Autor Tópico: Catedral de Santo Antônio - Jequié/Ba  (Lida 5397 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #15 Online: 22 de Março de 2012, 18:49:08

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 22 de Março de 2012, 18:54:51
Hyde EMHO esao todas muito bem feitas. As 2 primeiras estão 100%. Se é para achar alguma coisa, na 3 pode faze um crop para o ínício do pórtico do arco, que aí some a borda da mesa, já que centralizaram ela errado lá. e na 4 o alinhamento com a coluna da direita está um tequinho torto. Além disso, deixaria mais no limite, para abrir um milímetro ou dois do lado esquedo. Porém, não sei se fazendo isso cortaria um porção que faz falta na mesa do lado esquerdo.  :ponder:

A última também está justa. Não precisa alteração.  :ok:

 :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:

Portela, não entendi a sugestão de crop. Pode explicar com outras palavras?
A 4 tá meio tortinha sim. Mas se eu acertasse de um lado, o outro penderia muito fortemente e deixaria o Apóstolo da esquerda quase caindo. Além disso, se eu cortasse à direita ainda mais iria cortar a base da coluna e eu considero essa uma informação importante na cena.
Obrigado pelas considerações e sugestões!  :ok:
Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #17 Online: 22 de Março de 2012, 18:55:32
Todas mtttt boas, mais babei na segunda  :clap: :clap: :clap:

Obrigado, Jubanski!  :ok:
Abç,
« Última modificação: 22 de Março de 2012, 18:55:47 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #18 Online: 22 de Março de 2012, 18:56:16
curti mto a 2 e 5...  :ok:

Obrigado, Elis! :ok:
Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 22 de Março de 2012, 19:04:24
Portela, não entendi a sugestão de crop. Pode explicar com outras palavras?
A 4 tá meio tortinha sim. Mas se eu acertasse de um lado, o outro penderia muito fortemente e deixaria o Apóstolo da esquerda quase caindo. Além disso, se eu cortasse à direita ainda mais iria cortar a base da coluna e eu considero essa uma informação importante na cena.
Obrigado pelas considerações e sugestões!  :ok:
Abç,

Hyde, se você olhar, sua linha de enquadramento do pórtico da foto 3, é a 2 cruzinhas do barrado, no meio da parede. Está 100% correto. Mas... o animal que colocou o altar alí, deixou ele deslocado alguns centímetros para a esquerda da foto. Isso deixou a borda da mesa do lado esquerdo da foto no limite do enquadramento, e a do lado direito, alguns dedos antes do enquadramento, sobrando um espacinho vazio alí. Se você fizer um crop mínimo, para a primeira cruz, corta os dois lados do altar, retirando a caca que fizeram no posicionamento da mesa.  :ok:

Mas como disse... só para ser mmmmuuuuuiiiiiiittttttoooooo chato. Não influencia em nada a imagem.  :ok: A centralização que fizestes ficou perfeita.  :worship: :worship:
« Última modificação: 22 de Março de 2012, 19:04:51 por Portela 2011 »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #20 Online: 22 de Março de 2012, 19:04:27
Hyde,

Gostei da série, mas acho que dá para acrescentar algo...

Foto 1 - Essa igreja é linda. Essa foto ficou muito nítida, mas esta inclinada e "torcida" para a esquerda!
Foto 2 - Esta absurdamente centralizada e alinhada, o que me leva a crer que os bancos estão desalinhados! O humano deu vida a foto! Gostei de ver ele alí.
Foto 3 - Centralizada, mas ângulada para a esquerda! Gostei, mas não tem nada de especial, só esta bem executada.
Foto 4 - A perspectiva não me agradou. Preferia ver ela de frente. Gostei da nitidez! Usou tripé, Hyde? 1/15 + ISO 800!
Foto 5 - Além de inclinada e angulada para esquerda, preferia não ver aquele ônibus na composição. Acho que daria uma conduzida legal no olhar!

Abraço,

Obrigado pelos comentários detalhados, Santana!!!  :ok: :ok: :ok:

1- É distorção da lente. Acabei de descobrir que o Lens Corretions do LR, com o perfil da lente vindo pré-setado, não é eficiente. Fiz algumas pesquisas em sites de reviews de lentes mas ainda não cheguei a um resultado final. Continuo tentando achar um método que não seja via PS. Se encontrar, posto os resultados em um tópico específico na 'Edição e Pós-Produção'.
4- Impossível de frente. Não havia espaço suficiente para mesmo em 18mm  cobrir todo o baixo-relevo.
5- Conforme relatei acima, fiz 2 fotos da cena. A primeira errei a fotometria para as altas luzes (acho que fotometrei em alguma área de sombra lá fora. veja que há nuvens passando acima e projetando sombras no chão) e refiz o clique. Daí me preocupei apenas com a fotometria e nem olhei a foto em si (erro grave meu). Como o histograma estava correto, passei batido e não vi o ônibus lá. Tb não gosto dele atravessado ali.

Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #21 Online: 22 de Março de 2012, 19:22:05

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #22 Online: 22 de Março de 2012, 19:25:29
Gostei MUITO da 2... :ok:

Obrigado, LEANDRODIOGENES!  :ok:
Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #23 Online: 22 de Março de 2012, 19:26:16

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #24 Online: 22 de Março de 2012, 19:28:56
Hyde, se você olhar, sua linha de enquadramento do pórtico da foto 3, é a 2 cruzinhas do barrado, no meio da parede. Está 100% correto. Mas... o animal que colocou o altar alí, deixou ele deslocado alguns centímetros para a esquerda da foto. Isso deixou a borda da mesa do lado esquerdo da foto no limite do enquadramento, e a do lado direito, alguns dedos antes do enquadramento, sobrando um espacinho vazio alí. Se você fizer um crop mínimo, para a primeira cruz, corta os dois lados do altar, retirando a caca que fizeram no posicionamento da mesa.  :ok:

Mas como disse... só para ser mmmmuuuuuiiiiiiittttttoooooo chato. Não influencia em nada a imagem.  :ok: A centralização que fizestes ficou perfeita.  :worship: :worship:

Opa... Agora entendi perfeitamente.
Tens toda razão!  :ok: :ok: :ok:
Embora ache que eu vá perder algum informação importante ali na parte inferior da toalha.
Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova