Autor Tópico: 200 mil em equipamento fotográfico  (Lida 12511 vezes)

viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #45 Online: 23 de Março de 2012, 11:23:19
Tem algum assistente carregando o flash?

Emtao 50% das fotos eu ja tenho :)

As vezes o segundo fotógrafo carrega o flash pra mim! As vezes eu mesmo carrego...rsrs E na pista eu coloco em tripés de iluminação.

Se tiver vídeo, aproveite a luz da galera.

Eu arrisco dizer que seria capaz de clicar um casamento inteiro com a 35mm, com resultado bem satisfatório.

Com a 35mm + 85mm 1.8 já fica bem fácil.

abraços,

Vini


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #46 Online: 23 de Março de 2012, 20:05:42
Era totalmente leigo em fotografia quando em casei em 2007. O cara me cobrou R$ 35,00 a foto + uns 600,00 pelo album e q eu me lembre acho q fechei umas 70 fotos com ele mais album. Estava no contrato q se eu desistisse, ele ficava com 10% do combinado e nao tinha direito aos arquivos digitais. Era o cara mais caro e conceituado da cidade! Resultado: trabalho mediano com uma pos extremamente porca!!!! Por puro nervosismo e estresse, cheguei ao dia do casamento com espinhas na face q foram dificeis de esconder com uma maquiagem discreta. A ediçao foi tao porca pra esconder isso q era melhor nao ter mexido na face. Vale salientar tb q teve foto com meu rosto com espinhas e fotos com ediçao. Meus amigos olharam o album e deram risada!!!!!

Esse cara tem um estudio fotografico bacana, fala bem, vai com ternos caros aos eventos, te atende em seu escritorio com agua e cafezinho e possui "um maquinario" da Apple top soh pra a pos-produçao cheio de gente editando. Levou sua esposa como convidada, o q chamou a atençao do dono do salao de recepçoes e disse q aquilo foi falta de profissionalismo da parte dele. Enfim... paguei caro por um marketing e levei na tampa!!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 23 de Março de 2012, 21:03:52
Era totalmente leigo em fotografia quando em casei em 2007. O cara me cobrou R$ 35,00 a foto + uns 600,00 pelo album e q eu me lembre acho q fechei umas 70 fotos com ele mais album. Estava no contrato q se eu desistisse, ele ficava com 10% do combinado e nao tinha direito aos arquivos digitais. Era o cara mais caro e conceituado da cidade! Resultado: trabalho mediano com uma pos extremamente porca!!!! Por puro nervosismo e estresse, cheguei ao dia do casamento com espinhas na face q foram dificeis de esconder com uma maquiagem discreta. A ediçao foi tao porca pra esconder isso q era melhor nao ter mexido na face. Vale salientar tb q teve foto com meu rosto com espinhas e fotos com ediçao. Meus amigos olharam o album e deram risada!!!!!

Esse cara tem um estudio fotografico bacana, fala bem, vai com ternos caros aos eventos, te atende em seu escritorio com agua e cafezinho e possui "um maquinario" da Apple top soh pra a pos-produçao cheio de gente editando. Levou sua esposa como convidada, o q chamou a atençao do dono do salao de recepçoes e disse q aquilo foi falta de profissionalismo da parte dele. Enfim... paguei caro por um marketing e levei na tampa!!!!

Pois é, isso já é propaganda enganosa! Mas que ele levou seu dinheiro ele levou! Depois dessa conversa estou muito curioso pra rever o meu álbum de casamento, foi em 2003 e foi feito com filme. Pelo oq me lembro eu gostei. O cara cobrou um valor interessante, não era metido a bacana, mas nos recebeu de forma muito generosa. Até tentei achar ele na web outro dia, mas não consegui. Acho que o nome dele era Brian.
Daniel

Instagram: @danacqua


rockfeller

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 23 de Março de 2012, 21:07:36
kkkk, não pude deixar de rir, cara, essa foi ótima.... fiquei imaginando farol de xenon da mercedes como flash.... muito boa mesmo....



