Autor Tópico: Me ligaram da alfândega  (Lida 7698 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #15 Online: 25 de Abril de 2012, 21:54:23
Cara eu estou entrando em pânico aqui.

Trabalho com eles desde 2008, acho que encomendei mais de 300 livros e é a primeira vez que esse Clearance Delay está aparecendo. Só foi colocar o site em português que melou..

O que eu não entendo é que imposto de 10% ou 15% é esse? Não é o padrão cobrado de importação, QUE É DE 60%.  Tem certeza que é isso mesmo? 10 ou 15?

Sério, eu NUNCA..LEIA-SE NUUUUUNCA, vou trocar pela Digipix...Eu prefiro parar de trabalhar com fotolivro.

Exemplo:

Acabei de entrar no site da Digipix, coloquei meu email e o sistema me informa "email profissional já cadastrado"..aí clico "esqueci minha senha" e o sistem retorna: "email inexistente".

esse país é o país do futuro MESMO..o presente, tá uma MERD@. Serviço da Índia e PIB do Reino Unido.
Cara, eu vou procurar aqui a nota e te digo depois o valor exato. Talvez o meu problema seja o fato de ter colocado o nome fantasia de minha empresa que nem mesmo existe pois sou cadastrado como empreendedor individual. Talvez se não fosse isso eles nem teriam parado o material.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #16 Online: 25 de Abril de 2012, 21:56:49
O meu tá como pessoa física e só são 2 livros.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #17 Online: 26 de Abril de 2012, 11:28:49
Sinceramente, achei o serviço da indimagem melhor. Os albuns da blurb vieram tão ruins que tive que refazer tudo. O unico problema é que a indimagem tá demorando mais de um mes pra entregar um fotolivro. Tá dificil trabalhar assim.

Gosto "bastante" dos produtos da Indimagem mas realmente tem uma demora chata.

Já experimentou o FotoLivro da BitFotos? Vi na Feira Fotografar semana passada e achei bem razoável, semelhante ao da Indimagem e eles prometem entrega em poucos dias.
Estou para experimentar!

[]s


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #18 Online: 26 de Abril de 2012, 14:36:49
Gosto "bastante" dos produtos da Indimagem mas realmente tem uma demora chata.

Já experimentou o FotoLivro da BitFotos? Vi na Feira Fotografar semana passada e achei bem razoável, semelhante ao da Indimagem e eles prometem entrega em poucos dias.
Estou para experimentar!

[]s
Não testei não. Se for bom também e entregarem rápido vale a pena. Os prazos da indimagem já foram mais curtos. Agora eles nem estão atendendo on-line.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 26 de Abril de 2012, 15:06:37
ESTE PAÍS É UMA MERD@ ...

2X...realmente é de lascar......eu fico p..... :aua: :aua: :aua: :aua:
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #20 Online: 26 de Abril de 2012, 19:00:39
(...)

Já experimentou o FotoLivro da BitFotos? Vi na Feira Fotografar semana passada e achei bem razoável, semelhante ao da Indimagem e eles prometem entrega em poucos dias.
Estou para experimentar!

[]s

Sem querer fazer propaganda do que não conheço... Acho uma vantagem na BitFotos. Ela é tocada por um fotógrafo. Conhece a necessidade/preferência dos outros profissionais do ramo. Isso pode ser um diferencial, tanto no tratamento, quanto na qualidade final do produto.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 27 de Abril de 2012, 12:25:53
BOm... voltando a posts anteriores...

Comprei 2 blurb, que ficaram em mais de 100 dolares... nenhum pagou imposto. Ou melhor... eu nao paguei... a FEDEX pagou e nao me cobrou... sei la porque... Devem ser meus olhos...

