Autor Tópico: Pelo Amor de Deus,Alguem ai sabe como fazer uma foto como esta???  (Lida 19206 vezes)

Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #75 Online: 09 de Abril de 2012, 07:38:17
Que legal que pude ajudar em algo, Aria. O photoshop é uma ferramenta muito poderosa. Gostaria de poder fazer um curso e quebrar menos a cabeça com ele.

Também tenho vontade de fazer um curso. Sei que na net tem muitos tutoriais, mas confesso que tenho preguiça de ficar indo atrás, assistindo esses vídeos. Fico querendo saber de mão beijada. :D Aí no curso eu já perguntava o que queria saber. :)
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #76 Online: 09 de Abril de 2012, 22:28:34
Fiz aqui uma tentativa pra ver se alcançava um resultado parecido. Tentei até com uma luz e um estilo parecido e o mesmo tratamento não produziu o mesmo resultado. Daí que não vale muito a pena tentar descobrir o tratamento de outras fotos. O negócio é ir fuçando mesmo . Aí vai o link das minhas fotos.

http://2.bp.blogspot.com/-c8XQQTPZIPM/T4OJcNDeeTI/AAAAAAAABTs/f3tolv7qzU8/s1600/DSC_0177-1-1-horz.jpg

Não ficou tão bom quanto a foto postada, até porque a outra modelo é mais bonita. Mas comecei a usar alguns recursos do PS e estou gostando. :)
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #77 Online: 09 de Abril de 2012, 22:34:17
Fiz aqui uma tentativa pra ver se alcançava um resultado parecido. Tentei até com uma luz e um estilo parecido e o mesmo tratamento não produziu o mesmo resultado. Daí que não vale muito a pena tentar descobrir o tratamento de outras fotos. O negócio é ir fuçando mesmo . Aí vai o link das minhas fotos.

http://2.bp.blogspot.com/-c8XQQTPZIPM/T4OJcNDeeTI/AAAAAAAABTs/f3tolv7qzU8/s1600/DSC_0177-1-1-horz.jpg

Não ficou tão bom quanto a foto postada, até porque a outra modelo é mais bonita. Mas comecei a usar alguns recursos do PS e estou gostando. :)
Que bonitas as fotos, Aria. Não importa se o tratamento não é o mesmo se o seu tb é muito bonito. Gostei mais da pose e do tratamento da foto da direita.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #78 Online: 09 de Abril de 2012, 22:38:09
Que bonitas as fotos, Aria. Não importa se o tratamento não é o mesmo se o seu tb é muito bonito. Gostei mais da pose e do tratamento da foto da direita.

Obrigada, spider. Não consigo de jeito nenhum dar esse tratamento de pintura. Tenho que fuçar muito o PS pra dar conta. Também gosto da foto da direita... mas é mais pela pose, porque não tem muito a ver com o livro. :D Acho que as outras ficaram mais realistas. :)
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #79 Online: 09 de Abril de 2012, 22:41:55
Obrigada, spider. Não consigo de jeito nenhum dar esse tratamento de pintura. Tenho que fuçar muito o PS pra dar conta. Também gosto da foto da direita... mas é mais pela pose, porque não tem muito a ver com o livro. :D Acho que as outras ficaram mais realistas. :)
É que o tratamento me parece levemente mais saturado e amarelado. Que botar a original aí pra gente brincar?  :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #80 Online: 09 de Abril de 2012, 22:50:17
É que o tratamento me parece levemente mais saturado e amarelado. Que botar a original aí pra gente brincar?  :D

Tá mais amarelado mesmo. Não lembro direito, mas acho que a saturação foi a mesma pra todas.
Aí vai o link da foto. Vamos ver os milagres que vcs fazem. :D

http://1.bp.blogspot.com/-avfQrvhyYVE/T4ORd3D_iWI/AAAAAAAABT0/8RtMFyIlht8/s1600/1.jpg
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #81 Online: 09 de Abril de 2012, 23:38:55
Sei que nao parece muito com as fotos anteriores mas cada foto é uma foto e gostei dessa assim. rsrs

« Última modificação: 09 de Abril de 2012, 23:44:14 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #82 Online: 10 de Abril de 2012, 00:00:34
O resultado perseguido é algo mais pro amarelo marrom. Talvez mais parecido com isso?

Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #83 Online: 10 de Abril de 2012, 07:42:45
Gostei mais desse amarelo marrom. Até tinha chegado a fazer algo parecido com uma delas.



Depois vou tentar esse tratamento nas outras fotos também.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 11 de Abril de 2012, 14:24:38
Aria e Peter;

Somente algumas dicas no PS (vale para o Gimp também):
- Use camadas - sempre!!!
- O processo de fazer as coisas seletivas, sempre passa pelo uso das máscaras de camada.
- Sempre aplique efeitos individuais em camadas separadas.
- Use os modos de mesclagem de camadas.

No fim das contas, mescle tudo, salve o arquivo e parabéns!

Abraços
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #85 Online: 11 de Abril de 2012, 14:26:31
Aria e Peter;

Somente algumas dicas no PS (vale para o Gimp também):
- Use camadas - sempre!!!
- O processo de fazer as coisas seletivas, sempre passa pelo uso das máscaras de camada.
- Sempre aplique efeitos individuais em camadas separadas.
- Use os modos de mesclagem de camadas.

No fim das contas, mescle tudo, salve o arquivo e parabéns!

Abraços
Entao, jeje. É o que costumo fazer.  :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 11 de Abril de 2012, 14:37:38
Entao, jeje. É o que costumo fazer.  :D
Legal Peter,

Pelo que você disse, você faz a seleção primeiro depois copia somente o selecionado, certo? Eu prefiro copiar tudo, aplicar o efeito em tudo e só mostrar o que me interessa...

Abraços
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #87 Online: 11 de Abril de 2012, 14:39:10
Legal Peter,

Pelo que você disse, você faz a seleção primeiro depois copia somente o selecionado, certo? Eu prefiro copiar tudo, aplicar o efeito em tudo e só mostrar o que me interessa...

Abraços
Agora entendi sua logica jeje. Por meio das mascaras, ne?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 11 de Abril de 2012, 15:01:10
Agora entendi sua logica jeje. Por meio das mascaras, ne?
Exatamente isto. Mais rápido, mais fácil e eficiente... Nem uso plugins...
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #89 Online: 11 de Abril de 2012, 15:02:27
Exatamente isto. Mais rápido, mais fácil e eficiente... Nem uso plugins...
Vou testar essa tecnologia inversa :). Acho que pode ser menos trabalho so mesmo!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya