Autor Tópico: Mirrorless X Dslr  (Lida 124840 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #30 Online: 12 de Abril de 2012, 12:22:41
Sei lá, pra muita gente uma mirrorless é uma boa solução. Pra mim mesmo, eu só estou esperando a tecnologia amadurecer mais um pouco pra me desfazer da D7000 e lentes, e partir pra uma camera mais portátil.

Claro que eu posso mudar de idéia, mas como eu uso a minha camera primariamente em viagens, e não trabalho como profissional da fotografia, fica cada vez mais tentadora a idéia de ter uma camera compacta com qualidade de imagem de DSLR. Por mais que os defensores das cameras grandes possam criticar a minha resposta, ela reflete a opinião e necessidade de um número enorme de usuários de DSLRs mundo afora...

Provavelmente, as mirrorless vão ser para as DSLRs o que as rangefinders foram para as SLR nos anos 40~80 do século XX.

Com certeza, é exatamente aí que a mirrorless deve focar, e acredito que é o seu foco. Não acredito que muito em breve haverá câmeras sem espelhos para trabalhos mesmo mais pesados.



C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #31 Online: 12 de Abril de 2012, 12:27:11
Com certeza, é exatamente aí que a mirrorless deve focar, e acredito que é o seu foco. Não acredito que muito em breve haverá câmeras sem espelhos para trabalhos mesmo mais pesados.


Isso é uma coisa que vai acontecer, mas pode levar tempo. Uma mirrorless em corpo de D4 por exemplo, vai pelo menos uns 4 anos ainda... Como já falaram ainda existem barreiras tecnologicas a serem quebradas, depois disso é certo que venham para as cameras semi e pro


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #32 Online: 12 de Abril de 2012, 12:27:47