O imposto de importaçao, para ate 5000 dolares em compras, e na media de 60% (maioria dos produtos)... pode ser mais ou menos, dependendo do produto... alguns tem taxas especificas.  :ok:

Quanto a digipix, minha experiencia nao foi legal... comprei um fotobook e veio com impressao errada (foto de 2 paginas com metades em lugar diferente), reclamei e me mandaram outro... foto impressa pela metade e outras com cores esquisitas (provavelmente faltou alguma das tintas, pois veio foto quase so vermelha.). Depois disso, desisti de reclamar e deixei pra la, ate pela demora de mais de 3 semanas. A bit nao conheço, mas pode ser que eu experimente um dia destes (dependendo do preço, afinal, e pra mim mesmo. E tenho ficado satisfeito com o Blurb - mas nao peguei o site em portuga pra ver se piorou).  :ok:


niquequeiroz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #22 Online: 03 de Maio de 2014, 12:34:16
Recebi o album mas junto dele veio tipo um boleto para eu pagar uma taxa de 60% do valor... se eu ja recebi tenho pagar mesmo assim????


Marcos Capelini

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
    • Blog Fotorabiscos
Resposta #23 Online: 08 de Maio de 2014, 22:33:00
Spider,
Os albuns da blurb vieram tão ruins que tive que refazer tudo.

O que exatamente ficou ruim? Uma vez, há uns 3 anos, fiz um livro lá (álbum de férias), e achei aceitável, porém a definição das fotos ficou um pouco a desejar. Estava querendo fazer outro, mas agora fiquei com o pé atrás...
Panasonic GM1, GX1 (infravermelho)
Lentes Panasonic 20mm f/1.7, 12-32mm,  SMC Takumar 50mm f/1.4, Michael Lens 35mm f/1.6 (C-mount)

Blog: FotoRabiscos
Flickr: infravermelho/convencional


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #24 Online: 09 de Maio de 2014, 01:08:15
Spider,
O que exatamente ficou ruim? Uma vez, há uns 3 anos, fiz um livro lá (álbum de férias), e achei aceitável, porém a definição das fotos ficou um pouco a desejar. Estava querendo fazer outro, mas agora fiquei com o pé atrás...
As fotos vieram muito ruidosas.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #25 Online: 09 de Maio de 2014, 10:39:29
Spider, acho que já comentei isso com vc em outro lugar, mas vale o registro.

Já ocorreu isso comigo também e acho que descobri o problema. O que o software do Blurb faz é fazer uma espécie de "PDF" e este arquivo é enviado ao sistemas deles para impressão.

O problema é que para gerar este arquivo, as fotos são comprimidas até o tamanho correto para o padrão 300dpi. E neste processo de compressão, aparecem vários artefatos que ficam mais evidentes nas áreas que já tem um pouco de ruído.

Descobri isso meio por acaso, fiz um album e mandei ele gerar um PDF para visualização. Quando abri o PDF levei um susto, as fotos ficaram péssimas. As feitas com ISO um pouco mais alto e as áreas de sombra ficaram totalmente granuladas. Mas desconfiei que isso poderia ser pelo processo de redimensionamento para gerar a foto para o PDF, então fiz outro teste.

Entrei no software e vi que ele diz o tamanho ideal de cada foto em pixels para um padrão de 300dpi. Anotei o tamanho em pixels que ele informava para cada foto do album, abri o LR e reexportei as fotos já no tamanho exato, usando o plugin do Mogrify para fazer o redimensionamento. Depois, substituí as fotos que estavam com resolução cheia pelas fotos já com o tamanho correto. Regerei o PDF e as fotos ficaram ótimas !! Mandei fazer o album e veio perfeito.

Fica a dica.

Abçs



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


luciano2000

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #26 Online: 26 de Março de 2015, 11:25:29
Recebi o imposto de R$ 416 de um álbum do Blurb.

Liguei na FedEx e o cara que me atendeu disse (e é verdade) que álbum não é  isento, apenas livros, jornais e revistas. Ai falei "E como a receita federal sabe se este impresso é um álbum ou um livro ilustrado?", ele falou que o Blurb declarou como "Álbum Fotográfico Personalizado", por isso cobra imposto.

Eu gosto muito do Blurb, inclusive da qualidade (papel lustroso e capa dura), mas não da pra pagar 800 reais num álbum. Enfim... Todos nós fotógrafos temos que nos unir e pedir para o blurb começar a declarar como "Livro Ilustrado" ou em inglês mesmo como era antes "Photo Book". Isso só começou acontecer depois que "nacionalizaram" o site.