Autor Tópico: Pelo Amor de Deus,Alguem ai sabe como fazer uma foto como esta???  (Lida 19075 vezes)

jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 11 de Abril de 2012, 15:06:19
Vou testar essa tecnologia inversa :). Acho que pode ser menos trabalho so mesmo!
MAs a idéia é trabalhar menos e mais rápido portanto, mais eficiente.

Quanto ao resultado, vai do uso da ferramenta.

Abraços
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #91 Online: 11 de Abril de 2012, 15:09:06
MAs a idéia é trabalhar menos e mais rápido portanto, mais eficiente.

Quanto ao resultado, vai do uso da ferramenta.

Abraços
Jeje, onde escrevi "menos trabalho so mesmo!" leia "menos trabalhoso mesmo!""

rsrs. Nao sei porque dei espaço.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 11 de Abril de 2012, 15:12:03
Jeje, onde escrevi "menos trabalho so mesmo!" leia "menos trabalhoso mesmo!""

rsrs. Nao sei porque dei espaço.
Ok! Use os modos de mesclagem... E a opacidade das camadas... Ajuda muito... E use as camadas de ajuste (a bolhinha meio preta e meio branca) na janela das camadas... Facilita muito...
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #93 Online: 11 de Abril de 2012, 15:13:59
Ok! Use os modos de mesclagem... E a opacidade das camadas... Ajuda muito... E use as camadas de ajuste (a bolhinha meio preta e meio branca) na janela das camadas... Facilita muito...
Isso aí eu tenho feito bastante recentemente. So acho um tantinho trabalhoso tudo isso. Profissionalmente falando, está se tornando inviável.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Zé Luis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
Resposta #94 Online: 12 de Abril de 2012, 21:20:56
Tô gostando muito dos ensinamentos. Obrigado Spider, Jeje e Aria.
Parecia que eu presenciava o papo entre os mestres da pintura sobre a melhor combinação de tintas e cores. Nada melhor que isso para um novato.
E como diria a Credicard - NÃO TEM PREÇO.
ABS  :clap: :clap: :ok: :ok:


Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #95 Online: 13 de Abril de 2012, 01:46:11
Alexandre....

Procure saber a técnica ou estilo da pintura que a imagem se parece.
Sabendo disso, procure em tutoriais de texto e vídeos que provavelmente achará alguma coisa.
Dificilmente se vê novidade em edição de imagens feitas por fotógrafos e/ou editores de imagens.
Se vê estilos diferentes, mas técnicas não. A do fotógrafo adolescente que passou (considerado um dos melhores do mundo - to cansado de ler isso) é um mix de técnicas conhecidas, como Dragan que ele usa com suavidade e em uma delas nem tanto assim.


jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #96 Online: 13 de Abril de 2012, 17:00:55
Isso aí eu tenho feito bastante recentemente. So acho um tantinho trabalhoso tudo isso. Profissionalmente falando, está se tornando inviável.
A velocidade que o LR traz é realmente sem precedentes...
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK


alexandrebarbado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #97 Online: 16 de Abril de 2012, 06:51:57
Até agora nenhum tutorial!!

segue um foto que fiz esta semana no vale do jequetinhonha



« Última modificação: 16 de Abril de 2012, 06:54:24 por alexandrebarbado »
Canon 7D/50mm 1.4/100mm 2.8 macro/10-22mm/Tamron 17-50mm  2.8 VC / 55-250mm/0,5mm fisheye/0,40mm/430EXII+alguns vidros


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #98 Online: 16 de Abril de 2012, 15:13:21
Aliás em se tratando de paisagens esse fotografo humilha  :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:

http://www.livingdesign.info/2010/10/04/landscape-photography-by-john-parminter/

Queria muito fotografar assim um dia  :doh:
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #99 Online: 17 de Abril de 2012, 11:15:03
Aria e Peter;

Somente algumas dicas no PS (vale para o Gimp também):
- Use camadas - sempre!!!
- O processo de fazer as coisas seletivas, sempre passa pelo uso das máscaras de camada.
- Sempre aplique efeitos individuais em camadas separadas.
- Use os modos de mesclagem de camadas.

No fim das contas, mescle tudo, salve o arquivo e parabéns!

Abraços

Valeu pelas dicas, jeje. Confesso que não entendi muita coisa, pois ainda estou no básico do básico. Mas um dia eu chego lá. :D
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


alexandrebarbado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 19 de Abril de 2012, 11:56:09 por alexandrebarbado »
Canon 7D/50mm 1.4/100mm 2.8 macro/10-22mm/Tamron 17-50mm  2.8 VC / 55-250mm/0,5mm fisheye/0,40mm/430EXII+alguns vidros


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #101 Online: 20 de Abril de 2012, 11:27:22
A primeira é um softbox colocado acima à esquerda e um rebatedor do lado direito um pouco atrás para o enchimento.
E como disseram antes.... quilos de Photoshop.
« Última modificação: 20 de Abril de 2012, 11:27:43 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


stenatay

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
Resposta #102 Online: 03 de Junho de 2012, 00:15:16
Toda as discussões são válidas... Procuro acho belo o resultado final, independente de ter quilos de photoshop, apenas algumas gramas, ou simplesmente nada.

Pra mim o que vale é a expressão da arte, enfim... vivemos em um mundo moderno em que arte, filosofia, expressão e olhar podem muito bem estar nas coisas naturais, ou naquelas em que foram utilizados métodos necessários a exposição de uma beleza.

A Autora Magda Berny conseguiu mostrar a todos o que previu em sua mente... E essa capacidade, pertence a poucos privilegiados em nossa categoria de artistas da imagem.
« Última modificação: 03 de Junho de 2012, 00:15:40 por stenatay »


clickzoom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 380
  • Sexo: Masculino
Resposta #103 Online: 03 de Junho de 2012, 06:29:16
Meteu deus no meio é porque o desespero é GRANDE!!!

Talvez, eu disse talvez, fosse o caso de pedir uma intervenção divina para fazê-lo adquirir todo o conhecimento envolvido através de um único tópico em um fórum de fotografia na internet... Como bem disse o colega, embora não tenha dito, isso exige tempo, erros e acertos vários.

Recomendo estudo!
kkkkkkkkkkkk