Autor Tópico: 200 mil em equipamento fotográfico  (Lida 12493 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #30 Online: 22 de Março de 2012, 13:43:34
hehe, o motivo de não fecharem não foi a lista de equipamentos não. Esses que pediram a lista são do tipo que querem somente luxo, o que não é o meu caso. Volta e meia eu atendo clientes de bermuda. O meu escritório as vezes está um pouco bagunçado, meu sofá é daqueles baratinhos das lojas marabraz, etc. Ou seja, não vendo luxo, vendo o meu olhar. Esses que pediram a lista de equipamentos fecharam com o cara que serve champagne e veste um terno para atender clientes. E fotos desse cara? São sem graça.....rsrs

abs,

Vini

Como disse anteriormente, as pessoas não contratam um serviço, contratam um status... o serviço é só uma desculpa para gastar dinheiro. A cultura do brasileiro ainda é muito consumista e não apreciativa.


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #31 Online: 22 de Março de 2012, 13:47:29
Meu este tópico é muito bom para quem quer tornar-se um profissional, a experiencia que estou tendo aqui, é impagável!

Estou vendo, existe um leque muito grande na profissão fotografo! Bons e Caros, Bons e Baratos, Ruins e Caros, Péssimos e Baratos, etc.

Mas o parâmetro para chegar a conclusão de que estamos perto o suficiente de concretizar o ideal das pessoas, que nem sempre são o mesmo, é muito mais que ser um fotografo com equipamentos de ponta ou não, você tem que ser quase um deus para descobrir o segredo do coração dessas pessoas, saber o que exatamente ele quer e não o que achamos que é certo de fazer.

É, estou gostando dessa experiencia de vida e transformação e mutação que estou sofrendo desde quando comecei a pensar que estava entendendo de fotografia.... Pena que estou limitado a vários fatores...


Se não acharem ruim em compartilhar, Qual o valor que vocês cobram em por exemplo 20 Fotos para um álbum de casamento?? (Fotos somente sem álbum)

Cobram pela Cara da pessoa?
Pela condição social?
Ou respeita a si mesmo cobrando o que você julga ser o valor de seu trabalho ?

 ;)
Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #32 Online: 22 de Março de 2012, 19:13:08

Se não acharem ruim em compartilhar, Qual o valor que vocês cobram em por exemplo 20 Fotos para um álbum de casamento?? (Fotos somente sem álbum)

Cobram pela Cara da pessoa?
Pela condição social?
Ou respeita a si mesmo cobrando o que você julga ser o valor de seu trabalho ?

 ;)

Eu não vendo fotos avulsas. Eu vendo uma cobertura fotográfica completa do casamento. Hoje o valor da minha cobertura completa, incluindo um segundo fotógrafo, está em R$ 3.600. Inclui a entrega de 800 fotos em alta resolução, com correções básicas de brilho, contraste, WB, etc. As fotos são gravadas em DVDs.

Um álbum 30x30cm, com 100 fotos diagramadas em 50 páginas, custa R$ 1.300.

O meu valor é baixo. Espero conseguir cobrar por volta de R$ 4.000 a R$ 4.500 + uns R$ 1.500 a 1.800 do álbum ainda nesse ano. :)

abraços,

Vini


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #33 Online: 22 de Março de 2012, 19:18:59
Eu não vendo fotos avulsas. Eu vendo uma cobertura fotográfica completa do casamento. Hoje o valor da minha cobertura completa, incluindo um segundo fotógrafo, está em R$ 3.600. Inclui a entrega de 800 fotos em alta resolução, com correções básicas de brilho, contraste, WB, etc. As fotos são gravadas em DVDs.

Um álbum 30x30cm, com 100 fotos diagramadas em 50 páginas, custa R$ 1.300.

O meu valor é baixo. Espero conseguir cobrar por volta de R$ 4.000 a R$ 4.500 + uns R$ 1.500 a 1.800 do álbum ainda nesse ano. :)

abraços,

Vini

Eu estive olhando seu trabalho no site, seu preço esta abaixo da sua qualidade de trabalho!

Eu quando casei, paguei R$ 3000,00 mas cá entre nós hoje eu vejo as fotos do casamento, ficaram um lixo......Luz, Enquadramento, etc,
Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #34 Online: 22 de Março de 2012, 19:19:24
Eu não vendo fotos avulsas. Eu vendo uma cobertura fotográfica completa do casamento. Hoje o valor da minha cobertura completa, incluindo um segundo fotógrafo, está em R$ 3.600. Inclui a entrega de 800 fotos em alta resolução, com correções básicas de brilho, contraste, WB, etc. As fotos são gravadas em DVDs.

