Autor Tópico: Informações sobre a Nikon P500  (Lida 12030 vezes)

rodolfo_charel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Março de 2012, 19:51:04
Ganhei uma Nikon P500 recentemente, gostei muito dos resultados dela. Ainda estou aprendendo sobre fotografia e gostaria de algumas opiniões dos mais intendidos, gosto muito de tirar fotos de animais e paisagens. Gostaria de informações especificas do que ela pode fazer ou até algumas dicas de uso e acessórios. E se puderem evitar de falar da SX40 HS eu agradeço, ja sei que ela é superior a P500.  ;)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 24 de Março de 2012, 20:27:36
A melhor dica que eu posso dar é: leia o manual de cabo a rabo! Todas as dicas que vc pede no tópico, vc encontra no manual, ele é o "usuário" mais capacitado pra te dar as melhores dicas sobre a câmera.  :D
E não tô de zoação não... Ler o manual é imprescindível qdo se adquire uma câmera, pois ali vc tem acesso a tudo o que a câmera pode oferecer em termos de recursos, bem como informações de como operá-la.
O resto, é prática e estudo de técnicas fotográficas. Isso, o manual não dá, tem é que fazer curso, ou ler artigos, livros...


rodolfo_charel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Março de 2012, 20:34:47
A melhor dica que eu posso dar é: leia o manual de cabo a rabo! Todas as dicas que vc pede no tópico, vc encontra no manual, ele é o "usuário" mais capacitado pra te dar as melhores dicas sobre a câmera.  :D
E não tô de zoação não... Ler o manual é imprescindível qdo se adquire uma câmera, pois ali vc tem acesso a tudo o que a câmera pode oferecer em termos de recursos, bem como informações de como operá-la.
O resto, é prática e estudo de técnicas fotográficas. Isso, o manual não dá, tem é que fazer curso, ou ler artigos, livros...

Obrigado pela dica!! Infelizmente o manual veio em coreano mas achei o manual em português para download e ja estou devorando-o rsrs.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #3 Online: 25 de Março de 2012, 03:16:05
Faço minhas as palavras da Helena.
Até 3 meses atras eu nao sabia nada de fotografia, só usar o modo automatico.
Aprendi muita coisa lendo e relendo o manual. Em menos de um mes eu já estava usando tudo com ajustes no modo manual. Se quer tirar o maximo da sua camera, esqueça o automatico.
A internet me ajudou muito, coisas que eu achava legais, como o bokeh (desfoque do fundo) eu coloquei no google e aprendi como fazer muito facilmente. Existem muitos blogs ensinando praticamente tudo.
Pesquise sobre os fundamentos da fotografia, composiçao, iluminação, regra dos terços...
Aprendi muito lendo as criticas da galeria de fotos e do corredor polones aqui do forum, onde a galera posta suas fotos e espera pelo apedrejamento  :hysterical: mas agora sério, as criticas são muito construtivas e esclarecedoras.
E pra finalizar, esse lance de camera melhor, não tem muito a ver.
Fotografia é arte. O fotógrafo faz uma diferença muito maior na qualidade da foto do que a maquina que ele usa.
Muita coisa também é feita na edição. Hoje em dia 90% dessas fotos sensacionais que vemos por aí, são resultado de um bom trabalho no pc tambem.
« Última modificação: 25 de Março de 2012, 03:39:54 por EmilioMann »


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Março de 2012, 11:14:14
Rodolfo,

Eu tenho uma, então tenho algumas dicas sim...

Compre um tripé e/ou um gorillapod para fotos de objetos à distância, já que ela tem muito zoom e o VR é eletrônico, e não na lente.  :(
Também comprei um carregador de bateria (não vem!), uma bateria extra, cabo HDMI (p/ você assistir aos filmes fullHD direto em uma TV compatível), película protetora do LCD (porque ele não rebate como o da Canon SX30 para ficar protegido) e um kit de limpeza Nikon (para a limpeza da lente). Você também pode comprar e acoplar nela um tubo adaptador, para utilizar filtros e quem sabe um parasol. Compre cartões classe 10 (o meu é de 16GB), pois a filmagem em fullHD requer grande velocidade de gravação e muito espaço, e você ficará tranquilo com um cartão desses.

