Autor Tópico: Facebook permite upload de fotos em alta resolução  (Lida 1691 vezes)

Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Março de 2012, 23:50:52
De acordo com o escritório do Facebook no Brasil, a nova resolução máxima para fotos publicadas pelos usuários cadastrados pode chegar a quatro vezes o tamanho anteriormente aceito no site

Além de suportar imagens maiores e de maior qualidade, também apresentaram o modo de visualização em tela cheia. Repare na próxima vez em que entrar na rede social que vai aparecer um botão no canto superior direito da foto

testei lá e realmente está bem melhor (embora ainda ruim), o que vocês acharam ?

será o fim do Flickr ?


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #1 Online: 24 de Março de 2012, 14:44:15
Achei que houve um avanço muito grande na exibição das imagens, dá mais vontade de subir fotos na página do Face agora.

Mas o fim do Flickr? Não, não mesmo. O Flickr é uma plataforma muito mais robusta, de interação muito maior e de usabilidade específica para fotografia e tudo que a envolve, o Facebook não se propõe a isso.

[]s


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 24 de Março de 2012, 16:56:55
não sei se é o fim do flickr, mas eu não consigo usar esse serviço.... tirando o conteúdo acho o site bem ruim.. minha internet que não é rápida e que não consigo melhorar por incompetência da telefônica e de outros serviços ainda o tornam pior, lento e difícil de carregar.. raramente entro lá...


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Março de 2012, 17:38:54
concordo que por ser específico o Flickr acaba por separar os fotógrafos profissionais dos amadores (do facebook), só não sei se essa separação é benéfica  :ponder:

O Facebook não acaba sendo mais interessante que o Flickr por permitir justamente uma maior divulgação do trabalho do fotógrafo ? quem além dos que realmente  gostam de fotografia hoje em dia ainda entra no Flickr ? Os clientes não estão todos lá no facebook ?

eu pergunto justamente por não trabalhar na área


Rob Vincze

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 29 de Março de 2012, 11:54:01
É fica melhor para subir fotos mais pesadas . Mais acho que não vai afetar muito o Flickr, já que é um site bem mais especializado pra quem curte fotografia


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #5 Online: 29 de Março de 2012, 12:19:51
concordo que por ser específico o Flickr acaba por separar os fotógrafos profissionais dos amadores (do facebook), só não sei se essa separação é benéfica  :ponder:

O Facebook não acaba sendo mais interessante que o Flickr por permitir justamente uma maior divulgação do trabalho do fotógrafo ? quem além dos que realmente  gostam de fotografia hoje em dia ainda entra no Flickr ? Os clientes não estão todos lá no facebook ?

eu pergunto justamente por não trabalhar na área

Sim, há essa diferença de público entre eles.
Eu encaro o Flickr como um lugar para organizar portfólio, assimilar referências e fazer contato com outros fotógrafos e Facebook como um lugar para estreitar relacionamento com clientes.
Pela estrutura e layout do Facebook fica impossível manter todo o portfólio lá.

[]s


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #6 Online: 29 de Março de 2012, 13:23:05
Também sou um dos que não consegue usar o Flickr, tenho o meu faz uns 5 anos e raramente posto lá, mais quando estou apenas pelo celular e quero publicar alguma foto pra disponibilizar o link na hora... acho a ideia dele interessante para interagir com outros fotógrafos, mas como porrifólio eu não usaria, nem mesmo o Facebook, acho tb que ele é mais pra esse contato direto com o cliente, agora comecei a postar la alguns trabalhos com making-of para o pessoal acompanhar, interagir, mas acho que foge da proposta do Flickr, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, não acho que um anula o outro  :)
« Última modificação: 29 de Março de 2012, 13:37:03 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).