Autor Tópico: Fuji S4000  (Lida 3630 vezes)

00 dark

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 22 de Março de 2012, 20:26:57
Olá a todos.

Ganhei uma fuji s4000 de presente, e gostaria de tirar uma pequena duvida

Primeiramente devo dizer que utilizarei a maquina para fotos usuais pois não entendo quase nada sobre fotografias,portanto não utilizarei todo o potencial da câmera.

Estou com um pequeno problema e como ainda não sei se é defeito ou falta de habilidade para configurar a maquina, vim aqui fazer esta pergunta

Toda vez que tiro uma foto, no lado direito da mesma fica uma mancha verde, algo parecido com uma distorção magnetica.

Este problema somente ocorre com fotos pois fiz uma pequena filmagem e nada acontece,se alguém puder me ajudar eu agradeço

Segue link com algumas fotos

http://imageshack.us/g/69/dscf0016fg.jpg/

Espero não estar abusando de nada nem ninguém

Abraços


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Março de 2012, 21:49:36
dark,

O seu caso já é o terceiro que leio. Os outros dois casos eram defeito, a garantia foi acionada e a câmera foi trocada por uma nova.

Em seu lugar, só faria um teste com um cartão de memória diferente, pra tirar a dúvida... se nada mudar, já correria atrás disso.

E Boa Sorte...   :ok:
« Última modificação: 22 de Março de 2012, 21:50:35 por fs_isa »


LAERTE JOHANN

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Março de 2012, 23:36:10
meu caro colega estou com o mesmo problema, olhando suas fotos parecia que era a minha maquina, ai eu te pergunto:
vc mandou para a assistencia?
e se mandou quanto tempo demorou para ficar pronta?
espero que tenha conseguido dar um jeito sem mandar para a assistencia, por gentileza me responda esta msg, assim saberei o que fazer, valeu.
até mais....

laerte


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #3 Online: 25 de Março de 2012, 13:26:58
Poxa, nao é querer falar mal da marca, eu até recomendei alguns modelos da fuji aqui no forum, mas a coisa está estranha.
A x10 que eu queria muito comprar, com o problema das luzes fantasma.
A hs20 com o problema de travamento no meio das fotos.
E agora esse lance dessa mancha na s4000.
Não indico mais.


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #4 Online: 25 de Março de 2012, 13:31:02
Olá!
Eu também tenho uma Fuji S4000 e nunca apresentou esse problema.
A única coisa que queixo é a falta de nitidez mesmo em diversos ambientes com diferentes luzes.
Abs


PauloFS Martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 10 de Abril de 2012, 16:55:19
Estou sondando a FinepixS4000. O motivo é seu super zoom. Paisagens, baleias, golfinhos, etc... serão os objetos das fotos. Por outro lado, li que proporciona condições para fotos cujo objetos estejam bem próximos... Insetos, plantas e pequenos moluscos. Enfim, percebi que além da biologia vou ter que aprender sobre fotos e seus segredos... Por onde começo?
Agradeço a toda ajuda...


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #6 Online: 10 de Abril de 2012, 18:08:20
Amigo, o melhor é começar lendo e relendo o manual da sua camera com ela ao lado. Geralmente o manual explica bastante coisa de fotografia basica.
Depois, faça pesquisas na internet, procure por cursos de fotografia basica, leia as sessões dos foruns sobre tecnicas de fotografia, sobre exposição de fotos, tem muitas dicas por aí. É assim que eu estou aprendendo.
Comece pesquisando sobre "composição", "regra dos terços", "abertura do diafragma", "velocidade do obturador", "iso" e "profundidade de campo".
Voce vai encontrar varios blogs com muitas dicas e explicações.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 10 de Abril de 2012, 18:46:41
juntei seu tópico a um já existente sobre a S4000. assim vc fica sabendo inclusive de um probleminha que a câmera já vem apresentando...
no mais, faço minhas as palavras do Emilio.


PauloFS Martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #8 Online: 11 de Abril de 2012, 18:09:09
Não imaginei que seria tão útil. Obrigado a todos pelas informações. Continuo sem saber por qual camera começar, mas já descartei a s4000.