Autor Tópico: Pelo Amor de Deus,Alguem ai sabe como fazer uma foto como esta???  (Lida 19202 vezes)

alexandrebarbado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Se alguem souber,posta um tutorial ai pra gente!!!

Obrigado



http://1x.com/#!/photo/48064/album/56451
« Última modificação: 18 de Março de 2012, 12:05:33 por alexandrebarbado »
Canon 7D/50mm 1.4/100mm 2.8 macro/10-22mm/Tamron 17-50mm  2.8 VC / 55-250mm/0,5mm fisheye/0,40mm/430EXII+alguns vidros


alexandrebarbado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Março de 2012, 11:45:31
Se algem souber,por favor coloque o tutorial!!

muito obrigado.
Canon 7D/50mm 1.4/100mm 2.8 macro/10-22mm/Tamron 17-50mm  2.8 VC / 55-250mm/0,5mm fisheye/0,40mm/430EXII+alguns vidros


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #2 Online: 18 de Março de 2012, 12:39:00
equipamento, estudo, estudo, tentativa, erro, estudo, troca de equipamento, estudo, tentativa, erro, erro, erro, tentativa, estudo, erro, tentativa, troca de equipamento, estudo, erro, tentativas, monta um estúdio, mais equipamento, estudo, estudo, estudo, tentativa, erro, um acerto, erro, erro, erro, dois acertos, erro, erro, acerto, acerto, estudo, estudo, erro, acerto, acerto, acerto, acerto, acerto, acerto...

devo ter me esquecido de algo, mas acho que é mais ou menos por aí.

ah, achei a foto linda, mas acho que o autor pecou por excesso de presence. talvez tenha sido intencional. mas nõ gostei das rugas sobre a boca e dos detalhes na ponta do nariz. tirando isso, tá linda mesmo!
« Última modificação: 18 de Março de 2012, 12:41:37 por fkuhne »
fkuhne.tumblr.com


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #3 Online: 18 de Março de 2012, 13:02:16
Bem se tratando luz nao vi nada de mais, tem um difuzor a esquerda e bem alto talvez um softbox e litros de photoshop, a img chama mais a atençao pelo tratamento que pela execução. mas como o colega comentou estudo,  tentativa.
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


alexandrebarbado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Março de 2012, 16:41:54
É mesmo,só agora percebi, a ponta do naris da modelo parece com uma bundinha :assobi:
Canon 7D/50mm 1.4/100mm 2.8 macro/10-22mm/Tamron 17-50mm  2.8 VC / 55-250mm/0,5mm fisheye/0,40mm/430EXII+alguns vidros


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 18 de Março de 2012, 18:31:24
Meteu deus no meio é porque o desespero é GRANDE!!!

Talvez, eu disse talvez, fosse o caso de pedir uma intervenção divina para fazê-lo adquirir todo o conhecimento envolvido através de um único tópico em um fórum de fotografia na internet... Como bem disse o colega, embora não tenha dito, isso exige tempo, erros e acertos vários.

Recomendo estudo!
« Última modificação: 18 de Março de 2012, 18:32:38 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Zé Luis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
Resposta #6 Online: 18 de Março de 2012, 18:59:07
Mr Hyde, quanto o autor da foto deve ter gasto em horas de estudo-treino-tentativa-erro, até atingir o resultado tido por ele como ótimo?
Realmente existem muitas coisa nesse mundão de Deus que é impossível uma explicação em meia dúzia de linhas.
Outro dia sai exclusivamente para praticar a fotografia de carros em movimento, minha 1ª dificuldade foi calibrar a força/peso do desdo de disparo.  Assim fiquei clicando até sair uma série de 10 cliques perfeitos. Algum forista ,já li isso por aqui, disse certa feita que na fotografia não tem atalho, é treino.
abs


alexandrebarbado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Março de 2012, 19:28:12
Eu pedi pelo amor de Deus,pois cansei de pedir ajuda em outros sites sobre fotografia,parace que ninguem gosta de compartilhar conhecimento,a pessoa que mais se dispos a me ajudar foi um fotografo chamado Julio Sene,e que tenho visitado inumeros sites de fotografia,e confesso ,fiquei apaixonado por esta foto,pois ja morei no Peru por algum tempo,e esta fato mais pareçe uma pintura dos artistas peruanos da virada do seculo 19/20,me lembra tambem quadros do pintor Rafael,eu gostaria sim de um dia(estrei tentando,errando,tentando de novo....) até aprender,pois meu sonho é fazer foto que pareçam Arte,não somente uma foto
alguns fotografos que tenho apreciado o trabalho:Platon,Magda Berny,Dmitry Agvee,Joey L.,Sebastião Salgado etc...

e tenho certeza que aqui existem muitos exelentes fotografos,que ainda não tiveram seus talentos descobertos

abraços e muito obrigado pela ajuda :clap:
Canon 7D/50mm 1.4/100mm 2.8 macro/10-22mm/Tamron 17-50mm  2.8 VC / 55-250mm/0,5mm fisheye/0,40mm/430EXII+alguns vidros


alexandrebarbado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Canon 7D/50mm 1.4/100mm 2.8 macro/10-22mm/Tamron 17-50mm  2.8 VC / 55-250mm/0,5mm fisheye/0,40mm/430EXII+alguns vidros


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #9 Online: 18 de Março de 2012, 20:19:19
Alexandre,

Primeiro, não pire!

