Autor Tópico: "Photozone.com" com reviews de lentes Nikkor  (Lida 4878 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #15 Online: 06 de Abril de 2006, 16:08:34
Citar
Citar
Citar
Pessoal, to vendo umas lentes para uma "futura" D50. Apesar da grana muito curta, o olho cresce pra cima da 18-70mm do kit da D70s (345 €).
Mas queria saber se alguém sabe sobre a SIGMA 17-70mm f/2.8-4.5 DC macro (306 €). Ela tá no mesmo nível da Nikkor? Será que vale essa economia  de 39 €??
Xiru, há um teste dessa lente no Photozone. Não sei como é o resultado técnico da 18-70, mas achei os níveis de aberração cromática dessa Sigma meio altos... Além disso, esse pontinho de luz a mais é só para o início do range, acho que acaba não valendo tanto a pena assim. Essa Sigma nem é EX, e por outro lado a nikkor é AF-S, o que significa um considerável ganho em termos de AF.
Bruno, tu se refere a este teste, né? http://www.photozone.de/8Reviews/lenses/si..._2845/index.htm

Bah, eu realmente achei, pelo valor dela, pouca AC (tem que levar em conta que to acostumado com a AC da FZ20). Olhei todos samples e vi sim AC, mas relativamente pouca.
Talvez essa "pouca" seja mais que a da Nikkor 18-70mm, mas ainda não vi samples dessa lente.

O fato de da Sigma ser 2.8 não é o que me atrai nela, não pensei por esse lado. Eu pensei foi a hipótese de uma com mesma qualidade da lente do kit da D70s, mas um pouco mais barata. Se eu achar q a Nikkor tá melhor, vou nela. Só tou pensando no assunto, me decidindo ainda. ;)
Pois é, o ideal era que o Photozone tivesse um teste com a 18-70 para compararmos os valores técnicos. Eu nunca tive problema com CA. Mesmo se elas forem semelhantes (o que acho difícil), leve em conta o sistema AF-S da nikon. O foco das genéricas costuma encher a paciência, ainda mais depois de termos contato com os AF-S e USM da vida...


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #16 Online: 06 de Abril de 2006, 16:20:20
É... realmente um foco inconsistente é de se arrancar os cabelos!

Valeu, Bruno! To vendo mta coisa ainda. É que esses 345 euros da 18-70mm já seriam extrapolando um tanto minhas possibilidades. O que eu tenho daria mesmo só pra 18-55 do kit ou uma meia dúzia de pilas a mais...  ;/

Mas tenho uns dias ainda e nesse meio tempo posso acertar a loteria, ehhehe

 
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS