Autor Tópico: Jequié - Sucursal do inferno sobre a Terra mas que eu adoro!  (Lida 3788 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #15 Online: 22 de Março de 2012, 20:29:29


Panorâmica. A cidade é completamente cercada por morros. Nasceu dentro de um pequeno vale aberto pela passagem do Rio das Contas. À noite a brisa do litoral sopra através do vale e ameniza o calor, fora o fato de que Jequié situa-se numa zona de transição muito estreita entre a Zona da Mata (litoral) e a Caatinga (interior), com forte predominância do clima quente típico do sertão e com pouca cobertura vegetal em seu entorno, o que favorece a troca de calor à noite baixando bem a temperatura, como é típico do sertão nordestino.

Link para download da foto em tamanho natural: http://www.4shared.com/photo/sf5nXtxP/file.html

Abç a todos!
« Última modificação: 22 de Março de 2012, 20:29:51 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 22 de Março de 2012, 21:22:10
Lendo na wiki sobre tua cidade natal...chega a 48cº reais na cidade, não apenas a sensação témica... :ponder: :ponder:  :( :( :( acho que não quero experimentar isto, passo mal com 40cº, não ia sair do ar condicionado...como alguém consegue trabalhar em uma temperatura assim... frio somente é ruim(mortal, na verdade) se você não tiver vestimentas e locais abrigados (isto é, miséria completa) , senão, é  bom, sem mosquitos, paisagens diferenciadas, se esquentar, é somente tirar uma camada de roupa...visite gramado, canela, bom jesus e outras cidades da rota das neves no inverno, e você vai mudar de idéia sobre  frio... :ok:  esta  temperatura da tua cidade deve fazer uma roça nas pessoas de idade avançada.. :ponder:


http://pt.wikipedia.org/wiki/Jequi%C3%A9


Zé Luis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
Resposta #17 Online: 22 de Março de 2012, 21:29:47
Mr.Hyde, belas fotos, principalmente a 1ª.
Tive um colega de infancia que jogava no nosso time de pelada,aqui em Sta. Tereza (RJ), que ele era de Jequié.
Era bom de bola o cabra. Ele gostava de exibir uma medalha que tinha ganho num torneio de futebol, em Jequié, pelo Tic-Tac.
Isso tem uns 30 anos. Era pelada do café da manhã ao jantar, tempo bom.
abs


José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 22 de Março de 2012, 21:49:04
Hey Mr Hide,  legal sua cidade , curti bastante suas fotos... se o lugar  quente  como voce diz, passarinho lá  deve voar com uma asa e se abanar com a outra!!, :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:  super lega !! :ok: :ok: :ok: :ok: abraço
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #19 Online: 22 de Março de 2012, 22:18:14
Lendo na wiki sobre tua cidade natal...chega a 48cº reais na cidade, não apenas a sensação témica... :ponder: :ponder:  :( :( :( acho que não quero experimentar isto, passo mal com 40cº, não ia sair do ar condicionado...como alguém consegue trabalhar em uma temperatura assim... frio somente é ruim(mortal, na verdade) se você não tiver vestimentas e locais abrigados (isto é, miséria completa) , senão, é  bom, sem mosquitos, paisagens diferenciadas, se esquentar, é somente tirar uma camada de roupa...visite gramado, canela, bom jesus e outras cidades da rota das neves no inverno, e você vai mudar de idéia sobre  frio... :ok:  esta  temperatura da tua cidade deve fazer uma roça nas pessoas de idade avançada.. :ponder:


http://pt.wikipedia.org/wiki/Jequi%C3%A9

Expandiram o artigo do Wiki. Há muito tempo não lia esse artigo. Uma das primeiras versões dele fui eu quem escrevi. Falando principalmente das origens históricas da cidade.
Valeu pelo link, Kado! Muito feliz aqui!!!!!!

