Autor Tópico: Você mudaria de APS-C para Full Frame? Porque?  (Lida 12033 vezes)

sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #45 Online: 24 de Agosto de 2012, 14:51:12
Troquei, troco e trocarei! Hehehe...

Não há como comparar! 35mm é o tamanho de filme padrão, e para mim, fotos boas ao extremo são as de FF. Claro que tem situações que o crop das máquinas de APS-C vem a calhar (como em macro e tele extremos), mas a densidade de pixel é tamanha, que a qualidade da imagem em si é sempre inferior, ao meu olhar, do que de uma FF. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #46 Online: 24 de Agosto de 2012, 15:44:32
Eu quero uma... quem sabe logo terei grana... :(
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 24 de Agosto de 2012, 15:49:44
Não mudaria de APS-C pra FF, aliás nem de M4/3 pra APS-C......estou contente como formato M4/3!!!!!!
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #48 Online: 24 de Agosto de 2012, 16:54:58
Não mudaria de APS-C pra FF, aliás nem de M4/3 pra APS-C......estou contente como formato M4/3!!!!!!
Por causa disso?
http://www.tecmundo.com.br/o-que-e/3106-o-que-e-o-padrao-micro-4-3-.htm

Segundo eles a qualidade é similar a APS-C.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2012, 16:55:57 por fabiohj »
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #49 Online: 24 de Agosto de 2012, 17:16:05
Eu mudei por um unico motivo! Aprendi a fotografar em 35mm, e gosto da imagem em 35mm.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #50 Online: 24 de Agosto de 2012, 17:25:22
Por causa disso?
http://www.tecmundo.com.br/o-que-e/3106-o-que-e-o-padrao-micro-4-3-.htm

Segundo eles a qualidade é similar a APS-C.

Profundidade de campo é o que mais sentiria falta se utilizasse micro 4/3
« Última modificação: 24 de Agosto de 2012, 17:49:24 por JRS »
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #51 Online: 24 de Agosto de 2012, 17:34:06
Profundidade de campo é o que mais sentiria falta se utilizasse micro 3/4

Exato.. Digo isso a séculos, que além da diferença de qualidade entre FF e APS-C, existe também uma diferença de linguagem. Nem melhor, nem pior, mas diferente. O mesmo para as micro 4/3, pode ser bom para alguns, pode ser ruim para outros.

Mas se não me engano, o assunto do tópico é de APS-C para FF, não? Um dos motivos que fazem minha mão coçar em uma FF é ter DOF estreito com GA's, mas acho o custo ainda proibitivo apenas por isso.




Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #52 Online: 24 de Agosto de 2012, 18:44:24
Por causa disso?
http://www.tecmundo.com.br/o-que-e/3106-o-que-e-o-padrao-micro-4-3-.htm

Segundo eles a qualidade é similar a APS-C.

Fantástico ! vc conseguiu um link que eu não tinha e muitos do forum me massacraram semanas atras dizendo que eu era louco !

cara excelente o que o cara fala de produndidade de campo ! Exatamente o que eu tinha observado !

"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 24 de Agosto de 2012, 22:37:55
Mas se não me engano, o assunto do tópico é de APS-C para FF, não? Um dos motivos que fazem minha mão coçar em uma FF é ter DOF estreito com GA's, mas acho o custo ainda proibitivo apenas por isso.


Alexandre postei sobre as M4/3 porque muita gente aqui no Brasil...nem conhece o sistema, não sabe que existe, então acham que as únicas opções e/ou alternativas são as APS-C e FFs.....e as 4/3 e  M4/3 tbém está no leque de opções... cada sistema tem suas vantagens e desvantagem, mas a postagem não foge ao tema....a discussão é sobre sistemas de lentes intercambiáveis e se as FFs ainda continuam sendo um anseio ou não e o porque disso. Não vejo necessidade de criar um  novo tópico falando de M4/3 e FFs.....e/ou M4/3 e APS-C....se já tem esse espaço aqui que pode servir a essa discussão.  Aliás lá fora...nos fóruns fala-se mais da migração invertida FFs e/ou APS-C para M4/3.
E o DOF da M4/3 é menor que das FFs (mas dependendo da lente, consegue com muita facilidade)
http://www.mu-43.com/f38/olympus-75mm-f-1-8-first-impressions-31445/
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #54 Online: 25 de Agosto de 2012, 05:09:10
Eu vou ser apedrejado por isso, mas vamos lá! O que eu enxergo como futuro é DSLR apenas FF com modo Crop para quem precisa! As APS-C vão ficar nas Mirorless e vão competir com as m4/3 - aí eu vejo grande vantagem para a Panasonic e Olympus!
As compactas e os celulares vão convergir e logo se fundirão! A nova Coolpix com Android já sinaliza isso.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #55 Online: 25 de Agosto de 2012, 09:19:57
Mas a graaaande questão é:
Você mudaria de APS-C para Full Frame? Por que?
 :D
« Última modificação: 25 de Agosto de 2012, 09:20:30 por Helena Bsb »


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #56 Online: 25 de Agosto de 2012, 10:55:54
Eu vou ser apedrejado por isso, mas vamos lá! O que eu enxergo como futuro é DSLR apenas FF com modo Crop para quem precisa! As APS-C vão ficar nas Mirorless e vão competir com as m4/3 - aí eu vejo grande vantagem para a Panasonic e Olympus!
As compactas e os celulares vão convergir e logo se fundirão! A nova Coolpix com Android já sinaliza isso.