Um álbum 30x30cm, com 100 fotos diagramadas em 50 páginas, custa R$ 1.300.

O meu valor é baixo. Espero conseguir cobrar por volta de R$ 4.000 a R$ 4.500 + uns R$ 1.500 a 1.800 do álbum ainda nesse ano. :)

abraços,

Vini
Pois é, vinicius. Pelo pouco que pude ver do seu trabalho, levando em conta a qualidade que voce entrega, achei os preços baixos. Aqui em Brasilia não se encontra nada desse nivel abaixo dos 6, 7 mil reais. Quando voce vai atender fora da sua cidade o valor é o mesmo?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #35 Online: 22 de Março de 2012, 19:23:34
Meu este tópico é muito bom para quem quer tornar-se um profissional, a experiencia que estou tendo aqui, é impagável!

Estou vendo, existe um leque muito grande na profissão fotografo! Bons e Caros, Bons e Baratos, Ruins e Caros, Péssimos e Baratos, etc.

Mas o parâmetro para chegar a conclusão de que estamos perto o suficiente de concretizar o ideal das pessoas, que nem sempre são o mesmo, é muito mais que ser um fotografo com equipamentos de ponta ou não, você tem que ser quase um deus para descobrir o segredo do coração dessas pessoas, saber o que exatamente ele quer e não o que achamos que é certo de fazer.

É, estou gostando dessa experiencia de vida e transformação e mutação que estou sofrendo desde quando comecei a pensar que estava entendendo de fotografia.... Pena que estou limitado a vários fatores...


Se não acharem ruim em compartilhar, Qual o valor que vocês cobram em por exemplo 20 Fotos para um álbum de casamento?? (Fotos somente sem álbum)

Cobram pela Cara da pessoa?
Pela condição social?
Ou respeita a si mesmo cobrando o que você julga ser o valor de seu trabalho ?

 ;)
Proença, voce mencionou uma coisa bastante importante. É muito dificil advinhar de que o cliente vai gostar. Já peguei clientes que pensei ter bom gosto e que escolheram as melhores fotos do ensaio e ja peguei cliente que eu nao daria nada e que fez uma seleção interessante. A verdade é que se voce ficar tentando entender os gostos de cada cliente voce fica maluco. O melhor é voce seguir a sua linha de trabalho fazendo aquilo que voce acha bonito mas ao mesmo tempo vendável. Acho que é a melhor forma de ter a consciencia tranquila, evoluir a cada trabalho e nao ficar paranoico.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #36 Online: 22 de Março de 2012, 19:27:32
Eu não vendo fotos avulsas. Eu vendo uma cobertura fotográfica completa do casamento. Hoje o valor da minha cobertura completa, incluindo um segundo fotógrafo, está em R$ 3.600. Inclui a entrega de 800 fotos em alta resolução, com correções básicas de brilho, contraste, WB, etc. As fotos são gravadas em DVDs.

Um álbum 30x30cm, com 100 fotos diagramadas em 50 páginas, custa R$ 1.300.

O meu valor é baixo. Espero conseguir cobrar por volta de R$ 4.000 a R$ 4.500 + uns R$ 1.500 a 1.800 do álbum ainda nesse ano. :)

abraços,

Vini
Aproveitando a sua experiencia, voce dá conta de fotografar os casamentos sem flash em momento nenhum com uma 5D II + uma lente clara?

Eu pergunto isso pois uma amiga me pediu pra eu fotografar o casamento dela. Ela quer pagar por isso mas estou cagando na calça pois nunca fotografei um. rsrs

Ah!! Tambem nao possuo nada acima de 50mm (estou vendendo a minha 100)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #37 Online: 22 de Março de 2012, 20:11:23
Uma perguntinha. Quanto o cara cobrou pelo serviço? 200 mil tambem?
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #38 Online: 22 de Março de 2012, 20:21:29
Uma perguntinha. Quanto o cara cobrou pelo serviço? 200 mil tambem?

Em torno de 7 mil reais
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #39 Online: 22 de Março de 2012, 20:54:04
Pois é, vinicius. Pelo pouco que pude ver do seu trabalho, levando em conta a qualidade que voce entrega, achei os preços baixos. Aqui em Brasilia não se encontra nada desse nivel abaixo dos 6, 7 mil reais. Quando voce vai atender fora da sua cidade o valor é o mesmo?

