Autor Tópico: Trabalhando com fotografia  (Lida 3312 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #15 Online: 10 de Fevereiro de 2005, 18:53:03
Vamos sim, vamos aproveitar para fazer uma coia divertida e instrutiva, vamos todos levar os manuais das câmeras, vou passar 2 dias por conta de vcs :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


domene

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
    • http://www.estudionext.com.br
Resposta #16 Online: 11 de Fevereiro de 2005, 00:00:34
Eu já resolvi meu problema com as pilhas (nnao tinha recarregavel, gastava uma fortuna). Comprei um recarregador e 2 jogos de pilha Sony.

Agora só estou esperando chegar meu CompactFlash (estou atualmene só com 8 MB). Deve chegar essa semana. Se tudo der certo, devo fazer o workshop também.
Mauricio Domene
Músico/compositor
Estúdio Next

Flickr:
Flickr


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #17 Online: 11 de Fevereiro de 2005, 00:26:23
Olá,
trabalho com comunicação visual e sempre fotografei amadoramente. Em um dos lugares que presto serviços de diagramação e criação gráfica (departamento de marketing de uma rede de supermercados) ví que eles compravam muitas fotos de fotógrafos e sites (Stockphotos, Keystone). Comprei uma S5000 e ofereci para fazer uns testes e mostrar meus trabalhos. Geralmente, as fotos que o departamento de marketing da empresa requisitava não precisavam ser muitos grandes e ví que minha S5000 dava conta do recado. Comecei a vender fotos pra eles, como produções fotográficas de hortifruti, bazar, bebidas, perfumaria, etc... Peguei o jeito do estilo de foto que o pessoal gosta, então comecei a ser chamado para fazer mais e mais fotos. Desde produtos isolados para os folhetos a produções de cestas natalinas, etc... Estou gostando muito mas preciso de uma camera com mais resolução, pois já deixei de pegar trabalhos por causa da resolução da S5000. Ainda não faço diversos trabalhos por aí, mas juntando as fotos com a comunicação visual, tá dando pra levar legal. Uma coisa puxa a outra e devagar vou conquistando meu espaço. No começo é difícil, mas temos que ter força de vontade e passar por muitas dificuldades, até nos tornar mais conhecidos e ter um portfólio e uma carta de clientes maior.
 


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #18 Online: 11 de Fevereiro de 2005, 10:59:24
Beto, muito legal sua história. Voce acha que o mercado brasileiro tem espaço para fazer o que voce fez?? Na realidade existem muitos talentos entre nós, e provavelmente muitos que gostariam de ingressar como voce fez, na área.

Quais dicas voce dá para os que estão buscando entrar na área?
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #19 Online: 11 de Fevereiro de 2005, 13:17:18
Bem Fernando! Acho que ainda estou no patamar de buscar dicas, e não de dá-las!
Mas o que acho importante é estudar muito, sugar todo o conhecimento dos fotógrafos mais experientes que você! (por exemplo, quando vejo um fotógrafo, desde anos atrás, seja ele de qualquer especialidade, pergunto que filme ele está usando, porque, que abertura usa, que flash, velocidade, lentes, etc... etc... etc...)
Isso é muito bom porque serve de parâmetro para quando você for fotografar! Outra coisa é tirar fotos, mas não do estilo que você gosta e sabe fazer bem, mas estilos que não costuma tirar muito. Pratique, pratique, pratique! (Eu não paro de praticar no tempo livre,rsrsrs) Além de ser prazeroso, você aprende mais coisas que serão úteis quando for fazer qualquer trabalho. Vou começar a fazer um estágio no estúdio de um fotógrafo conhecido daqui, o Crhistoph Heher, voluntário mesmo, porque nao entendo muito de estúdio como equipamentos, etc... e acho que isso me ajudará muito a crescer como fotógrafo, mesmo que ainda estou nos degraus de baixo da fotografia profissional. O importante é conhecer gente, se comunicar, pois quando aparece uma brecha você entra e tem que estar pronto para fazer um excelente trabalho.

Um abraço, :rolleyes: