Enquete

Qual autor apresentou melhor imagem dentro do tema proposto?

Santana
28 (47.5%)
Proença
31 (52.5%)

Votos Totais: 57

enquete encerrada: 03 de Abril de 2012, 12:20:03

Autor Tópico: [COMBATE] (Carro) Santana x Proença  (Lida 19920 vezes)

Claudiopedrosa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 28 de Março de 2012, 13:21:28
Não sei exatamente qual palavra se encaixaria no contexto, mas penso que seria talvez mais justo.
No meu entendimento, o combate deveria ser da seguinte forma:
 - Sempre fotos inéditas  (não concordo)
 - Fotos sem identificação do autor (plenamente de acordo - pode tendencionar os amigos ou fãs a votar a favor)
 - Informação somente do total de votos (plenamente de acordo - pode tendencionar)
 - Total de votos individuais somente ao final da votação (Perfeito, movimenta mais o post)

Acho que é por ai...
Nikon D7000
50mm 1.4G Nikon + 17-50 Tamron + 70-300 Sigma + Sb 700


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #31 Online: 28 de Março de 2012, 13:25:51
Vi esse combate só hoje!

Apesar do carro do Proença ser mais massa, fui na foto do Santana!

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 28 de Março de 2012, 13:32:39
Não sei exatamente qual palavra se encaixaria no contexto, mas penso que seria talvez mais justo.
No meu entendimento, o combate deveria ser da seguinte forma:
 - Sempre fotos inéditas
 - Fotos sem identificação do autor
 - Informação somente do total de votos
 - Total de votos individuais somente ao final da votação

Acho que é por ai...

Vamos ver com os sysop quais as possibilidades de mudança na pesquisa. Acho justo as ideias do Santana, exceto pela 1 que ja pode ser implementada pelo desafiante. Entao, nao vejo necessidade estabelecer em regra.  :ok:


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #33 Online: 28 de Março de 2012, 13:33:25
Outro ponto que merecia ser revisto, é a construção do Combate.
Penso que todo combate deveria ter um mediador. Isso deixaria o combate mais justo e ainda mais competitivo.
Por exemplo, quando fiz o desafio e o Proença aceitou, tinha em mente uma foto a ser postada. Como é o desafiante que monta o combate, o Proença teve que me mostrar a foto dele antes do início do combate. Isso é bom para o desafiante, mas confere uma vantagem que não é legal. Quando vi a foto dele, vi que tinha que procurar coisa melhor, senão eu ia tomar uma sova homérica! Acho que um combatente, só deveria conhecer a foto do outro, quanto o combate começa...

No final, esse combate esta sendo bom! Bem disputado! Mas possivelmente se eu não tivesse visto a foto do Marco, acredito que ele estaria com uma vantagem bem maior...

Viajei na maionese???


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #34 Online: 28 de Março de 2012, 13:35:25
Vamos ver com os sysop quais as possibilidades de mudança na pesquisa. Acho justo as ideias do Santana, exceto pela 1 que ja pode ser implementada pelo desafiante. Entao, nao vejo necessidade estabelecer em regra.  :ok:
Portela,

Acho que somente o item 3 é que depende do Oráculo, o restante pode ser configurado no momento do combate!
« Última modificação: 28 de Março de 2012, 13:37:13 por Santana. »


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 28 de Março de 2012, 13:52:08
Portela,

Acho que somente o item 3 é que depende do Oráculo, o restante pode ser configurado no momento do combate!

Realmente Santana, vou dar uma conferida. mas acho que para deixar obrigatorio, nao se pode deixar opçoes. Mas, da pra chegar a um acordo de cavalheiros aqui.

Outro ponto que merecia ser revisto, é a construção do Combate.
Penso que todo combate deveria ter um mediador. Isso deixaria o combate mais justo e ainda mais competitivo.
Por exemplo, quando fiz o desafio e o Proença aceitou, tinha em mente uma foto a ser postada. Como é o desafiante que monta o combate, o Proença teve que me mostrar a foto dele antes do início do combate. Isso é bom para o desafiante, mas confere uma vantagem que não é legal. Quando vi a foto dele, vi que tinha que procurar coisa melhor, senão eu ia tomar uma sova homérica! Acho que um combatente, só deveria conhecer a foto do outro, quanto o combate começa...

No final, esse combate esta sendo bom! Bem disputado! Mas possivelmente se eu não tivesse visto a foto do Marco, acredito que ele estaria com uma vantagem bem maior...

Viajei na maionese???

Pode ser, mas ai teremos que ter um mediador voluntario, determinado no desafio e responsavel pela montagem do combate. Vamos levar todas estas ideias para a moderaçao e conferir nas regras pra ver se nao bate com nada.  :ok:


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #36 Online: 28 de Março de 2012, 14:04:34
Realmente Santana, vou dar uma conferida. mas acho que para deixar obrigatorio, nao se pode deixar opçoes. Mas, da pra chegar a um acordo de cavalheiros aqui.

Pode ser, mas ai teremos que ter um mediador voluntario, determinado no desafio e responsavel pela montagem do combate. Vamos levar todas estas ideias para a moderaçao e conferir nas regras pra ver se nao bate com nada.  :ok:
Eu posso ser o Mediador! Isso seria bom, porque eu me livraria de ter que participar!   :ok:

O lado bom do Mediador, é que ele já pode julgar se as fotos atendem as regras...  ;)


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #37 Online: 28 de Março de 2012, 14:36:36
Oba, esta se tornando mais interessante!

Gostei das idéias!
Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm


SoroCarlos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 28 de Março de 2012, 16:15:41
   Belas fotos, isto justifica o empate. Mas Santana utilizou muito bem os planos de cena, mesmo com muita informação........ :ok:


Zé Luis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
Resposta #39 Online: 28 de Março de 2012, 16:49:36
Santana, gostei muito da sua foto.
O fato do logo ao fundo estar descentralizado, e vc não te-lo editado, achei interessante pq manteve a autenticidade (veja só um novato, como eu usando fraldas, querendo dar pitaco nas obras dos mestres), o momento ficou registrado. Muito show. :clap: :clap: :worship: :worship: :worship:


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 28 de Março de 2012, 18:12:48
12 x 12 e o pau continua....  :D :D :D :D :D :D


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #41 Online: 28 de Março de 2012, 18:23:16
Emocionante! hehehehehe!!

Santana, você é o Cara!!  :ok:
Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm


Claudiopedrosa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 28 de Março de 2012, 19:20:11
Esse combate encerra quando a votação?

Tá muito legal de acompanhar.  :ok:
Nikon D7000
50mm 1.4G Nikon + 17-50 Tamron + 70-300 Sigma + Sb 700


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 28 de Março de 2012, 19:21:02
Outro ponto que merecia ser revisto, é a construção do Combate.
.... Acho que um combatente, só deveria conhecer a foto do outro, quanto o combate começa...

Viajei na maionese???

      Quem monta o combate sempre tem a vantagem de mudar de foto...  :ponder: :ponder:
      Concordo  com a criação da figura do "MEDIADOR" , poderia ser qualquer um que não participa do combate...bastaria colocar nas regras do combate, "montagem do combate por um mediador" que seria escolhido pelos combatentes entre os que se dispuserem para isto. E, o mediador não fica impedido de participar de  outros combates, até porque são poucos que se interessam pela brincadeira...acho que não precisa alterar nada, fora liberar a terceira pessoa para montar o combate... :ponder:


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #44 Online: 28 de Março de 2012, 19:24:55
Santana,

To quase jogando a toalha!!  :worship:
Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm