Autor Tópico: Pelo Amor de Deus,Alguem ai sabe como fazer uma foto como esta???  (Lida 19175 vezes)

alexandrebarbado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 03 de Abril de 2012, 07:47:07
A impressão que tenho é que nem foi usado flash.
Enfim, nenhuma ideia de como foi feito.
O tratamento dela me lembra uma outra fotógrafa do flickr. Algumas fotos dela parecem pintura.
http://www.flickr.com/photos/9382058@N07/3424001698/in/photostream
http://www.flickr.com/photos/9382058@N07/4001029029/in/photostream
http://www.flickr.com/photos/9382058@N07/5476764999/in/photostream

Muito Lindas as fotos,Mas continuo fan da Magda Berny,tenho um irmão que é fotografo profissional e me disse que ela usa Softbox,e muito photoshop,confesso que o dia que chegar a estes resultados estarei realizado como fotografo(kkkkkk)
veja este site de um fotografo de apenas 17 anos considerado um dos melhores do mundo (ele usa softbox,e afirma que usa somente uma lente:a 24-70mm)será??

o Site é:http://www.joeyl.com/


Este efeito pintura que a Magda Berny consegue é que me interresa!
Quero agradecer a todos que tem colaborado com suas opiniões.
Canon 7D/50mm 1.4/100mm 2.8 macro/10-22mm/Tamron 17-50mm  2.8 VC / 55-250mm/0,5mm fisheye/0,40mm/430EXII+alguns vidros


alexandrebarbado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 03 de Abril de 2012, 07:49:46
Olá Amigos,

Conforme citei acima, é possivel chegar a um resultado destes usando apenas o Lightroom. Claro que todas as observações também citadas são válidas.

Vou colocar aqui um exemplo do que fiz em 5 minutos. Talvez venham comentários dizendo algumas coisas negativas, no entanto, gostaria de dizer que este resultado não está igual por alguns fatores.

1. A foto utilizada foi feita com a luz do dia, bem mais difusa do que na foto exemplo

2. Não tínhamos áreas de sombras pelo motivo do item 1 acima, luz difusa.

3. Não tirei esta foto para este fim, utilizei uma que tinha aqui.

4. O motivo da escolha desta foto, foi pelo fato de minha cliente também ter olhos verdes, e não por motivos de coincidências técnicas

Enfim, foi apenas para ilustrar que dá para fazer um resultado no Lightroom, principalmente em relação às cores, por isso discordo de meu amigo dizendo que apenas com tonalização dividida não se chega à essas cores.

Todo software, sendo bem utilizado, conseguimos atingir resultados maravilhosos. Citei o Lightroom, pq utilizou ele com mais de 100 mil fotos catalogadas e tenho muita familiaridade.

Espero que seja útil para quem criou este tópico.






Linda sua foto,mais o efeito pintura não aparece!

Mesmo assim obrigado pela ajuda.
« Última modificação: 03 de Abril de 2012, 07:54:46 por alexandrebarbado »
Canon 7D/50mm 1.4/100mm 2.8 macro/10-22mm/Tamron 17-50mm  2.8 VC / 55-250mm/0,5mm fisheye/0,40mm/430EXII+alguns vidros


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #32 Online: 03 de Abril de 2012, 08:36:19
Muito Lindas as fotos,Mas continuo fan da Magda Berny,tenho um irmão que é fotografo profissional e me disse que ela usa Softbox,e muito photoshop,confesso que o dia que chegar a estes resultados estarei realizado como fotografo(kkkkkk)
veja este site de um fotografo de apenas 17 anos considerado um dos melhores do mundo (ele usa softbox,e afirma que usa somente uma lente:a 24-70mm)será??
o Site é:http://www.joeyl.com/


Este efeito pintura que a Magda Berny consegue é que me interresa!
Quero agradecer a todos que tem colaborado com suas opiniões.

Não cheguei a gostar tanto do trabalho dele, mas ele realmente tem umas fotos muito boas. Não entendo muito de equipamentos, mas acho que é possível fazer as fotos só com a 24-70. Quando o fotógrafo é bom, faz misérias. :D
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #33 Online: 03 de Abril de 2012, 09:02:18
Acho que o trabalho dela tem um pouco mais de criação.
Não tinha me atentado para o uso do refletor. Será se não foi rebatido?
No curso de estúdio que fiz, o professor ensinou uns esquemas de iluminação, que achei bem naturais. Mas os esquemas eram com flash e softbox. Olha só esse aqui como ficou natural (aviso - imagem com conteúdo impróprio para menores):
http://www.flickr.com/photos/ariasilva/6488005723/in/photostream
Depois disso, meu preconceito com flash acabou de vez. :)
Pois é. A luz que ela usa é bastante amena e direcionada totalmente pela menina. Vou começar a fazer uns testes com flash e por do sol.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #34 Online: 03 de Abril de 2012, 09:05:40
Muito Lindas as fotos,Mas continuo fan da Magda Berny,tenho um irmão que é fotografo profissional e me disse que ela usa Softbox,e muito photoshop,confesso que o dia que chegar a estes resultados estarei realizado como fotografo(kkkkkk)
veja este site de um fotografo de apenas 17 anos considerado um dos melhores do mundo (ele usa softbox,e afirma que usa somente uma lente:a 24-70mm)será??

o Site é:http://www.joeyl.com/


Este efeito pintura que a Magda Berny consegue é que me interresa!
Quero agradecer a todos que tem colaborado com suas opiniões.
Vejo que um dos diferenciais dos retratos externos dela é a época do ano e a hora certa (bem no inicio ou no começo do dia). Sem duvida há bastante pós aí.

A 24-70 nao é uma lente ruim. Também usa bastante fotoshop e flash na maioria das fotos. A diferença é que ele nao consegue com o flash a mesma naturalidade da Magda. O flash em suas fotos é muito evidente e agressivo.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #35 Online: 03 de Abril de 2012, 09:55:04
No caso dessa fotógrafa que falei, pelo que vi em outras fotos dela, ela parece utilizar muito luz que vem de janela. Tem algumas fotos que acho que ela fez até no mesmo lugar e usou a luz que vinha de uma janela lateral. Olha só essas outras fotos:
http://www.flickr.com/photos/9382058@N07/4924289972/in/set-72157601773879747
http://www.flickr.com/photos/9382058@N07/5406996359/in/set-72157601773879747
http://www.flickr.com/photos/9382058@N07/5613729389/in/set-72157601773879747
http://www.flickr.com/photos/9382058@N07/2850881442/in/set-72157601773879747
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #36 Online: 03 de Abril de 2012, 10:00:46
Baixei o Nik color efex 4. Nao sei se foi exatamente esse que ela usou. Ainda nao consegui identificar grandes vantagens pelo preço que cobram. Parece que o funcionamento é praticamente o mesmo de utilizar presets do LR.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #37 Online: 03 de Abril de 2012, 10:21:24
Baixei o Nik color efex 4. Nao sei se foi exatamente esse que ela usou. Ainda nao consegui identificar grandes vantagens pelo preço que cobram. Parece que o funcionamento é praticamente o mesmo de utilizar presets do LR.

Tive a mesma impressão. Acho que não vale a pena ter.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Asuka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
    • Portfólio
Resposta #38 Online: 04 de Abril de 2012, 14:12:35
To chegando meio atrasada no tópico, mas, se alguém mais percebeu, a foto é puro Liquify
Tem inúmeros erros no cabelo e olhos que foram modificados...
Mesmo ficando muito bonito o resultado dos tons e a composição, tem muitos erros de Photoshop.

Se o que voce precisa é a edição da foto, no Photoshop, trabalhe com o Selective color > Blacks - Black -10%, Cyan entre 0 a 5%
Depois trabalhe com Color Balance > highlights ou Selective color > Whites tendendo pro yellow/cyan, mas não tenho como te dizer o tom exato, porque vai depender da iluminação da sua foto... E para realce do cabelo, ai também depende da cor do cabelo que esta na sua foto, esse por exemplo, da para editar pelo Red/Yellow, também no Selective Color
Se as cores estourarem, crie um novo layer com um tom azul acinzentado (#5e6b6f mais ou menos) e ajuste pelo blending options com 30% de opacidade, ele vai quebrar a cor e colocar esse efeito

(Como aqui é a área de edição de imagens, não compreendi se ele quer saber como TIRA a foto ou como EDITA a foto)

Se voce não usa PS aí fica difícil, porque acho que programas com menos opções não dariam o mesmo resultado


alexandrebarbado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 04 de Abril de 2012, 16:50:43
To chegando meio atrasada no tópico, mas, se alguém mais percebeu, a foto é puro Liquify
Tem inúmeros erros no cabelo e olhos que foram modificados...
Mesmo ficando muito bonito o resultado dos tons e a composição, tem muitos erros de Photoshop.

Se o que voce precisa é a edição da foto, no Photoshop, trabalhe com o Selective color > Blacks - Black -10%, Cyan entre 0 a 5%
Depois trabalhe com Color Balance > highlights ou Selective color > Whites tendendo pro yellow/cyan, mas não tenho como te dizer o tom exato, porque vai depender da iluminação da sua foto... E para realce do cabelo, ai também depende da cor do cabelo que esta na sua foto, esse por exemplo, da para editar pelo Red/Yellow, também no Selective Color
Se as cores estourarem, crie um novo layer com um tom azul acinzentado (#5e6b6f mais ou menos) e ajuste pelo blending options com 30% de opacidade, ele vai quebrar a cor e colocar esse efeito

(Como aqui é a área de edição de imagens, não compreendi se ele quer saber como TIRA a foto ou como EDITA a foto)

Se voce não usa PS aí fica difícil, porque acho que programas com menos opções não dariam o mesmo resultado

Olá,eu estou interessado é na edição

será que teria como colocar uma foto em que voce fez esta edição(fiquei curioso e tamebm gostaria de aprender)

muito obrigado
Canon 7D/50mm 1.4/100mm 2.8 macro/10-22mm/Tamron 17-50mm  2.8 VC / 55-250mm/0,5mm fisheye/0,40mm/430EXII+alguns vidros


Asuka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
    • Portfólio
Resposta #40 Online: 04 de Abril de 2012, 17:24:53
Antes:




Depois:



Claro que fiz alguns retoques antes de usar essas cofigurações, como melhorar brilho/contraste e dar mais destaque aos olhos
Vai de cada tipo de iluminação, por exemplo, esse é bem diferente da foto que voce postou, mesmo o efeito de cor sendo semelhante

Peguei a foto desse stock: http://angelloffyre.deviantart.com/art/Portrait-15367393
« Última modificação: 04 de Abril de 2012, 17:29:00 por Asuka »


alexandrebarbado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 04 de Abril de 2012, 18:41:34
Antes:




Depois:



Claro que fiz alguns retoques antes de usar essas cofigurações, como melhorar brilho/contraste e dar mais destaque aos olhos
Vai de cada tipo de iluminação, por exemplo, esse é bem diferente da foto que voce postou, mesmo o efeito de cor sendo semelhante

Peguei a foto desse stock: http://angelloffyre.deviantart.com/art/Portrait-15367393

Ficou muito bom,tem como passar o tutorial pra gente,passo a passo,é que ainda sou novato em Photoshop

Mais de todos os resultados que me passaram o seu foi o melhor

muito obrigado pela ajuda e pela atenção: : :ok: :clap: :worship:
Canon 7D/50mm 1.4/100mm 2.8 macro/10-22mm/Tamron 17-50mm  2.8 VC / 55-250mm/0,5mm fisheye/0,40mm/430EXII+alguns vidros


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #42 Online: 04 de Abril de 2012, 20:01:54
« Última modificação: 04 de Abril de 2012, 20:17:00 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #43 Online: 04 de Abril de 2012, 20:14:23
So que eu prefiro essa versão em P&B:

Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #44 Online: 04 de Abril de 2012, 23:30:07
Acho que qualquer programa ou plugin para retratos ou portraits do PS te permite fazer uma igual se aprender a mexer legal com ele, como por exemplo o "Portraiture" da Imagenomic (plugin para PS).
É muito mais simples que ficar quebrando a cabeça no Photoshop, já que foi feito especificamente pra isso.
Baixe uma versão demo e dê uma conferida. :ok:
« Última modificação: 04 de Abril de 2012, 23:30:52 por fcsergio »