Autor Tópico: Mirrorless X Dslr  (Lida 126095 vezes)

angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.369
  • Sexo: Masculino
Resposta #765 Online: 03 de Agosto de 2015, 00:19:47
Colocando um pouco mais de gasolina na fogueira  :D

"Why DSLRs are deader than a doornail for top-quality photography"

http://www.dearsusan.net/2015/07/13/36x-why-dslrs-are-deader-than-a-doornail-for-top-quality-photography/

 
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #766 Online: 03 de Agosto de 2015, 07:49:18
Colocando um pouco mais de gasolina na fogueira  :D

"Why DSLRs are deader than a doornail for top-quality photography"

http://www.dearsusan.net/2015/07/13/36x-why-dslrs-are-deader-than-a-doornail-for-top-quality-photography/

Bom artigo! Mas eu não vejo aonde a mirrorless são mais baratas do que as DSLR! No momento todas são mais caras do que as equivalentes em DSLR... A A7R II é 200 dólares mais cara do que a D810 e as lente 1.8 do sistema são mais caras do que as 1.8 da Nikon, e as vezes mais caras do que as 1.4... 70D, a6000, X-E2 bem parelho...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #767 Online: 03 de Agosto de 2015, 08:09:06
Bom artigo! Mas eu não vejo aonde a mirrorless são mais baratas do que as DSLR! No momento todas são mais caras do que as equivalentes em DSLR... A A7R II é 200 dólares mais cara do que a D810 e as lente 1.8 do sistema são mais caras do que as 1.8 da Nikon, e as vezes mais caras do que as 1.4... 70D, a6000, X-E2 bem parelho...

O artigo é bem parcial. Assume que todo mundo faz foto de flor, paisagem, no máximo retrato. Em esportes ou social ainda é difícil bater as DSLR.

Quanto ao preço, é difícil comparar, mas, em príncípio, concordo com o Pope em relação às lentes (menos as para M4/3), mas não aos corpos. A equivalente à D810 é a A7R (que tem, inclusive, um sensor gêmeo), e não a A7R II (cuja tecnologia, pelo menos do sensor, parece ser bastante superior, estabilização no corpo, blá, blá, blá). Nessa linha, a A7R custa 1.000 obamas MENOS que a D810. A a6000 custa 700 dólares, 30% menos que a 70D (1.000 USD), o que não me parece pouco, sem falar nos preços bastante razoáveis que lentes e corpos M4/3 têm.

Entenda-se, não estou falando de maturidade do sistema, oferta de lentes, o que é maelhor ou pior, nada disso, apenas dos preços dos corpos comparados. As lentes, creio, já começaram a cair de preço e sair alternativas mais baratas... pouco a pouco. Não há motivo para, à medida que se aumenta a escala, os preços não alinharem com os atuais das lentes para DSLR.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #768 Online: 03 de Agosto de 2015, 08:17:23
Mas acho q a a7r2 veio para resolver problemas da mark 1. Entendo q a mark 1 nao se compara à d810. A mark 2 sim, acho q pode competir à altura.

Tb ja abri topico sobre isso, mirrorless eh carissima, principalmente fuji e sony, a ultima tanto cropada qto ff!
D600 - E-M10


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #769 Online: 03 de Agosto de 2015, 08:22:11
Fernando e Pope,
Fernando, estava escrevendo exatamente isto sobre o preço dos corpos - inclusive sobre essa coisa da a7rII estabelecer um novo patamar, tamanha a quantidade de nova tecnologia diferenciada embutida.
Acrescento apenas q, como as m4/3, as lentes Fuji, q já foram muito caras, estão há bastante tempo com preços mais atrativos. E têm a qualidade de construção e ótica excepcional largamente alardeadas.
Acho q, ainda q parcial, a ideia geral do artigo é bastante real, sim.
Abs,


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.986
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #770 Online: 03 de Agosto de 2015, 13:26:50
Para quem ficou curioso com a expressão deader than a doornail :
http://www.todayifoundout.com/index.php/2014/04/origin-phrase-dead-doornail/
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


kakoserrano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #771 Online: 04 de Agosto de 2015, 08:46:40
Discussão bacana. Segue meu relato de leigo, de maneira bem resumida e simples.

Tenho uma Nex-F3. Quero uma lente 50mm. É mais barato comprar uma T5 já com a lente na Av Paulista do que comprar a lente para a Nex. Aliás, é até difícil de achar a lente para comprar sem ser em Mercados Livre da vida.

Resultado, vou partir para uma Canon de entrada, que pelo menos me dará algumas opções de lentes sem gastar milhões.

Como eu disse, relato de leigo, mas com um problema real.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2015, 06:14:43 por Pope »


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #772 Online: 04 de Agosto de 2015, 09:11:08
Eu já acho que as coisas evoluem.

Eu tive uma NEX-7. A camera era ótima no papel.

Eu ODIEI usar. Achei a ergonomia horrível, e sinceramente, a imagem não me convenceu.

Me pareceu uma coisa imatura.

Ano passado comprei uma Panasonic GX-7.

Eu adorei.

Achei tudo mais bem resolvido.

A qualidade de imagem, contudo, também não me convence. Mas quando comparo com as imagens da minha antiga D7000, vejo que é frescura minha.

===================================

Acho que pro uso amador, mirrorless é o que vai acabar "pegando". Talvez eu tenha escrito o mesmo há um tempo atrás neste mesmo tópico...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #773 Online: 04 de Agosto de 2015, 09:11:46
Baratinho quanto ?  estou fechando negócio em uma por R$ 350,00....o pior é que faz pouco tempo comprei uma DSLR. Esse tópico veio bem a calhar. Se cobrir a oferta a gente conversa, só devo buscar amanhã.

Vendas sem nível de frequentador aqui no fórum, não.
Fiquem atentos, por favor.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #774 Online: 04 de Agosto de 2015, 09:42:33
Ja ate abri topico sobre o alto preco das lentes e mount aps. Carissimas! Tb vendi a nex por causa disso.
D600 - E-M10


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #775 Online: 04 de Agosto de 2015, 10:52:11
Vc nem vai achar de quem roubar! Hahaha
D600 - E-M10


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.413
  • Sexo: Masculino
Resposta #776 Online: 04 de Agosto de 2015, 10:58:29
Vocês ainda embarcaram na linha NEX mais famosa e com melhor espaço no mercado, e eu que comprei uma Samsumg NX300 (a minha depois deu defeito e perda total coberta pela garantia) - as lentes até com um preço razoável inicialmente, mas é duro - você se sente um ET, quando vai procurar acessórios, etc...

Estava estudando sobre iluminação/flash e decidi comprar um Flash (além do que vem com a máquina).... que martírio!! Desisti, vendi e voltei para a Canon, após receber o valor pago pela assistência.

Fiquei com 2 lentes do sistema NX - demorei para vender e ainda com preço bem reduzido!!!
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.413
  • Sexo: Masculino
Resposta #777 Online: 04 de Agosto de 2015, 11:02:44
Hoje penso ser totalmente sem sentido o questionamento Mirroless x DSLR... o problema não é mais se há ou não espelho...ou portabilidade (afinal podemos ter mirrorless de todos os tamanhos) e alguns problemas citados acima das mirrorless serão resolvidos em breve... acho que a questão é outra e a pergunta deveria ser "... para o meu tipo de utilização, pretensões, investimento futuro, etc... vale a pena, atualmente, sair do eixo Nikon/Canon...??"
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #778 Online: 04 de Agosto de 2015, 11:29:40
"... para o meu tipo de utilização, pretensões, investimento futuro, etc... vale a pena, atualmente, sair do eixo Nikon/Canon...??"

Em minha opinião, os equipos foto de Fuji, Sony, Olympus e Panasonic são excelentes se pensarmos em satisfação pessoal, peso, tamanho e resultados, mas em termos de investimento um tristeza: o valor de revenda é péssimo, o preço das lentes e demais acessórios é igual ou até mais caro do que os equivalentes da Canikon (como raras exceções) e a disponibilidade no Brasil sofrível. Algo a se pensar nestes tempos "bicudos"...  :(


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #779 Online: 04 de Agosto de 2015, 12:04:44
Acho que existem 2 fatores. O preço e a dificuldade em se encontrar. No próprio site da sony não tem a 50mm que é a lente mais básica. Procurando no Zoom não achei em nenhuma loja. No xing-ling da Paulista, não tem em nenhum lugar. Ou seja, se eu quiser uma 50mm pra minha câmera ou eu compro em algum classificado usada, ou eu importo ou eu pego uma arma e roubo de alguém, kkkk

Menos de mil reais a SEL 50mm 1.8, pronta entrega, com o Nelson Nakamura, fonte de onde bebem todos, inclusive Canikon..  ;)

De qualquer forma, não há como comparar sistemas novos com o que Canikon desenvolveram há décadas. Quer variedade de acessórios, vidro de todos os preços e qualidades (3, 4 versões de uma mesma DF como as 50tinhas Canon), facilidade de revenda, assistência técnica, não há como sair das duas... aliás, NO BRASIL, difícil até sair só da Canon.

As demais marcas - mesmo Leica, Pentax e outras, tradicionalíssimas - só para quem sabe muito bem do que precisa e, consciente disso, se sente atendido mesmo nas carências do sistema.

E isso não tem a ver com presença ou ausência de espelho. Veja-se o caso das Pentax, com as últimas DSLR elogiadíssimas e simplesmente não consegue se levantar frente a dupla gigante. Quem tem Pentax aqui reclama das mesmas limitações que Sony, Fuji, etc.

Isso vem mudando, mas a realidade ainda é essa.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2015, 12:14:10 por fernandomaues »