Autor Tópico: Canon EOS 3  (Lida 1220 vezes)

flnl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 24 de Fevereiro de 2012, 12:56:46
Galera, sou novato aqui, e bem amador na fotografia.

Atualmente tenho uma Canon T3i com lente EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 USM IS, mas tenho em mãos uma Canon EOS 3 com duas lentes, uma EF 20mm f/2.8 USM e outra EF 28-105mm f/3.5-4.5 USM, mais um flash Speedlite 200E. Meu sogro ficou anos com ela "engavetada" e ano passado deu para minha esposa (sua filha) usar ou vender.

Comprei bateria nova e brinquei um pouco com ela (sem filme). Achei incrível olhar para um ponto e o quadradinho do foco ir para lá, olhar para outro e ele focar no outro ponto.

Aparecem umas manchinhas pequenas que creio serem sujeira ou fungo. Fotografei com as lentes na minha T3i e as manchas não apareceram, então creio serem no viewfinder ou no espelho (não consegui ver nada nele).

Vou deixar para limpeza na Profmaq e depois, se tudo estiver ok, comprarei um ou dois rolos para experimentar fotografar com ela, depois vejo se vendo ou não.
Não sei se vale a pena ficar com ela, pois gosto de fotografia mas não sou tão entusiasta assim (acho).

Se for fungo no viewfinder ou no espelho não deve aparecer na foto, correto ?

« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2012, 13:13:18 por flnl »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2012, 23:25:12
Olha só, tremenda maquina. O sistema de foco dela é muito avançado, a muitas digitais ainda nem chegaram perto disso. Por motivos técnicos/mercadológicos e dificuldades de manter preços a Canon ainda não colocou o eye-control nas câmeras top digitais.

Essa câmera é de filme, então qd vc fizer a foto o espelho levanta, a cortina abre e não fica nada entre a imagem que vem da lente e o plano da película; se sua lente esta limpa, nada de sujeira vai aparecer.