Cara, concordo 100% com vc. Nao por limitaçao técnica mas pq as empresas querem voltar a vender máquinas de 15 mil reais e lentes de 36 mil (600mm F 1:4)
Até 2006, quando APS-C custavam 16 mil reais (Nikon D2X), as empresas faziam APS-C profissionais. Mas a concorrencia fez preços baixarem e agora só tem APS-C de entrada e vem a "lenda" de que APS-C gera mais ruído.
Pra mim é muito mais lógico dizer que uma máquina de 15 mil reais gera menos ruído que uma de 4 mil. Não pelo tamanho do sensor. Mas pelo preço. É natural que ela tem mais é que gerar menos ruído mesmo.


1. A TRETA É ISO ? Economizem 8 mil reais, invistam em lentes melhores (2.8 ou melhores que NAO desvalorizam. Parem de rasgar $$ com cameras) e usem ISO 800 lembrando que antigamente era FILME e os caras se gabavam de bater qq coisa com ISO 400 !!! vamos lá, gente ! (não caiam na onda das marcas, se esforcem, leiam o manual, façam cursos. Sério mesmo. Usem mais ISO 800 e em ISO 800 APS-C boa nao tem ruído)
2. Embaçar fundo eu embaço no Photoshop e economiso 8 mil reais no mínimo!!! Poxa, por 8 mil eu uso Photoshop feliz controlo muito melhor o embaçamento e, de novo, a grana que sobra invisto em lentes melhores !!
3. APS-C é muito mais profissional para macro (como já explicado acima o resultado é superior na APS-C)
4. APS-C é muito mais profissional para super teles: Onde eu faço uma 600mm virtual com F2.8 !!!! (usando uma 400mm) e nao PRECISO do ISO alto pq tenho 2.8 em 600mm !! Enquanto que na Full Frame eu PRECISO de ISO mais ALTO pq a 600m Full Frame é F4!! E economizo 10 mil na lente (pelo menos) e 8 mil na camera (pelo menos). (e como já explicado acima o resultado é superior na APS-C)


logo eu jamais trocaria para Full Frame, mas as empresas estao nos obrigando a isso e teremos que ceder porque eles, por ex ,nem querem fazer APS-C com 11 FPS. E as empurram para o mercado amador. Só que nesse mercado, as Mirrorless vao passar por cima pq fazem muito mais FPS
« Última modificação: 25 de Agosto de 2012, 11:25:55 por kwanon »
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #57 Online: 25 de Agosto de 2012, 11:52:42
Apenas complementando o que escrevi acima. Falo das APS-C fabricadas de +-2010 para cá. As APS-C antigas de +-2006 (mesmo tendo o título de profissional) são péssimas para os padrões atuais de ruído e geram ruído já em ISO 400. As atuais (2010 pra cá) mesmo tendo o título de "amadoras" e "caixa" de amadoras, sem selamento, durabilidade de bateria e etc... fotografam sem ruído até ISO 800 no mínimo (a maioria passa de ISO 1000 na boa)
As diferenças entre as super teles que citei tb sao para comparações quando se tem que fotografar ao por-do-sol ou à noite. De dia qq uma das super teles é excelente, claro.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2012, 11:57:54 por kwanon »
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #58 Online: 25 de Agosto de 2012, 14:09:33
Eu vou ser apedrejado por isso, mas vamos lá! O que eu enxergo como futuro é DSLR apenas FF com modo Crop para quem precisa! As APS-C vão ficar nas Mirorless e vão competir com as m4/3 - aí eu vejo grande vantagem para a Panasonic e Olympus!
As compactas e os celulares vão convergir e logo se fundirão! A nova Coolpix com Android já sinaliza isso.

Eu concordo com vc. Logo o APS-C vai ser só das mirroless e as DSLR ficarão com o FF.

Com certeza, nessa hora, partirei pra uma FF como camera principal e uma mirrorless como compacta.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #59 Online: 25 de Agosto de 2012, 20:04:59
Eu concordo com vc. Logo o APS-C vai ser só das mirroless e as DSLR ficarão com o FF.

Com certeza, nessa hora, partirei pra uma FF como camera principal e uma mirrorless como compacta.

Abcs

Disse isso no topico "D600" e muitos nao concordaram, afirmando q as lentes das FF sao mais caras, q inviabilizam as DSRLs serem somente FF. Quem nao puder "segurar a onda", vai ter q ir de mirrorless daqui a alguns anos.

Como jah disse tb: Pq a Leica nao lançou uma camera DX???? Simples: seu publico tem grana para cameras e lentes FF. Num futuro proximo, o preço de produçao do sensor FF vai permitir a extinçao das DX nas DRSLs.

Enquanto isso, vou aprendendo e me divertindo com a minha D7000. :D
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!