Eu imprimi o manual inteiro e o encadernei, então o li umas 3 vezes, sempre parando e fazendo pesquisas sobre os assuntos que não conhecia.   Pode acreditar, volta e meia você o utilizará também como tira-dúvidas (pelo menos no início, até pegar a prática).

Tente estudar e utilizar o modo manual de operação (estude fotografia básica), pois no modo automático algumas fotos sairão muito ruins.

Conforme você tiver dúvidas, pode postá-las por aqui ou enviar-me uma MP que eu respondo, ok?   E boas fotos!    :ok:
« Última modificação: 25 de Março de 2012, 11:17:52 por fs_isa »


lucasgus990

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #5 Online: 26 de Março de 2012, 13:27:27
olá pessoal, comprei uma nikon p500 ontem, mais ta sendo muito dificil mexer, queria umas dicar de desfoco do fundo, pra imagem fica mais nitida ta muito clara a foto também, dicas de iso, não intendo nada, obrigado


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #6 Online: 26 de Março de 2012, 14:00:37
O primeiro passo é conhecer sua câmera, ler o manual todinho com a câmera ao lado e ir testando todas as funções. Depois que já estiver bem íntimo da sua câmera, conhecendo os recursos, saberá usá-los melhor. Esse simulador aqui é bem interessante: http://camerasim.com/camera-simulator/ mas sem entender o funcionamento dos recursos não adianta. Por isso tem que devorar o manual todo.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Março de 2012, 14:40:52
Lucas,

Assista a esse vídeo, ele vai lhe esclarecer alguns pontos básicos (não é com a P500, mas isso é irrelevante):

http://www.youtube.com/watch?v=ZlZt0RID01Q

E, como disse o amigo acima, leia e releia o manual várias vezes. Leia revistas, compre livros, procure pela Internet os assuntos que lhe são novidade. Se for pra levar a sério, faça cursos! Procure suas dúvidas aqui no Forum, no botão "Pesquisa". E boas fotos!   :ok:
« Última modificação: 26 de Março de 2012, 14:42:38 por fs_isa »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 26 de Março de 2012, 14:44:01
Galera que chega, bem-vinda ao forum!!
Mas por favor, antes de abrir um tópico novo, dêem uma olhada nas duas ou três primeiras páginas de tópicos já existentes, para ver se não há um tópico já aberto com a mesma dúvida, como foi o caso desse da P500. Juntei o tópico novo ao mais antigo, ok?  :ok:


geniusartes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 10 de Maio de 2012, 00:35:00
Ganhei uma Nikon P500 recentemente, gostei muito dos resultados dela. Ainda estou aprendendo sobre fotografia e gostaria de algumas opiniões dos mais intendidos, gosto muito de tirar fotos de animais e paisagens. Gostaria de informações especificas do que ela pode fazer ou até algumas dicas de uso e acessórios. E se puderem evitar de falar da SX40 HS eu agradeço, ja sei que ela é superior a P500.  ;)

olá amigos,

Comprei uma Nikon P500 e estou com uma dúvida já de inicio:
Adquiri o cabo HDMI que não vem com a camera, porém quando coloco o cabo HDMI na camera, ela fica sem imagem na TV e na Camera também. Tem alguma dica para usar o cabo HDMI na Coolpix P500?

Abraço,

Luciano


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #10 Online: 10 de Maio de 2012, 00:45:06
Aconteceu a mesma coisa comigo, só que com uma sx40. O problema era a qualidade do cabo hdmi-minihdmi. Como eu tinha um cabo hdmi-hdmi bom, sobrando aqui em casa, comprei um adaptador pro conector hdmi encaixar no minihdmi da camera e resolveu.
Parece ser mais facil encontrar bons cabos hdmi-hdmi e colocar um adaptador do que um bom hdmi-minihdmi. Varios usuarios já passaram por esse problema.
De qualquer forma, antes de gastar mais, veja se nao existe alguma configuraçao no menu pra ativar a saida hdmi.
« Última modificação: 10 de Maio de 2012, 00:45:47 por EmilioMann »