Autor Tópico: Pixel Knight TR-332  (Lida 1774 vezes)

Dornier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia Profissional
    • Dornier Stoll
Online: 22 de Março de 2012, 11:03:06
Pessoal,

Bom dia a todos, gostaria de saber se alguém aqui no fórum utiliza esse pequeno brinquedinho (Pixel Knight TR-332) e oq achou dele.

Eu comprei esse aparelho via Gadget Infinity e a principio gostei bastante para fotos em casamento onde raramente utilizo velocidades altas. Porem ao utilizar em ensaios externos me deparei com a seguinte situação. Setei meu 580 EXII para disparar em High Sync, porem o mesmo não funciona como devia. O obturar fecha antes do flash ser lançado. Isso aconteceu com alguém já? Conseguiram arrumar?

Espero que possam me ajudar, pois utilizar velocidade 250 em ensaio é complicado, afinal de contas as vezes desejamos utilizar um diafragma mais mais aberto e essa velocidade não permite.

Abraço a todos.
Dornier Stoll Fotografia
www.dornierstoll.com.br
Florianópolis - SC


Manga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #1 Online: 22 de Março de 2012, 17:24:16
Em ensaio externo eu prefiro usar um filtro ND pra manter a velocidade baixa. Acho isso um alternativa melhor do que usar o high-speed sync.


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #2 Online: 23 de Março de 2012, 10:29:49
Cara...eu uso ele normalmente.
Já configurou ele para a maquina que voce está utilizando?
Sincronizo com ele até 1/4000 fácil.
Voce não precisa configurar a maquina nao, apenas o radio. Colocou ele...um abraço!


Dornier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia Profissional
    • Dornier Stoll
Resposta #3 Online: 23 de Março de 2012, 22:41:29
Bruno,

A principio não me parece nada foa do usual. Porem ele não dispara corretamente acima de 250 e o Flash esta em Modo ETTL. Demorei para descobrir que precisava ligar o Disparador com a velocidade de /50 ou abaixo para o ETTL funcionar, porem agora aparentemente está tudo OK.

Oq vc chama de configurar?

Abraços

PS: Uso o High Sync do flash habilitado.MB
Dornier Stoll Fotografia
www.dornierstoll.com.br
Florianópolis - SC