Autor Tópico: Canon t3i Capa silicone + protetor LCD  (Lida 4794 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Online: 23 de Março de 2012, 14:51:19
Boa tarde,
Gostaria de saber dos colegas se alguém utiliza, recomenda, etc.

- Capa silicone
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226549787-capa-de-silicone-para-cmera-canon-t3i-600d-frete-gratis-_JM

- Protetor LCD
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230234286-vidro-protetor-de-lcd-para-canon-t2i-550d-e-t3i-600d-_JM

- Canon Ef 28-105mm F/3.5-4.5 Usm
Gostaria de saber as principais utilizações com essa lente.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224194166-canon-ef-28-105mm-f35-45-usm-_JM

Abraços


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #1 Online: 23 de Março de 2012, 20:11:29
Olá Amador!
Vou acompanhar pois também tenho dúvida sobre esse protetor!! Eu vi em SP mas fico pensando se dpois de colar no LCD não vai virar um grude na hora de tirar  :snack:
Abs


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #2 Online: 24 de Março de 2012, 01:22:13
O vidro eu tenho um na 60d, muito bom, ele só cola na moldura do lcd e tem como tirar depois de quiser e ainda grudar novamente!
Só tem um problema, o lcd não vai fechar completamente (travar) pois o vidro cria uma camada mais grossa entre o LCD e a cam.
Mas prefiro assim do que arriscar o LCD original. Posso limpar com qualquer pano (até na camiseta ou esfregar o dedo) que não arranha.

A capa de silicone não vejo muita utilidade a não ser que você seja muito aventureiro ou bastante descuidado com o equipamento.

A lente é de uso geral, não vai ter um desempenho muito bom e pouca luz pois tem abertura mínima de F3.5 em 28mm e F5.6 em 105mm. É como a 18-135mm do kit só que com um range menor e foco mais rápido e silencioso por ser USM. Se for comprar cuidado com esse anúncio aí pois está cheia de problemas!

Abraço!!
« Última modificação: 24 de Março de 2012, 01:24:17 por rafakarg »
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 24 de Março de 2012, 08:57:07
O vidro eu tenho um na 60d, muito bom, ele só cola na moldura do lcd e tem como tirar depois de quiser e ainda grudar novamente!
Só tem um problema, o lcd não vai fechar completamente (travar) pois o vidro cria uma camada mais grossa entre o LCD e a cam.
Mas prefiro assim do que arriscar o LCD original. Posso limpar com qualquer pano (até na camiseta ou esfregar o dedo) que não arranha.

A capa de silicone não vejo muita utilidade a não ser que você seja muito aventureiro ou bastante descuidado com o equipamento.

A lente é de uso geral, não vai ter um desempenho muito bom e pouca luz pois tem abertura mínima de F3.5 em 28mm e F5.6 em 105mm. É como a 18-135mm do kit só que com um range menor e foco mais rápido e silencioso por ser USM. Se for comprar cuidado com esse anúncio aí pois está cheia de problemas!

Abraço!!

Obrigado pelas dicas.
Referente ao protetor de lcd, tenho intenção de deixar voltado pra fora direto evitando assim estar utilizando constantemente o mecanismo de abre, fecha e gira constantemente. como esse protetor é mais resistente, pode ficar nessa posição direto.
com relação à lente, pretendo trocar pela 18-55 que apesar de boa, estou sentindo falta de um tikinho a mais de zoom. pelo custo benefício acho que vale a pena.
e a capa, ainda não tenho opinião formada. talvez de um grip melhor na câmera e ajude a proteger de um impacto acidental, por exemplo.
vamos esperar mais comentários.
Abraços


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #4 Online: 24 de Março de 2012, 09:34:35
Olá!
Então vou rever meus conceitos quanto a este protetor do LCD. Eu sou branco que nem a porr*, tenho que me intupir de protetor solar e a cada saída para fotografar fica um kilo de protetor no LCD e ficar passando a camisa ou o dedo vai acabar riscando.
É, vou ver essa parada com calma!! Vamos esperar para ver se tem mais algum comentário.  :) :) :)


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 24 de Março de 2012, 13:12:20
sabia que já tinha lido um post sobre os protetores de lcd. aí vai o link

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=67714.msg657916#msg6579161


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 24 de Março de 2012, 17:13:46
Boa tarde,
Gostaria de saber dos colegas se alguém utiliza, recomenda, etc.

