, alexandre. Só quis dar um retorno sobre o que achei da edição. A opinião dos outros também ajuda no processo de tentativa e erro. :ok: Inclusive se alguém quiser opinar sobre minha edição, também seria legal. :)
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #62 Online: 05 de Abril de 2012, 16:38:35
Sí, sí... tinha entendido, alexandre. Só quis dar um retorno sobre o que achei da edição. A opinião dos outros também ajuda no processo de tentativa e erro. :ok: Inclusive se alguém quiser opinar sobre minha edição, também seria legal. :)
:D

A sua edição está agradavel, Aria. É nela onde a moça está mais bonita. No entanto, acho que ela se distancia do tratamento da Magda.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #63 Online: 05 de Abril de 2012, 16:52:02
:D

A sua edição está agradavel, Aria. É nela onde a moça está mais bonita. No entanto, acho que ela se distancia do tratamento da Magda.

Ficou distante mesmo. Mas eu senti vontade de fotografar uma ruiva. :D Minha irmã não é ruiva, mas tem o cabelo vermelho. Quebra um galho. :D Vou ver se depois faço uma foto dela pra tentar aplicar o mesmo tratamento.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #64 Online: 05 de Abril de 2012, 16:54:19
Ficou distante mesmo. Mas eu senti vontade de fotografar uma ruiva. :D Minha irmã não é ruiva, mas tem o cabelo vermelho. Quebra um galho. :D Vou ver se depois faço uma foto dela pra tentar aplicar o mesmo tratamento.

As sardas costumam ser muito fotogenicas. Sao muito ricas em texturas.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


alexandrebarbado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 05 de Abril de 2012, 18:01:46
So que eu prefiro essa versão em P&B:



Poem o tutorial desta foto pra gente(por favor)

Obrigado
Canon 7D/50mm 1.4/100mm 2.8 macro/10-22mm/Tamron 17-50mm  2.8 VC / 55-250mm/0,5mm fisheye/0,40mm/430EXII+alguns vidros


alexandrebarbado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 06 de Abril de 2012, 23:41:43 por alexandrebarbado »
Canon 7D/50mm 1.4/100mm 2.8 macro/10-22mm/Tamron 17-50mm  2.8 VC / 55-250mm/0,5mm fisheye/0,40mm/430EXII+alguns vidros


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #67 Online: 07 de Abril de 2012, 21:30:00
Vejam esta foto:





http://1x.com/#!/photo/49617/portfolio/30980

Acho que dá pra fazer esse efeito aí aplicando textura. Só não sei como ele faz para a textura só aparecer na parte de trás e não aparecer na menina da frente.
Mas no caso dessa foto aí, acho que o maior tcham são as cores e a luz.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #68 Online: 07 de Abril de 2012, 21:39:13
Acho que dá pra fazer esse efeito aí aplicando textura. Só não sei como ele faz para a textura só aparecer na parte de trás e não aparecer na menina da frente.
Mas no caso dessa foto aí, acho que o maior tcham são as cores e a luz.
No photoshop ele isola a menina e aplica a textura no restante.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #69 Online: 07 de Abril de 2012, 22:16:37
Estava dando uma olhada no site desse último fotógrafo e achei essa outra foto, que acho que está sem tratamento. Dá pra ter uma noção maior de como estava a luz e como foi o tratamento.

http://kenp.1x.com/photo/56010/3843/

Acho que não tem muito segredo no tratamento dessa foto não. Fiz uma edição bem rápida, no Photoscape mesmo e acho que cheguei num resultado próximo.



No Photoscape há algumas texturas, mas, pelo que sei, elas são aplicadas na foto toda. Aí vc teria que usar o Photoshop mesmo. Dificilmente vc conseguirá encontrar uma textura igual à que foi usada na foto. Mas conseguirá encontrar texturas parecidas, que dão um efeito parecido.

Na verdade, alexandre, nos exemplos de fotos que vc postou, os efeitos combinavam com as fotos. Se vc quer fazer fotos que pareçam com pinturas, comece a ver pinturas também. Na foto desse cara tem muito de criação: que é a preocupação com a roupas que elas estão usando (lembram roupas antigas), a louça usada também é uma louça que parece antiga, a forma como o cabelo da mulher que está em pé foi arrumado, o papel de parede atrás. Tudo isso contribui para essa aparência de pintura, não só o tratamento.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #70 Online: 07 de Abril de 2012, 22:19:08
No photoshop ele isola a menina e aplica a textura no restante.

Como faz pra isolar, spider? São camadas diferentes?
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #71 Online: 07 de Abril de 2012, 22:25:59
Como faz pra isolar, spider? São camadas diferentes?
O que eu costumo fazer é marcar com a ferramenta de seleção rápida toda a foto menos a moça (neste caso). A partir daí eu crio uma camada por cópia e colo a textura em uma nova camada. Aí depois tem que mexer nas curvas pra homogeneizar o efeito.

Também nao sou muito bom em PS. Faço tudo na tentativa e erro. Talvez haja formas mais simples e eficientes.
« Última modificação: 07 de Abril de 2012, 22:27:28 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #72 Online: 08 de Abril de 2012, 11:03:47
O que eu costumo fazer é marcar com a ferramenta de seleção rápida toda a foto menos a moça (neste caso). A partir daí eu crio uma camada por cópia e colo a textura em uma nova camada. Aí depois tem que mexer nas curvas pra homogeneizar o efeito.

Também nao sou muito bom em PS. Faço tudo na tentativa e erro. Talvez haja formas mais simples e eficientes.

Acho que consegui entender. Até fiz um teste rápido aqui e deu certo para o que eu fiz. Isso muito me será útil. :D :D :D Apesar que estou só com a versão teste do PS. Daqui a alguns diazinhos eu perco. :(
Mas, a princípio, não pareceu tão complicado fazer isso. Valeu pela dica. :)
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Resposta #73 Online: 09 de Abril de 2012, 00:31:20
Realmente o tópico esta ficando cada vez mais interessante.

Isso ae pessoal, entre erros e acertos vamos chegando.

Abraços.
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #74 Online: 09 de Abril de 2012, 00:34:17
Acho que consegui entender. Até fiz um teste rápido aqui e deu certo para o que eu fiz. Isso muito me será útil. :D :D :D Apesar que estou só com a versão teste do PS. Daqui a alguns diazinhos eu perco. :(
Mas, a princípio, não pareceu tão complicado fazer isso. Valeu pela dica. :)
Que legal que pude ajudar em algo, Aria. O photoshop é uma ferramenta muito poderosa. Gostaria de poder fazer um curso e quebrar menos a cabeça com ele.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya