Autor Tópico: Ajuda!!! é urgente!!! preciso saber como imitar a luz do amanhecer.  (Lida 1696 vezes)

Maki

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Bom dia, tenho aulas de fotografia na faculdade e preciso aprender como imitar a luz do por do sol ou amanhecer dentro de um estúdio, quais os equipamentos, temperatura de cor e etc.

Será que com um fresnel e gelatina consigo alguma. me ajudem por favor, preciso da nota. :ok:


andre_muraro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Março de 2012, 09:27:04
Bom dia

Sou iniciante no assunto mas vou deixar aqui a minha dica.
Quanto a temperaturas, no nascer do sol seria um branco de 3000k e ao por do sol seria um branco de 6000k pelo menos é oque eu vejo e trabalho na parte de iluminação.
Acho que uma luz forte e suavizada por uma placa difusora já devem dar conta, quem sabe um rebatedor em cima pois a luz é refletida pela atmosfera nestes momentos devido ao angulo de incidência dos raios solares.

Espero ter ajudado.

Bom dia, tenho aulas de fotografia na faculdade e preciso aprender como imitar a luz do por do sol ou amanhecer dentro de um estúdio, quais os equipamentos, temperatura de cor e etc.

Será que com um fresnel e gelatina consigo alguma. me ajudem por favor, preciso da nota. :ok:
Nikon D3100 + 18-55mm e 35mm 1.8G (em breve)


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #2 Online: 27 de Março de 2012, 09:40:58
Bom dia, tenho aulas de fotografia na faculdade e preciso aprender como imitar a luz do por do sol ou amanhecer dentro de um estúdio, quais os equipamentos, temperatura de cor e etc.

Será que com um fresnel e gelatina consigo alguma. me ajudem por favor, preciso da nota. :ok:
a Rosco tem a linha cinegel, com uma variedade enorme de filtros
ve roscobrasil.com.br
abs
 


Maki

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 27 de Março de 2012, 14:21:06
Então, vou pegar um fresnol e isopor. Vou mirar ele com o difusor no isopor que vai rebater, no caso a mesa com o vaso de flores. Então terei aquela suave cor com tom dourado amarelo, mas uso uma gelatina amarela ou laranja?


lucas alcalde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • XRides
Resposta #4 Online: 27 de Março de 2012, 17:54:36
estava passando por aqui e vi seu topico. maneira a pergunta, e gostei das respostas tambem - é bom saber esse tipo de técnica, eu nao sabia como funcionava... valeu mesmo!!
www.xrides.com.br
O melhor do mountain biking no Brasil!


Maki

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 27 de Março de 2012, 18:20:56
Então, vou pegar um fresnol e isopor. Vou mirar ele com o difusor no isopor que vai rebater, no caso a mesa com o vaso de flores. Então terei aquela suave cor com tom dourado amarelo, mas uso uma gelatina amarela ou laranja?

*fresnel, agora que vi o erro.

Vou ver se consigo com uma luz fria rebatendo num refletor dourado, talves eu consiga tbm um efeito legal.


fabiotadashi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
    • Fabio Tadashi Fotografia
Resposta #6 Online: 27 de Março de 2012, 18:41:22
Eu usaria o fresnel com um gel laranja, sem difusor... bem aberto mesmo. Acho que simularia bem...

Não esquece de fotografar em raw para ter certeza do branco.
Ex fotógrafo profissional!

Atual fotógrafo amador (com muito orgulho!)