Autor Tópico: Tripé SPRINT PRO EZ SLIK X SLIK PRO 330 EZ  (Lida 3846 vezes)

shadow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Online: 18 de Março de 2012, 19:00:57
Adquiri em site conhecido um tripé cuja descrição lá mencionava "PRO 330 EZ", entretanto, pra minha surpresa e raiva mandaram um email de confirmação do pedido com a designação SPRINT PRO EZ para o tripé adquirido. Enviei em email para a empresa ELGIN, que representa essa marca japonesa aqui no Brasil e eles me responderam enviando inclusive fotos e fichas técnicas dos dois. A diferença é que o SPRINT PRO EZ suporta 2kg de carga, MAIS COMPACTO QUANDO FECHADO, sendo mais leve e mais alto do que o PRO 330 EZ, que suporta 3kg de carga, porém é um pouco mais baixo quando aberto e maior quando fechado. Outra diferença é que o SPRiNT PRO EZ tem três "chaves" para aberturas das seções das perans e o PRO 330 EZ tem duas. Pelo informado ambos são compostos de liga de alumínio, manganês e titânio (AMT). Fica aí um alerta ao pessoal para que não se confundam nesse site de vendas que começa por "S" alguma coisa (não vou revelar o nome completo), pois pela designação eles estão levando a confusão seus clientes, uma vez que para ambos os modelos citados, apesar de fotos distintas no site, a designação que dão são a mesma "PRO 330 EZ", sendo que só existe um desse tipo, onde o outro deveria ter a designação correta no anúncio do produto, ou seja, SPRINT PRO EZ. As cabeças são as mesmas e parece muito boa!
« Última modificação: 18 de Março de 2012, 19:07:40 por shadow »
Canon T3i
Olympus SP810uz (presenteada a filha)
Agfaphoto Selecta 16 (emprestada a filho)


shadow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #1 Online: 18 de Março de 2012, 19:28:55
SPRINT PRO EZ SLIK:


SLIK PRO 330 EZ:


                                          Sprint PRO EZ                    PRO 330EZ
                                                                                     
Altura Máxima:
                                              1628 mm
                                                                                            1583 mm
Altura Mínima:
                                                183 mm
                                                                                            285 mm
Comprimento:
                                                490 mm
                                                                                             600 mm
Peso Suportado:
                                                  2 Kg
                                                                                            3 kg
Seções de perna:
                                                  3
                                                                                         3
Tipo de trava de perna:
                                         Alavancas do tipo Flip
                                                                                                  Alavancas do tipo Flip
Abertura independente das pernas:
                                                       Sim
                                                                                          Sim
Seções da coluna central:
                                                          1
                                                                                          1
Tipo de coluna central:
                                                        Deslizante                         Deslizante     
                                                                                           
Braço central:
                                                              Não
                                                                                            Não
Pés com pontas:
                                                              Não
                                                                                              Não
Tipo de cabeça:
                              Multiação (SH707E) e liberação rápida
                                                                                       Multiação (SH707E) e liberação rápida
Padrão da rosca para cabeça:
                                                           ¼” – 20
                                                                                                    ¼” – 20
Peso:
                                                            1280g
                                                                                                                            1710 g
« Última modificação: 18 de Março de 2012, 19:38:39 por shadow »
Canon T3i
Olympus SP810uz (presenteada a filha)
Agfaphoto Selecta 16 (emprestada a filho)


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #2 Online: 18 de Março de 2012, 19:34:02
Shadow, na boa, se você faz um alerta aos usuários do fórum mas não especifica a loja, está alertando o que??
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



shadow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #3 Online: 18 de Março de 2012, 19:42:18
Shadow, na boa, se você faz um alerta aos usuários do fórum mas não especifica a loja, está alertando o que??
Alertando para que verifique bem as especificações do tripé que vai adquirir e não apenas se ater a designação ou códigos de produtos, que muitas vezes variam entre as lojas, pois algumas tem códigos próprios de estoque, etc.. Ok?
Vale salientar que ainda não recebi o produto para conferir direitinho, apenas um email de confirmação com a designação SPRINT PRO, quando pensava estar adquirindo o PRO 330 EZ, já que constava essa designação lá em dois produtos distintos. Após conferir o produto e verificar realmente se não é o que pensei ser (PRO 330 EZ) vou pensar se vale tomar algum tipo de procedimento legal em órgão competente, ou se fico com o que vier, pois do ponto de vista financeiro e do que preciso não vou ficar num prejuízo maior e pode ser até que o azar tenha se tornado sorte, uma vez que o SPRINT PRO apesar de suportar menos peso é mais compacto e leve para transportar na minha mochila. Dependendo do andar da carruagem, posto o relato completo por aqui....

