Autor Tópico: 24-70 + d300s  (Lida 4003 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #15 Online: 26 de Março de 2012, 14:25:58
Quis dizer q as Nikkor 18-55mm VR e 55-200mm VR sao bem melhores a Nikkor 18-200mm VR, fazendo uma comparaçao entre as fixas e a the beast. Entendeu? Quis dizer q quanto maior a variaçao de distancia focal, pior eh a optica ( isso eh uma regra geral ), e claro, seguindo esse raciocinio, as fixas sao as melhores!!!! Tambem questionei o preço de 2.200,00 q se paga numa 18-200mm VR novinha aqui no Brasil. Entendeu agora?
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #16 Online: 26 de Março de 2012, 14:59:27
Quis dizer q as Nikkor 18-55mm VR e 55-200mm VR sao bem melhores a Nikkor 18-200mm VR, fazendo uma comparaçao entre as fixas e a the beast. Entendeu? Quis dizer q quanto maior a variaçao de distancia focal, pior eh a optica ( isso eh uma regra geral ), e claro, seguindo esse raciocinio, as fixas sao as melhores!!!! Tambem questionei o preço de 2.200,00 q se paga numa 18-200mm VR novinha aqui no Brasil. Entendeu agora?

Entendi, mas é que misturaste as coisas, então ficou meio sem nexo. Agora explicando fica melhor.

Mas eu estou vendendo a 24-70mm f/2.8 e deixo bem claro que não a compraria de novo, de nenhuma marca, pode ser Canon, Carl Zeiss, Tamron, Sigma, Nikon.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #17 Online: 26 de Março de 2012, 15:23:43
Acho q cada caso eh um caso. Tem situaçoes em q eh importante ter uma lente clara com distacia focal variavel. Mas se vc tem espaço e tempo para uma adequada composiçao, as fixas caem bem nesse caso!!!

Depois de levar uma D90 + 2 lentes ( 18-55mm VR e 55-200mm ) e no troca-troca numa beira de praia bem ventilada, sujar o espelho e o prisma, isso me motivou a comprar a 18-200mm VR. Mesmo trocando com a camera para baixo, a camera ficou suja por dentro.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #18 Online: 26 de Março de 2012, 15:39:30
Acho q cada caso eh um caso. Tem situaçoes em q eh importante ter uma lente clara com distacia focal variavel.

Isso depende muito de cada um. Eu descobri que não preciso de zoom, preciso mesmo é de objetivas mais claras.

Quando ao zoom, é prático, mas com o tempo se acostuma com as fixas e se faz muita coisa melhor com elas do que com as zoom. Eu mesmo já inclino para esse lado. As vezes o que parece prático torna-se cansativo. No último sábado fiquei com a 24-70 8hs na câmera. Cansa, nas horas que eu plugava a 50tinha eu pulava de alegria e fazia fotos melhores ainda. Mas tem situações variadas.