Autor Tópico: Canon EOS 3  (Lida 1220 vezes)

flnl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 24 de Fevereiro de 2012, 12:56:46
Galera, sou novato aqui, e bem amador na fotografia.

Atualmente tenho uma Canon T3i com lente EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 USM IS, mas tenho em mãos uma Canon EOS 3 com duas lentes, uma EF 20mm f/2.8 USM e outra EF 28-105mm f/3.5-4.5 USM, mais um flash Speedlite 200E. Meu sogro ficou anos com ela "engavetada" e ano passado deu para minha esposa (sua filha) usar ou vender.

Comprei bateria nova e brinquei um pouco com ela (sem filme). Achei incrível olhar para um ponto e o quadradinho do foco ir para lá, olhar para outro e ele focar no outro ponto.

Aparecem umas manchinhas pequenas que creio serem sujeira ou fungo. Fotografei com as lentes na minha T3i e as manchas não apareceram, então creio serem no viewfinder ou no espelho (não consegui ver nada nele).

Vou deixar para limpeza na Profmaq e depois, se tudo estiver ok, comprarei um ou dois rolos para experimentar fotografar com ela, depois vejo se vendo ou não.
Não sei se vale a pena ficar com ela, pois gosto de fotografia mas não sou tão entusiasta assim (acho).

Se for fungo no viewfinder ou no espelho não deve aparecer na foto, correto ?

« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2012, 13:13:18 por flnl »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2012, 23:25:12
Olha só, tremenda maquina. O sistema de foco dela é muito avançado, a muitas digitais ainda nem chegaram perto disso. Por motivos técnicos/mercadológicos e dificuldades de manter preços a Canon ainda não colocou o eye-control nas câmeras top digitais.

Essa câmera é de filme, então qd vc fizer a foto o espelho levanta, a cortina abre e não fica nada entre a imagem que vem da lente e o plano da película; se sua lente esta limpa, nada de sujeira vai aparecer.

Essa sujeira que parece fungo pode ser no espelho, no despolido ou na parte interna na frente ou atrás do prisma. Dependendo de onde for, não vale a pena limpar, pode sair caro a brincadeira, mas tem que mandar mesmo na assistência para o cara que entende verificar.

Vale muito a pena ficar com essa câmera sim, as digitais ja chegaram no maximo de onde poderiam, e nenhuma consegue fazer fotos com as características peculiares do filme, que ainda tem bastante vendendo por ai. E ficar horas no photoshop tentando imitar isso é um saco (ao menos eu penso assim).

Tenho uma dessas e não empresto e não vendo, e uso de vez em quando, fico sempre muito feliz com ela!!!


« Última modificação: 03 de Abril de 2012, 23:30:07 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Douglas Simões

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2012, 23:31:20
Ola, boa noite!
Se interressar em vender me avise, fico com ela e as lentes, tb tenho uma digital, as vezes tem saidas fotograficas com maquinas de filme nunca pude ir, valeu abraços