Pacheco,
Postei esse tópico mais na intenção de mostrar para os colegas do forum a diferença entre esses dois modelos de tripés da marca nipônica SLIK, que pelo que andei lendo na net, é uma boa marca, que nada tem haver com os "canelas secas" baratinhos que se acha aos montes por aí até por R$ 60,00, mas que mesmo assim podem atender a necessidade de alguns. Entretanto, ressalto mais uma vez que fiquem atentos as especificações do que vai comprar e não apenas a designação do produto em qualquer site.

Abs
Shadow
« Última modificação: 18 de Março de 2012, 20:05:42 por shadow »
Canon T3i
Olympus SP810uz (presenteada a filha)
Agfaphoto Selecta 16 (emprestada a filho)


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #4 Online: 18 de Março de 2012, 19:50:49
Entendi a explicação, mas e ai? Em qual loja você comprou?


shadow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #5 Online: 18 de Março de 2012, 20:00:10
Gosto muito de comprar na Americanas, Livrariasaraiva, Amazon e S hoptime! :))   :assobi:

Na BH ambos estão pelo mesmo preço em dolares. Cerca de US$105,00.
Aqui no Brasil o SLIK PRO 330 EZ é mais caro do que o SPRINT PRO EZ, mas o preço que paguei foi na média do que estão cobrando pelo SPRINT. Então, financeiramente não me houve prejuízo. Só a chateação de que pensave estar comprando um e parece que vem outro. Só quando chegar e conferir é que vou ver direitinho. Mas já recebi email confirmando o pedido com a designação SPRINT PRO EZ, inclusive na NF eletrônica.

Abs
Shadow
« Última modificação: 18 de Março de 2012, 20:10:50 por shadow »
Canon T3i
Olympus SP810uz (presenteada a filha)
Agfaphoto Selecta 16 (emprestada a filho)


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 18 de Março de 2012, 20:13:38
Por essas e milhares de outras o SHOPTIME e mais algumas estão correndo o risco de suspensão temporário do serviço.

É sacanagem o que fazem com o consumidor!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


MATEUSMMM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
  • Click this sh*t!
Resposta #7 Online: 19 de Março de 2012, 01:11:56
Nossa, já sofri com a Ricardo Eletro :((( Meu monitor de 27'' da Samsung chegou aqui bem menor do que eu esperava kkkkk Mandaram um de 20'' mas depois de uma longa treta tudo se resolveu e peguei meu monitor lindão novo =)


shadow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #8 Online: 20 de Março de 2012, 14:04:39
Recebi email do fabricante SLIK, do Japão, me informando que o SPRINT PRO EZ é de alumínio e o PRO 330 EZ de liga AMT (aluminio, mnaganes e titanio). Repassei para a ELGIN (distribuidor no Brasil) e eles mandaram outro email confirmando isso. Antes SAC da Elgin tinha informado que ambos eram de liga AMT.

A Shoptime se comprometeu a trocar o produto SPINT PRO EZ, que recebi hoje, por um PRO 330 EZ (liga AMT) sem ônus pra mim, pois no site constava designação diferente (PRO 330 EZ em vez de SPRINT PRO EZ) e nas especificações que era de liga AMT o que me enviaram (SPRINT PRO EZ).

Mas mesmo esse SPRINT PRO EZ sendo apenas de aluminio me pareceu um bom tripé, pois a cabeça é a mesma do PRO 330 EZ e sendo mais alto, porém, suporta menos carga (2 contra 3 kg do PRO 330 EZ).

Abs
Shadow
« Última modificação: 20 de Março de 2012, 14:11:11 por shadow »
Canon T3i
Olympus SP810uz (presenteada a filha)
Agfaphoto Selecta 16 (emprestada a filho)


shadow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #9 Online: 26 de Março de 2012, 22:55:47
A shoptime não trocou o tripé e mandou transportadora recolher o tripé e mais um filtro UV que havia comprado, porém não deixei levar nada porque recebi um email deles falando em cancelamento o pedido. Corrigiram o erro da designação e composição (aluminio apenas) do tripé que comprei, que antes constava PRO 330 EZ para o correto SPRINT PRO EZ. Resolvi ficar com esse mesmo, que se mostrou adequado para minha utilização (mais leve e mais alto) e creio que vou deixar pra lá o resto. A cabeça é a mesmo do Pro 330 EZ e parece muito sólida e bem construída. Está agora no site shoptime com o preço de R$ 329,00 sem incluir o frete para regiões fora do S e SE. Eu paguei no meu R$ 296,00. Eles não me pareceram muito organizados no pós compra e tive dificuldades de comunicação, pois o atendimento online sempre está fora do ar! Não pretendo comprar mais lá!!
Canon T3i
Olympus SP810uz (presenteada a filha)
Agfaphoto Selecta 16 (emprestada a filho)