Leva uma compacta, dirigindo uma Mercedes.
Daí acende os faróis e usa como Flash.
:/
Nikon D90
Nikkor AF-S DX 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR
Nikkor 70-300mm F/4 -5.6g Ed Vr Af-s If Ed
Nikkor 50 mm 1.8 D
Flash YN565EX


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #49 Online: 25 de Março de 2012, 09:55:56
Pois é, isso já é propaganda enganosa! Mas que ele levou seu dinheiro ele levou! Depois dessa conversa estou muito curioso pra rever o meu álbum de casamento, foi em 2003 e foi feito com filme. Pelo oq me lembro eu gostei. O cara cobrou um valor interessante, não era metido a bacana, mas nos recebeu de forma muito generosa. Até tentei achar ele na web outro dia, mas não consegui. Acho que o nome dele era Brian.

Dê uma conferida hj, "com outros olhos" e comente por aqui nesse topico. Na epoca, achei caro pagar 35,00 por foto e ele veio com o seguinte papo: " meus concorrentes, depois de mim, resolveram subir os preços, mas sem subir a qualidade do trabalho. Antes de mim, cobravam R$ 15,00 por foto. Hoje, os preços sao outros mas sem a qualidade que eu e minha equipe oferecemos ". Convenhamos, o cara teve uma lábia danada!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #50 Online: 26 de Março de 2012, 14:57:25
Achei bem interessante a discussão sobre valores. Leio muita discussão aqui sobre qualidade do trabalho fotográfico e sempre tenho a impressão que existe uma certa dificuldade por parte de alguns em entender que o cliente de fotografia, no geral, tem muita dificuldade em perceber essa qualidade. Vejam, não estou comparando um fotógrafo tosco, com um fotógrafo magnífico, pq aí até o Mr. Magoo vê a diferença. Mas acho que se chega num nível de qualidade, que para o leigo, já começa a ser difícil de diferenciar. Exemplificando...qualidade do bokeh, qualidade da P&B, efeitos diversos, foco cravado no lugar certo, compensação de flash cravada...qualquer sutileza nesses aspectos, não são de forma alguma percebida pelo leigo. São outras coisas que começam a fazer diferença, como por exemplo o local de atendimento, o vestuário do fotografo, a forma dele se expressar, se o album é bonito, se no portifólio dele ele possui pessoas bonitas em locais bacanas/chiques, e por aí vai.
Dois casos: O fotógrafo A atende o cliente vestido de qualquer jeito, se expressa de maneira mediana, atende num local não muito aconchegante, mostra fotos feitas em lugares mais pop e de gente não muito bonita, mas com muita qualidade técnica. Já o fotógrafo B, esta num nível abaixo de A em termos técnicos, porém ele atende as pessoas num local bacana, tipo no apê dele numa região bem conceituada da cidade. Ele esta sempre bem vestido e sabe se comunicar muito bem. É muito educado e oferece um café expresso ou uma água de coco. Na hora de apresentar seu trabalho ele mostra fotos tiradas na igreja e buffet mais badalados da cidades. Quem vcs acham que vai cobrar melhor?
Isso é Marketing, puro e simples assim! Quer ser um fotógrafo top (em qualidade e remuneração)? Estuda muito, mas se estudar só fotografia vc só vai ter qualidade! Vá além na sua formação, aprenda a se comunicar com seu cliente, aprenda que todo mercado tem sua segmentação e finalmente aprenda a se posicionar no segmento desejado.
Concordo em partes.
1-É verdade que muita gente que vai casar não entende miuto bem de qualidade de fotos, já ficou bem colorida e enquadrada, ta bom demais. Daí a deficiencia na hora de contratar um profissional.
2- Outros não reparam nos detalhes e nem nos angulos de algumas fotos. Em contrapartida já se importam em levar boa impressão da recepção do fotografo o que geralmente funciona, aí acabam por esquecer do porque estavam ali. - Posso dizer que é o mesmo truque que os magicos usam no palco ( tirar a atenção dos olhos para outra coisa).
3- Esquecem de pedir referencias.
4- Muitos fotografos tiram totalmente a atenção dos casais quando estão olhando seus portifolios com conversas atraentes.
Resultado desta primeira parte.
O casal sai de lá achando que contratou o melhor serviço da praça, afinal pra ter um escritorio assim só sendo bom mesmo. A noiva diz em casa para a mãe: O fotografo é muito bom, serviu ate Champagne para nós, não foi mô? E o noivo: É vedrade, e o cara tata muito bem as pessoas. Pronto! tai o fotografo contratado pelo preço absurdo. Mal sabem eles que ja pagaram aquele gole de champangne.

Parte 2:
1- Muitos vão até o fotografo por recomendação de um amigo. O que já é meio caminho andado para contratar um bom seviço, pois tem sempre alguem conhecido que ja casou ou fez outro evento social.
2- Avalia o serviço e procura sempre barganhar, mas acaba cedendo e ve que o preço esta justo.
3- As vezes o fotografo não tem escritorio por uma questão de opção, e muitos não param pra pensar nisso.
 4- Avaliam bem o portifolio do fotografo, que por sua vez, deixa os possiveis clientes avontade, pois sente orgulho em mostrar seu trabalho.
Resultado final:
Concordo que o bom fotografo tem que ter tenica e tambem saber vender seu produto, e para isso tem que ampliar seus conhecimentos não só em sua area mais tambem em relações humanas para saber vende-los. Mas se seus servos forem bons ele se venderão sozinho.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Maki

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #51 Online: 27 de Março de 2012, 01:17:59
tranquilo, um jogo de lentes da primes cooke S4 pode custar 100 mil reais.

Só num sei o que uma pessoa iria fzr com um jogo deste tipo pra filmar casamentos.


Amaiabru

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 27 de Março de 2012, 05:24:10
E possível, mas acredito que ele contou com equipamento dos fotógrafos auxiliares. Mas geralmente, isso é marketing (ou 171), para impressionar o cliente e justificar o valor do trabalho. Mas acho que o valor pode ser justificado de outras formas, como exemplo apresentando um bom portfólio. Abs.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #53 Online: 27 de Março de 2012, 08:36:58
E possível, mas acredito que ele contou com equipamento dos fotógrafos auxiliares. Mas geralmente, isso é marketing (ou 171), para impressionar o cliente e justificar o valor do trabalho. Mas acho que o valor pode ser justificado de outras formas, como exemplo apresentando um bom portfólio. Abs.

Sinceramente, rico não tá nem aí pra isso. Ele quer falar que fez o serviço com o cara que serve espumante e tem um trabalho mediano do que com o cara que vai na casa dele mas tem um trabalho excepcional.

É como quando compram uma roupa de grife famosa, as vezes nem é melhor do que feito num alfaiate, mas preferem pagar muito mais porque leva o nome da marca.

Não adianta, brasileiro, de modo geral vive de status. Ou vocês acham que algum outro país do mundo pagaria 33 mil dólares num Honda City?
« Última modificação: 27 de Março de 2012, 08:37:15 por Natão »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #54 Online: 27 de Março de 2012, 11:59:30
Sinceramente, rico não tá nem aí pra isso. Ele quer falar que fez o serviço com o cara que serve espumante e tem um trabalho mediano do que com o cara que vai na casa dele mas tem um trabalho excepcional.

É como quando compram uma roupa de grife famosa, as vezes nem é melhor do que feito num alfaiate, mas preferem pagar muito mais porque leva o nome da marca.

Não adianta, brasileiro, de modo geral vive de status. Ou vocês acham que algum outro país do mundo pagaria 33 mil dólares num Honda City?

Natao
Brasil e um pais de ricos, por isso tudo custa mais caro que nos outros paises!!!
Porque aqui uma d7000 custa U$S 2600,00 e em usa custa U$S 1400,00
eles sao pobrinhos, nos temos dinheiro,
assim de facil!!!! :hysterical:
abs.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #55 Online: 27 de Março de 2012, 12:44:00
Um fotógrafo que deve levar um equipamento considerável por exemplo é o Jonas Chun (dono da Instant Color), só fotografa com equipamento top e sem frescuras http://www.jonaschun.com
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


tiaoadao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #56 Online: 28 de Abril de 2012, 14:16:02
QUEM PODE, PODE, QUEM NAO PODE BATE PALMAS


Klebao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 02 de Maio de 2012, 20:45:46
Ele vai fotografar da lua, pessoal !!!


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 02 de Maio de 2012, 21:14:47
Um fotógrafo que deve levar um equipamento considerável por exemplo é o Jonas Chun (dono da Instant Color), só fotografa com equipamento top e sem frescuras http://www.jonaschun.com

Qual o equipo dele? não achei no link


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #59 Online: 02 de Maio de 2012, 23:10:44
Qual o equipo dele? não achei no link

Não tem, pelo menos acho q não... faz tempo q não leio nenhuma matéria com ele, mas só usa equipamento top.
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).