Autor Tópico: Curso em Belo Horizonte. Alguém tem uma indicação?  (Lida 3150 vezes)

Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Janeiro de 2012, 23:47:01
Acabei de adquirir uma Canon 7d e sou iniciante.
Alguém tem uma indicação de um bom curso em BH?
Agradecido.
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Leo147

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Portfolio| Leonardo Silva
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2012, 13:47:01
Lordakner
em Belo Horizonte você tem alguns lugares como Techimage e Escola da Imagem.

abraços
Canon T3i - 18-55mm / SD 16gb Class 10 / Opteka Timer / YN 468 II TTL / Battery Grip / Opteka X-GRIP

www.leofoto.com.br


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2012, 18:48:45
Lordakner
em Belo Horizonte você tem alguns lugares como Techimage e Escola da Imagem.

abraços
Vou checar.
Obrigado.
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


thiagosantosm

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Março de 2012, 14:30:57
Olha, minha namorada faz curso na Escola de Imagem. Ela faz o de Fotografia Avançada, que é o mais pesado de lá.
Dou apenas um conselho: o custo/benefício NÃO É BOM. Aprende-se algumas coisas no curso, mas de modo bem lento. São dadas apenas duas aulas de 3 horas por semana, e ainda assim a mensalidade é mais de R$400. Digo que a relação custo/benefício não é boa porque o conhecimento adquirido lá também pode ser conquistado sozinho, pesquisando material na internet, lendo livros e, principalmente, praticando.

Enfim, não indico!


vonderheineken

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
    • simples2
Resposta #4 Online: 08 de Março de 2012, 16:43:41
Olha, minha namorada faz curso na Escola de Imagem. Ela faz o de Fotografia Avançada, que é o mais pesado de lá.
Dou apenas um conselho: o custo/benefício NÃO É BOM. Aprende-se algumas coisas no curso, mas de modo bem lento. São dadas apenas duas aulas de 3 horas por semana, e ainda assim a mensalidade é mais de R$400. Digo que a relação custo/benefício não é boa porque o conhecimento adquirido lá também pode ser conquistado sozinho, pesquisando material na internet, lendo livros e, principalmente, praticando.

Enfim, não indico!

Concordo. Eu penso que experiencia se pega PRATICANDO, eu queria mesmo umas aulas pra aprender o teórico, como funções, e lá lá lá, porem não vai ter um curso que te fale sobre as funções exatas de sua câmera.
Quando vou registrar um momento, tiro miiiiilhoes de vezes em diversas funções e tipos, assim vejo a diferença e aprendo. Fora que você pode pesquisar bastante na internet, até mesmo procurar por alguma apostila, que no caso eu tb não achei, mas seria bacana. Mas tutorial, videos e até blogs, existem com este proposito!! Acho que não vale apena pagar tão caro, por algo que você mesmo pode conseguir. A não que você esteja disposto a gastar.
Cláudia vonderHeineken*
Sony & Canon T3


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #5 Online: 08 de Março de 2012, 16:51:49
Se for pra gastar uma grana dessas, e ingles não for problema, entre nos livros do Amazon e faça a festa...

Eu já comprei o box set do Digital Photography (3 volumes e o 4° foi lançado esse mês) do Scott Kelby. Muitas pessoas recomendaram os livros desse cara e do Tom Ang.

Minha proxima compra será dos livros de pós do LR e CS5...


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #6 Online: 13 de Março de 2012, 08:32:48
Eu indico fortemente estudar sozinho... recebi por indicação a compra do livre Luz, ciência e magia
http://www.lojaphotos.com.br/produto/3595856/LUZ-CIENCIA-E-MAGIA
comprei e indico fortemente... vale cada centavo. aprendi muito mais do que qulquer curso, ainda mais você que está começando..


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Março de 2012, 22:48:28
Eu indico fortemente estudar sozinho... recebi por indicação a compra do livre Luz, ciência e magia
http://www.lojaphotos.com.br/produto/3595856/LUZ-CIENCIA-E-MAGIA
comprei e indico fortemente... vale cada centavo. aprendi muito mais do que qulquer curso, ainda mais você que está começando..
Estou lendo um livro do Tom Ang.
Esse entrou na minha lista.
Valeu.
 :ok:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #8 Online: 14 de Março de 2012, 11:45:40
Tb coloquei na minha lista esse Luz Ciencia e Magia


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #9 Online: 17 de Março de 2012, 15:58:25
O Luz ciência e magia são 300 paginas com 10 capitulos, tudo ilustrado, bacana dimaes. Ontem eu tava vendo um capitulo de iluminação de vidro. Fui testando as tecnicas e me surpreendi com o resultado:





Esse antes e depois seria: a primeira com flash da câmera, e luz natural. a segunda seria com a tecnica aplicada...


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #10 Online: 19 de Março de 2012, 23:15:55
Muito legal!
Os meus livros do Scott Kelby Chegaram hoje! Já dibulhei 4 capitulos! hahahha


Megaron

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Março de 2012, 21:41:13
Olá Pessoal! 1º post e gostaria de contribuir!
Através do Facebook encontrei esse Curso, creio que ainda dê para fazer inscrição:

Citar
Confiram o site do Leo Cabral (http://www.leocabral.net/), lá tem o endereço do Flickr, onde vocês podem conferir outros ótimos trabalhos desse grande fotógrafo!
Apresentamos aos amigos, parceiros e colegas o nosso workshop de fotografia para iniciantes, amadores e praticantes da 'fotografia domestica'.

Sem barreiras de idade, profissão ou estudos prévios, a proposta do workshop é criar bases nos conhecimentos da fotografia, esclarecer dúvidas do dia a dia e explorar o equipamento fotográfico que o público amador normalmente possui, incluindo o aspirante a profissional que deseja iniciar seus estudos neste vasto campo.

Em dois dias passando da teoria à prática, entre outros assuntos, falaremos sobre:
- câmeras e objetivas
- uso de flashes
- câmeras compactas e de celular
- termos técnicos mais comuns
- enquadramento, velocidade e obturador
- potencial dos programas de tratamento e edição
Tudo isso permeado por um pouco do que a fotografia já foi e como o digital redesenhou a fotografia no atual panorama.

O workshop será ministrado por Leo Cabral, fotógrafo mineiro que descobriu a câmera ainda criança e já caminhou por diversas áreas da fotografia, atualmente concentrando seus trabalhos profissionais na fotografia social.

O investimento para os dois dias de workshop é de R$120 e inclui uma condensada apostila com os tópicos abordados no curso e, ao final, certificado de conclusão.
O material produzido na etapa prática poderá ser enviado por email para avaliação detalhada e solucão de dúvidas e posteriormente, a qualquer momento, o email também será canal para questões que eventualmente apareçam. Mas atenção: Vagas limitadas!

Abraços!