Sempre ouvi que "ótimo" é inimigo do "bom"!!!

Preocupe-se em ser bom e quando saturar essa condição, comece a pensar em ser ótimo!

E sempre, sempre!!!! Lembre-se de curtir seu próprio trabalho! Referencias externas não são e nem devem ser mais do referências!!!

Relaxe! Fotos como as que você explificou, são resultados de anos e anos de experiência!!!

Abraço,


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 18 de Março de 2012, 22:02:09
Acho que o tratamento contribuiu bastante para o resultado da primeira foto.

Já tive isso de olhar uma foto e pensar em chegar a um resultado igual. Mas percebi que isso é impossível. O máximo que vai conseguir é chegar a algo parecido.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Resposta #11 Online: 18 de Março de 2012, 23:46:25
Essa fotografia Tem uma fonte de luz superior esquerda. O restante é Adobe Photoshop ou Lightroom. Tem retoque localizado no olha para claramente.

1. Abra uma foto no Adobe Lightroom.

2. Tira a saturacão em torno de 40%

3. Aplique tonalizacão dividida com cores verdes na áreas escuras e amarelo na áreas claras.

4. Use clarity.

5. Use vinheta para escurecer as laterais.

Acredito que conseguirá um resultado igual ou similiar.

Abraços.
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #12 Online: 18 de Março de 2012, 23:49:27
Essa fotografia Tem uma fonte de luz superior esquerda. O restante é Adobe Photoshop ou Lightroom. Tem retoque localizado no olha para claramente.

1. Abra uma foto no Adobe Lightroom.

2. Tira a saturacão em torno de 40%

3. Aplique tonalizacão dividida com cores verdes na áreas escuras e amarelo na áreas claras.

4. Use clarity.

5. Use vinheta para escurecer as laterais.

Acredito que conseguirá um resultado igual ou similiar.

Abraços.
Não se consegue esse resultado apenas com o LR.

Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Resposta #13 Online: 18 de Março de 2012, 23:55:40
Citação de: Willian Lima em Hoje às 23:46:25
Essa fotografia Tem uma fonte de luz superior esquerda. O restante é Adobe Photoshop ou Lightroom. Tem retoque localizado no olha para claramente.

1. Abra uma foto no Adobe Lightroom.

2. Tira a saturacão em torno de 40%

3. Aplique tonalizacão dividida com cores verdes na áreas escuras e amarelo na áreas claras.

4. Use clarity.

5. Use vinheta para escurecer as laterais.

Acredito que conseguirá um resultado igual ou similiar.

Abraços.

Não se consegue esse resultado apenas com o LR.

Eu conseguiria sim, pelo menos chegar próximo. Apenas a textura do fundo aplicada no Photoshop. O LR é mais "poderoso do que a maioria imagina".

Claro que uma boa captura em RAW com a foto superexposição em 0,5.

Minha, opinião.

Ablraços.
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #14 Online: 19 de Março de 2012, 00:27:07
Citação de: Willian Lima em Hoje às 23:46:25
Essa fotografia Tem uma fonte de luz superior esquerda. O restante é Adobe Photoshop ou Lightroom. Tem retoque localizado no olha para claramente.

1. Abra uma foto no Adobe Lightroom.

2. Tira a saturacão em torno de 40%

3. Aplique tonalizacão dividida com cores verdes na áreas escuras e amarelo na áreas claras.

4. Use clarity.

5. Use vinheta para escurecer as laterais.

Acredito que conseguirá um resultado igual ou similiar.

Abraços.

Não se consegue esse resultado apenas com o LR.

Eu conseguiria sim, pelo menos chegar próximo. Apenas a textura do fundo aplicada no Photoshop. O LR é mais "poderoso do que a maioria imagina".

Claro que uma boa captura em RAW com a foto superexposição em 0,5.

Minha, opinião.

Ablraços.

Voce não conseguiria, com o LR, "desenhar" o rosto desta forma, reforçando as sombras e as altas luzes. Isso aí só com o "dodge&burn no PS. Também não creio que conseguiria essas cores somente com a tonalização dividida do LR.
« Última modificação: 19 de Março de 2012, 00:37:02 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya