Autor Tópico: Pelo Amor de Deus,Alguem ai sabe como fazer uma foto como esta???  (Lida 19078 vezes)

alexandrebarbado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 05 de Abril de 2012, 01:46:59



 :ok: :clap: :worship: :ok: :clap: :worship: :ok: :clap: :worship:

Passe o tutorial pra gente,inclusive da preto e branco

obrigado
Canon 7D/50mm 1.4/100mm 2.8 macro/10-22mm/Tamron 17-50mm  2.8 VC / 55-250mm/0,5mm fisheye/0,40mm/430EXII+alguns vidros


alexandrebarbado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 05 de Abril de 2012, 08:08:14
Acho que qualquer programa ou plugin para retratos ou portraits do PS te permite fazer uma igual se aprender a mexer legal com ele, como por exemplo o "Portraiture" da Imagenomic (plugin para PS).
É muito mais simples que ficar quebrando a cabeça no Photoshop, já que foi feito especificamente pra isso.
Baixe uma versão demo e dê uma conferida. :ok:

 :clap: :clap: :clap:

Baixei este plugin e é fantastico!!
Canon 7D/50mm 1.4/100mm 2.8 macro/10-22mm/Tamron 17-50mm  2.8 VC / 55-250mm/0,5mm fisheye/0,40mm/430EXII+alguns vidros


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #47 Online: 05 de Abril de 2012, 08:11:39
Eu devo ser um prego mesmo!
Consegui não gostar de nenhuma dessas edições! Todas me pareceram muito ruins! Conferiram uma aparência tenebrosa à moça!  :eek: A não ser que a intenção tenha sido essa mesmo, todas ficaram ruins, EMHO!
A melhor delas, me parece ser a original, que extraindo aquela "moldura" que invade a composição no lado esquerdo da foto, ficaria muito melhor que todas as outras versões apresentadas!

Abraço,
« Última modificação: 05 de Abril de 2012, 08:12:08 por Santana. »


Asuka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
    • Portfólio
Resposta #48 Online: 05 de Abril de 2012, 08:40:36
 A intenção, Santana, não é mostrar qual edição fica mais bonito para essa foto, apenas ajudar nosso colega a chegar no que ele deseja. Eu também faria algo diferente com a foto em questão.
 
Vou fazer um tutorial depois para você Alexandre. Eu poderia te passar uma action, mas, como voce mesmo pode ver, depende de foto para foto, então acho melhor te passar passo a passo mesmo!


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #49 Online: 05 de Abril de 2012, 09:09:34
Asuka,

Obrigado pela resposta, mas todas as versões estão longe da referencia dada pelo Alexandre, cujo a edição, acrescentou na foto, melhorou o resultado final.
Não sei se a original escolhida para essas tentativas, foi a melhor opção. A referencia esta legal! Mas as versões das tentativas só fizeram estragar a foto e não acrescentaram valor na fotografia.

Acho válida a tentativa, mas o resultado não me agradou, não!


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #50 Online: 05 de Abril de 2012, 10:09:33
Achei que as edições da Asuka e do spider chegaram perto. Só achei meio estranho como ficou no cabelo e o amarelado da pele. Por conta do amarelado das outras, preferi a versão P&B. Mas imagino que eles também tenham tratado de forma rápida.
Também tenho interesse em saber como chegaram ao resultado. :)
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


alexandrebarbado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 05 de Abril de 2012, 12:44:30
Esta é a primeira que fiz(por isso tenham pasciência comigo) mesmo assim prefiro a da ASUKA,estou aguardando o tutorial que ela vai postar:

« Última modificação: 05 de Abril de 2012, 13:11:32 por alexandrebarbado »
Canon 7D/50mm 1.4/100mm 2.8 macro/10-22mm/Tamron 17-50mm  2.8 VC / 55-250mm/0,5mm fisheye/0,40mm/430EXII+alguns vidros


alexandrebarbado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 05 de Abril de 2012, 13:16:07
Esta é a primeira que fiz(por isso tenham pasciência comigo) mesmo assim prefiro a da ASUKA,estou aguardando o tutorial que ela vai postar:

Canon 7D/50mm 1.4/100mm 2.8 macro/10-22mm/Tamron 17-50mm  2.8 VC / 55-250mm/0,5mm fisheye/0,40mm/430EXII+alguns vidros


alexandrebarbado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 05 de Abril de 2012, 13:32:00
Esta eu mesmo fiz com minha Canon T2i -lente 10-22mm e o programa photomatix:


Canon 7D/50mm 1.4/100mm 2.8 macro/10-22mm/Tamron 17-50mm  2.8 VC / 55-250mm/0,5mm fisheye/0,40mm/430EXII+alguns vidros


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #54 Online: 05 de Abril de 2012, 13:41:44
Nunca usei o Photoshop, mas tentei fazer seguindo as dicas da Asuka. Não ficou parecendo tanto pintura, mas gostei do resultado. Vou usar nas minhas próximas fotos. :D



Deu uma pixelada, mas acho que foi por conta da resolução da imagem e por estar em jpeg.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #55 Online: 05 de Abril de 2012, 13:42:55
Esta é a primeira que fiz(por isso tenham pasciência comigo) mesmo assim prefiro a da ASUKA,estou aguardando o tutorial que ela vai postar:



Achei que o resultado ficou artificial, alexandre. Parece que vc transformou em desenho, algo assim.
« Última modificação: 05 de Abril de 2012, 13:43:52 por Aria »
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #56 Online: 05 de Abril de 2012, 13:56:23
É claro que nao tem como chegar ao mesmo resultado pois trata-se de fotos diferentes feitas de maneira diferente. Se eu fosse tratar a foto a meu gosto, jamais trataria desta forma, mas o intuito é chegar proximo ao que o alexandre pediu. A pele da moça ficou com uns tons muito estranhos por causa da maquiagem utilizada e por causa da luz também. Quando os pretos são reforçados, esses diferentes tons vem à tona. Creio ser possivel melhorar essa coloração da pele da moça mas teria que trabalhar de maneira localizada no PS e o meu intuito nao foi o de passar horas no photoshop mas tentar apenas um caminho.

Alexandre, voce conseguiu algo mais proximo ao Dragan effect. É algo parecido pelo reforço dos pretos mas não é exatamente isso que a magda segue.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


LEANDRODIOGENES

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 809
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 05 de Abril de 2012, 15:18:46
Estou comentando para poder acompanhar a discussão. As edições do Spider muito me interessam!  :ok:


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #58 Online: 05 de Abril de 2012, 15:37:01
É claro que nao tem como chegar ao mesmo resultado pois trata-se de fotos diferentes feitas de maneira diferente. Se eu fosse tratar a foto a meu gosto, jamais trataria desta forma, mas o intuito é chegar proximo ao que o alexandre pediu. A pele da moça ficou com uns tons muito estranhos por causa da maquiagem utilizada e por causa da luz também. Quando os pretos são reforçados, esses diferentes tons vem à tona. Creio ser possivel melhorar essa coloração da pele da moça mas teria que trabalhar de maneira localizada no PS e o meu intuito nao foi o de passar horas no photoshop mas tentar apenas um caminho.

Alexandre, voce conseguiu algo mais proximo ao Dragan effect. É algo parecido pelo reforço dos pretos mas não é exatamente isso que a magda segue.

Não se trata de conseguir o mesmo resultado, Spider.

Trata-se edições que só diminuíram a foto. Cada edição foi deixando ela pior.



alexandrebarbado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 05 de Abril de 2012, 16:08:14

Achei que o resultado ficou artificial, alexandre. Parece que vc transformou em desenho, algo assim.
[/quote]

O que eu estou tentando chegar e a um resultado da primeira foto(tipo pintura )esta só foi minha primeira tentativa

como dizem que fotografia é tentativa e erro,vou tentando....
Canon 7D/50mm 1.4/100mm 2.8 macro/10-22mm/Tamron 17-50mm  2.8 VC / 55-250mm/0,5mm fisheye/0,40mm/430EXII+alguns vidros