- Capa silicone
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226549787-capa-de-silicone-para-cmera-canon-t3i-600d-frete-gratis-_JM

- Protetor LCD
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230234286-vidro-protetor-de-lcd-para-canon-t2i-550d-e-t3i-600d-_JM

- Canon Ef 28-105mm F/3.5-4.5 Usm
Gostaria de saber as principais utilizações com essa lente.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224194166-canon-ef-28-105mm-f35-45-usm-_JM

Abraços

Já tive uma T3i e usava esse protetor. Aliás, já usei em todas as câmeras que tive. Recomendo pois é muito bom, vai proteger a tela da sua câmera e teoricamente você nunca mais precisará fechá-lo. Isso vai evitar o desgaste pelo abre e fecha e prevenir um problema de comunicação da câmera com a tela...

a propósito, o vendedor desse link do protetor que vc achou no mercado livre sou eu mesmo.. :assobi: :assobi:

Essa capa de silicone não sei se eu compraria pra mim não...

A lente 28-135 eu gosto bastante... sempre usei na T3i... o único porém é o comprimento focal mínimo de 28mm... em algumas situações passava apurado em locais fechados e apertados por faltar uma grande angular maior.. Quando passei a usar uma sigma 10-20 em conjunto acabou o problema!
« Última modificação: 24 de Março de 2012, 17:18:24 por Luciano.Queiroz »


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #7 Online: 24 de Março de 2012, 17:20:44
Olá!
Decidi, vou comprar um hoje mesmo. A merd** é que não moro em SP e acaba saindo 15 reais mais caro devido ao frete.
Tem esses:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230646076-protetor-lcd-vidro-otico-fotga-p-canon-t3i-600d-6-camadas-_JM    34,90 FOTGA

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230234286-vidro-protetor-de-lcd-para-canon-t2i-550d-e-t3i-600d-_JM       GGS 42,90

Agora é escolher qual vai.  :ponder: :ponder: :ponder:



AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #8 Online: 25 de Março de 2012, 19:51:14
Olha... Cada um põe o preço que quer nas coisas que vende, é claro. Mas só gostaria de dizer que o mesmo filtro GGS (ótimo por sinal) custa menos de 8 dólares no ebay, já com frete incluído. Se tiver condições de comprar por lá e esperar um pouco (está levando de 30 a 45 dias), é uma boa economia.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #9 Online: 25 de Março de 2012, 22:02:14
Olha... Cada um põe o preço que quer nas coisas que vende, é claro. Mas só gostaria de dizer que o mesmo filtro GGS (ótimo por sinal) custa menos de 8 dólares no ebay, já com frete incluído. Se tiver condições de comprar por lá e esperar um pouco (está levando de 30 a 45 dias), é uma boa economia.

Olá!
Eu comprei um flash pelo e-bay e estou esperando chegar! Esses 30 - 45 dias que é "frota". Aja ansiedade!!
Eu acabei comprando com um colega aqui do fórum. Ele fez um desconto e valeu a pena.
Obrigado pela dica.
Abraços  :ok: :ok: :ok:


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #10 Online: 26 de Março de 2012, 15:22:09
Recomendo o filto tenho um na minha D50 coloquei desde que a comprei, na verdade estava esperando a camera quando comprei ele riririririri. Coloquei e ate hoje ainda não tirei e nem saio. O interesante é que ele não esta aranhado, parece ser aprova de aranhões, se fosse no lcd da cam ja estava cheio deles pois frequentemente fica roçando nos botões da camisa.
A capa não sei dizer.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #11 Online: 26 de Março de 2012, 15:23:58
Sem contar o poe e tira da mochila com aqueles velcros!!
Abs


lucas alcalde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • XRides
Resposta #12 Online: 26 de Março de 2012, 18:50:17
Fala cara,

eu tenho essa capa ai pra minhas duas maquinas e funfa q é uma maravilha. Só tem dois coisas que encomodam, quando vc colocar o quick plate tem q ficar esperto pra nao dobrar a capa, se nao a protecao do visor meio q fica torto (voce vai ver quando comprar a sua), e 2- se vc for usar lentes grandes como a 70-200 é chatinho de encaixar elas na maquina.
tirando essas duas coisas, encaixa como uma luva na maquina!
manda bala
www.xrides.com.br
O melhor do mountain biking no Brasil!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #13 Online: 26 de Março de 2012, 20:15:27
obrigado a todos pelas dicas e comentários.
Abraços e bons clicks!!