Eu sou um dos mais caros da minha cidade! E comecei minha "carreira solo" em meados de 2010, ou seja, nem 2 anos de nome. Estou fora de todas as panelas de assessoras e fornecedores...rsrs

Quando eu faço jobs fora, cobro um deslocamento. Para SP-capital, por exemplo, o custo é R$ 300 a mais. Minha cidade fica a 45 minutos de SP.

Eu também acho o meu preço baixo, mas aos poucos eu estou conseguindo subir e formar um nome mais forte.

abs,

Vini


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #40 Online: 22 de Março de 2012, 20:57:41
Aproveitando a sua experiencia, voce dá conta de fotografar os casamentos sem flash em momento nenhum com uma 5D II + uma lente clara?

Eu pergunto isso pois uma amiga me pediu pra eu fotografar o casamento dela. Ela quer pagar por isso mas estou cagando na calça pois nunca fotografei um. rsrs

Ah!! Tambem nao possuo nada acima de 50mm (estou vendendo a minha 100)

Sem flash em momento nenhum só é possível se for de dia.

Geralmente eu faço making of e cerimônia sem flash nenhum, mesmo a noite. Na festa (a noite e/ou em local fechado) quase sempre uso flash. E quase sempre fora da câmera.

Uso uma 35mm 1.4 em 50% das fotos, uma 85mm 1.2 nuns 25% e os outros 25% alterno com a 16-35mm 2.8, 135mm F2, 45mm 2.8 Tilt Shift.

abraços,

Vini


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #41 Online: 22 de Março de 2012, 20:59:31
spiderman, esvazia a sua caixa de mensagens! rsrsrs

abraços,

Vini


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #42 Online: 22 de Março de 2012, 21:09:28
spiderman, esvazia a sua caixa de mensagens! rsrsrs

abraços,

Vini
Opa! Foi mal. Feito! :ok:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #43 Online: 22 de Março de 2012, 21:10:27
Sem flash em momento nenhum só é possível se for de dia.

Geralmente eu faço making of e cerimônia sem flash nenhum, mesmo a noite. Na festa (a noite e/ou em local fechado) quase sempre uso flash. E quase sempre fora da câmera.

Uso uma 35mm 1.4 em 50% das fotos, uma 85mm 1.2 nuns 25% e os outros 25% alterno com a 16-35mm 2.8, 135mm F2, 45mm 2.8 Tilt Shift.

abraços,

Vini
Tem algum assistente carregando o flash?

Emtao 50% das fotos eu ja tenho :)
« Última modificação: 22 de Março de 2012, 21:10:52 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 22 de Março de 2012, 22:20:46
Achei bem interessante a discussão sobre valores. Leio muita discussão aqui sobre qualidade do trabalho fotográfico e sempre tenho a impressão que existe uma certa dificuldade por parte de alguns em entender que o cliente de fotografia, no geral, tem muita dificuldade em perceber essa qualidade. Vejam, não estou comparando um fotógrafo tosco, com um fotógrafo magnífico, pq aí até o Mr. Magoo vê a diferença. Mas acho que se chega num nível de qualidade, que para o leigo, já começa a ser difícil de diferenciar. Exemplificando...qualidade do bokeh, qualidade da P&B, efeitos diversos, foco cravado no lugar certo, compensação de flash cravada...qualquer sutileza nesses aspectos, não são de forma alguma percebida pelo leigo. São outras coisas que começam a fazer diferença, como por exemplo o local de atendimento, o vestuário do fotografo, a forma dele se expressar, se o album é bonito, se no portifólio dele ele possui pessoas bonitas em locais bacanas/chiques, e por aí vai.
Dois casos: O fotógrafo A atende o cliente vestido de qualquer jeito, se expressa de maneira mediana, atende num local não muito aconchegante, mostra fotos feitas em lugares mais pop e de gente não muito bonita, mas com muita qualidade técnica. Já o fotógrafo B, esta num nível abaixo de A em termos técnicos, porém ele atende as pessoas num local bacana, tipo no apê dele numa região bem conceituada da cidade. Ele esta sempre bem vestido e sabe se comunicar muito bem. É muito educado e oferece um café expresso ou uma água de coco. Na hora de apresentar seu trabalho ele mostra fotos tiradas na igreja e buffet mais badalados da cidades. Quem vcs acham que vai cobrar melhor?
Isso é Marketing, puro e simples assim! Quer ser um fotógrafo top (em qualidade e remuneração)? Estuda muito, mas se estudar só fotografia vc só vai ter qualidade! Vá além na sua formação, aprenda a se comunicar com seu cliente, aprenda que todo mercado tem sua segmentação e finalmente aprenda a se posicionar no segmento desejado.
Daniel

Instagram: @danacqua