Eu disse que era quente, você não acreditaram. Minha memória é que me pregou uma peça. Não era 43 ou 45 e sim a soma de 3+5. 48º de temperatura real. No centro da cidade a sensação é ainda pior!!!
Uma das piores coisas lá é muriçoca à noite. Às vezes apinham sobre nossa pele que fica um borrão preto em cima da gente. É fod#!!!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #20 Online: 22 de Março de 2012, 22:19:50
Mr.Hyde, belas fotos, principalmente a 1ª.
Tive um colega de infancia que jogava no nosso time de pelada,aqui em Sta. Tereza (RJ), que ele era de Jequié.
Era bom de bola o cabra. Ele gostava de exibir uma medalha que tinha ganho num torneio de futebol, em Jequié, pelo Tic-Tac.
Isso tem uns 30 anos. Era pelada do café da manhã ao jantar, tempo bom.
abs

Obrigado, Zé Luis!
Lá não tem muito o que fazer... É estudar, biribanar, jogar bola e tomar cerveja...rs
Valeu pelo comentário!  :ok:
Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #21 Online: 22 de Março de 2012, 22:21:23
Hey Mr Hide,  legal sua cidade , curti bastante suas fotos... se o lugar  quente  como voce diz, passarinho lá  deve voar com uma asa e se abanar com a outra!!, :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:  super lega !! :ok: :ok: :ok: :ok: abraço

Obrigado, José!
Voar cansa muito... No máximo eles planam de árvore em árvore!!! rs
Valeu pelo comentário!  :ok:
Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #22 Online: 22 de Março de 2012, 23:27:40
Cidade bonita. Parece muito bem organizada, limpa e arborizada.
Gostei bastante das montanhas em volta  :ok:


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #23 Online: 23 de Março de 2012, 07:41:52
Hyde,

Exceto pelo céu da 01, as demais me parecem legais como registro. Não mais que isso.
Bem executadas, com certeza, mas ainda assim apenas belos registros.

Abraço,


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #24 Online: 24 de Março de 2012, 20:09:27
Cidade bonita. Parece muito bem organizada, limpa e arborizada.
Gostei bastante das montanhas em volta  :ok:


rsrsrs... Como a fotografia mente, tá vendo!!! Depois dizem que foto é realidade. É nada! Foto é representação.

É bonita mesmo, mas sou suspeito para dizer.
Não é organizada. Nem trânsito nem organização espacial do crescimento da urbe. Não tem mais espaço no centro para estacionamento dos carros e motos. É moto a dar com o pau. Os vaqueiros estão tangendo o gado usando moto!  :shock: (mas esse é outro papo)
Até que é limpa... Bem mais limpa que Salvador, que tá de dar nojo!!!!!!!!!
Arborizada não considero não. Até tem umas árvores mas acho que poderiam ser muito, muito mais. O entorno da cidade é praticamente sem cobertura vegetal. Derrubaram tudo para agricultura e, principalmente, pecuária.
Obrigado pelo comentário. Jequié agradece!
Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #25 Online: 24 de Março de 2012, 20:11:11
Hyde,

Exceto pelo céu da 01, as demais me parecem legais como registro. Não mais que isso.
Bem executadas, com certeza, mas ainda assim apenas belos registros.

Abraço,

Obrigado pelo comentário, Santana!
Se o registro é belo, pra mim que sou amador e ainda não tenho grandes recursos técnicos/intelectuais em fotografia, tá valendo!
Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #26 Online: 24 de Março de 2012, 20:28:32
Obrigado pelo comentário, Santana!
Se o registro é belo, pra mim que sou amador e ainda não tenho grandes recursos técnicos/intelectuais em fotografia, tá valendo!
Abç,
Tamu junto, Hyde!!!

 :ok:


Washington

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 25 de Março de 2012, 00:55:01
kkk hyde vc eh de jequié, entao somos quase visinhos.......sou de ilhéus.......rs parabéns pelas fotos, sempre muito bem executadas
Canon T1i, Tamron 17-50mm 2.8, Canon 50mm 1.8 II, Canon 100-400L 480 EXII


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #28 Online: 25 de Março de 2012, 14:00:25
kkk hyde vc eh de jequié, entao somos quase visinhos.......sou de ilhéus.......rs parabéns pelas fotos, sempre muito bem executadas

Obrigado pelo comentário, Washington!
Morei 5 anos em IOS! Adoro sua terra e tenho bons amigos aí.
Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova