Autor Tópico: Duvidas: Fotografia externa.  (Lida 13989 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #15 Online: 09 de Junho de 2012, 00:29:45
olha o portfólio e os albuns do spiderman!


que espetáculo
magnifico!

não me canso de ver nunca  :clap:
Então me arruma um dimdim aí, voce também, ô!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 09 de Junho de 2012, 00:31:32
A pergunta que não quer calar é: Porque postou? Se quer parabenizações apresenta as fotos a seus amigos e "clientes" e seja feliz. Melhor do que se estressar com as críticas de muita gente aqui que ainda não "atingiu seu nível" de "arte" fotográfica.


____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


clickzoom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 380
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 09 de Junho de 2012, 00:31:59
Então me arruma um dimdim aí, voce também, ô!

kkkkkkkkkkk

ta complicado viu .. essa crise sabe como é ..


mais se vocÊ me ensinar eu pago a aula :D
« Última modificação: 09 de Junho de 2012, 00:32:55 por clickzoom »


Emiliana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #18 Online: 09 de Junho de 2012, 00:32:14
Vou ver o álbum dele....
Ahhh gente cansei desabafei....
Spiderman.... Precisa de quanto ???? Rsrs

Bj boa noite!!!!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #19 Online: 09 de Junho de 2012, 00:40:48
kkkkkkkkkkk

ta complicado viu .. essa crise sabe como é ..


mais se vocÊ me ensinar eu pago a aula :D
Sei ensinar não.  :no:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #20 Online: 09 de Junho de 2012, 00:41:24
Vou ver o álbum dele....
Ahhh gente cansei desabafei....
Spiderman.... Precisa de quanto ???? Rsrs

Bj boa noite!!!!
Quanto voce tem pra me dar? Qualquer trocado tá valendo.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Emiliana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #21 Online: 09 de Junho de 2012, 00:43:26
Clikzoom
Amei as fotos!!! Obrigado !!!!  ....adoro preto e branco tmb...


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #22 Online: 09 de Junho de 2012, 00:43:31
Olá pessoal,tudo bem?Estou começando na fotografia...ja fotografei alguns eventos(casamentos),mas no fim de semana me pediram para eu fazer um book,de um amigo meu...ele é cantor sertanejo,enfim...disse a ele quer seria melhor fazer as fotos no periodo da tarde(por o Sol estar quase se pondo e a luz natural estar melhor(pq o sol da meio dia é foda)).Meu equipamento é uma Nikon D90 com a lente 18-105mm com o flash SB-700,tenho também uma Canon 1000D com lente 24-105mm,50mm e a lente do kit 18-55mm com flash 430EXll,mas não tenho nenhum rebatedor,não tenho aparelhos para usar flash remoto,agora vem a pergunta:É possivel eu fazer um book legal com esses equipamentos?

Preciso muito da dica de vocês...desde ja muito obrigado.

Aguardo.

Abraços.

Dá pra fazer isso até usando uma caixa de leite ou caixa de fósforo.

A questão não é se dá pra fazer isso com esse equipamento. A questão é se dá pra fazer isso com o que você tem dentro da cuca.

Não gosto de julgar ninguém sem conhecer, mas tenho meu palpite.  ;)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


clickzoom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 380
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 09 de Junho de 2012, 00:44:52
Clikzoom
Amei as fotos!!! Obrigado !!!!  ....adoro preto e branco tmb...


HEHE agradeça ao spiderman ! ele(a) que é o autor(a) :P
« Última modificação: 09 de Junho de 2012, 00:46:32 por clickzoom »


Emiliana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #24 Online: 09 de Junho de 2012, 00:55:58
Homem aranha

Eu disse que emprestavaaa kkkkk
Eu te empresto 1000 e vc me paga 2000 pode ser????
Kkkkkk

Parabéns amei as fotos!!!! Os grampos no neném ficou show!!!!! :)


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 09 de Junho de 2012, 01:07:50
Bom dia a todos !! rapaz !! fiquei impressionado com a moça aí em cima, Calma !! adorei suas fotos , suas fotos são lindas...a modelo também é linda...mas achei que vc sentiu que alguns criticaram vc...eu vou dar  minha opnião e sei que vc pode não gostar ou algúem aqui no forum...mas o que alguns aqui falaram e também o Paulo Arruda, não está errado, pois não sei se ele disse a vc essas coisas, deixa eu explicar a minha opnião...

é que no mundo da fotografia moça, realmente tem muito o que se aprender, é muita parte técnica, além de criatividade , nós temos que saber analisar fotografias, coisas que muitos não fazem... (composição, tipo de luz , temperatura da luz, posição da luz, se usou ou não o flash, se usou ou não algumas regras fotograficas, se usou muita ou pouca profundidade de campo, e aí vai , tem milhoes de coisa para analisar numa foto, ) as vezes aprendemos muito sobre equipamento e acabamos discutinhdo "quem sabe mais" , isso faz parte do "Ego" que sobe muito na cabeça das pessoas quando começamos a receber elogios de nosso trabalho...existe muito "Ego"nesse ramo, pode não ser o seu caso é lógico, vc apenas colocou suas imagens e lindas diga-se de passagem,  mas não podemos deixarmos nos levar por isso, o grande profissional NÃO são aqueles que tem equipamentos modernos e que acham que sabem tudo etc...é só vc estudar os grandes mestres das fotografias , e vc verá que a maioria foram pessoas simples , com equipamentos simples e com uma visão fantástica, um Dom Divino, nem sempre eles estudaram e discutiam fotografias em fórums ...nós temos o privilégio de podermos ter esses fóruns maravilhosos para um ajudar o outro nos tempos de hoje, pois a tecnologia é muito avançada nos equipamentos...eu concordo que suas fotos são boas ,mas tem pessoas aqui no fórum, que conhecem muito de fotografia e vão dizer que algumas fotos suas estão fora de foco, estão com pouca profundidade de campo, algumas fotos não estão fotografadas ao nível do olho da criança, algumas estão superexpostas, etc... sempre vão ter críticas...por que digo isso, ...pelo simples fato de que quando se estuda fotografia ... TODOS , sem exceção, todos os fotografos vão observar os defeitos nas fotos e nunca a beleza delas ...quem ELOGIA as fotos  sempre são as pessoas que nada entendem de fotografia...mas no seu caso , vc disse que excelentes fotografos amigos , elogiaram ...aí sim , a minha opnião é que vc ouça essas pessoas , esses fotógrafos, e também aqui nos fóruns...pois aqui tem fotografos bons e tambéms ruins , como vc mesmo disse ...

Bem é só a minha opnião , ouça sempre fotógrafos elogiarem, aí sim é sinal que vc está indo no caminho certo...pois eu também sempre recebi elogios de amigos e parentes e td mais , mas na verdade tenho muito que aprender também... eu comecei a fotografar em 1999 e até hoje estudo e treino em eventos e td mais...e acho as minhas fotos péssimas , mas algumas são boas.. o importante é o que vc sente ...se vc acha que está aumentando a procura do seu trabalho , ótimo, a parte financeira é excelente ,mas o dinheiro não faz da gente um fotógrafo e sim a qualidade , a competencia, o diferencial,  o estudo e principalmente a prática...Não estou querendo ofender ninguém moça , principalmente seu trabalho , mas não fique nervosa dessa maneira com algumas críticas, isso é normal...as vezes as pessoas não querem ofender e sim dizer a realidade do mundo da fotografia...esse ramo é assim mesmo.

quanto ao uso do flash, eu entendi sobre sua opnião sobre os italianos e tal...mas existe muitos fótografos que diriam que esses caras não gostam de flash porque não sabe usarem os recursos ...isso não é mentira... eu também gosto da luz natural e a maioria dos fotógrafos também , mas quem sabe utilizar a fundo todos os recursos de um flash , também faz trabalho maravilhosos ...é questão de opinião , como falei , se vc está começando no mundo da fotografia como eu , analise também vários fotógrafos , cada um tem seu estilo e não é porque uns não gostam de flashs , que eles entendem tudo de fotografia...

Bom ! espero que como vc está começando , não ligue para as críticas , se vc está feliz com seu trabalho e está ganhando incentivos e elogios principalmente de fotografos , continue , com certeza vc será uma fotógrafa excelente , tanto financeiramente como tecnicamente...

um grande abraço e parabéns pelo seu trabalho...estão ótimas as suas fotos
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


Emiliana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #26 Online: 09 de Junho de 2012, 01:24:12
Oiii
Olha aqui no fórum sou nova, mas é que aonde vou sempre tem gente criticando os outros, nao a mim porq quase nao escrevia antes, sempre sabe... Nao criticando fotos mas as ajudas que eles pedem...isso é ruim triste , pode até matar o sonho de alguem . Mas Concordo plenamente com vc , adoro estudar, to fazendo alguns cursos online, mas nada profissional nao, claro as pessoas pedem pra fazer fotos nos finais de semana, eu trabalho a semana toda , nada mais justo que cobrar então né?poderia estar descansando etc....

Mas todos aceitamos criticas desde que seja construtivas .....
Bj


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #27 Online: 09 de Junho de 2012, 01:28:58
A pergunta que não quer calar é: Porque postou? Se quer parabenizações apresenta as fotos a seus amigos e "clientes" e seja feliz. Melhor do que se estressar com as críticas de muita gente aqui que ainda não "atingiu seu nível" de "arte" fotográfica.

Hyde, eh por aih mesmo... A pessoa quer saber se pode fazer um book com seu equipamento e diz q italianos nao usam flash... Isso nom ecxiste!!! ( padre Quevedo ). Toda uma naçao nao usa flash em books externos???? Tah dificil de acreditar nessa...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 09 de Junho de 2012, 01:43:25
Ops!! Emiliana , acho que a resposta a pouco foi pra mim né...hehe , realmente não me leve a mal tá, achei que vc ia ficar brava de novo...mas concordo com vc , é dfícil , tem gente que critica mesmo , principalmente com perguntas inocentes sobre fotografia, mas esquecem que esses também quando começaram , eram "inocentes também "
acaba desanimando muitos fotografos iniciantes ... os elogios e quando começam a surgirem os trabalhos , nós ficamos entusiasmados realmente, é uma injeção de ânimo e realmente acho que devemos ouvir os amigos , familiares e amigos, mesmo que não entendam nada de fotografia, mas eles estão vendo beleza na fotografia, estão vendo os momentos captados pelo fotografo, eles percebem a diferença, mesmo sem saber nada de técnicas e principalmente o quanto é difícil fotografar ...portanto nós , dentro de nós , é uma maravilha saber que estão gostando do nosso trabalho e aí vem alguém do fórum e critica...acaba indo por agua abaixo...quando vc estava achando que estava melhorando cada vez mais ...hehe

Mas é assim mesmo , bola pra frente , o importante é o que a gente sente , o prazer que nos dá em fotografar e ver as pessoas felizes com nossas imagens...nada paga isso ...essa felicidade de entender essas arte da Fotografia...

e mais uma vez parabéns pelas suas imagens , eu vi todas no facebook ...são excelentes e o legal é que um fotografo uma vez falou pra mim e vi que é verdade...o modelo ajuda em muito nas fotos , principalmente se são mais desinibidos...

um grande abraço a vc e a todos do fórum...
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #29 Online: 09 de Junho de 2012, 07:41:54
  Eu prefiro fotografar na parte da manhã ,pra modelo não ficar com a cara muito amassada,peço pra acordar mais cedo . O sol das 9 as 10 da manhã te proporciona iluminação ideal pra book. Se não quiser carregar rebatedores ou placa de isopor,ou não tiver assistente, use o próprio flash pra preenchimento. Abuse do zoom e abertura máxima pra desfocar o fundo. Ao contrário do q disse alguém  aí, iso alto não combina com moda ou book. Se possível manter sempre a 100 ou 200 no máximo em dias nublados. Se vc quiser luz quente,aí sim o final de tarde te dá essa possibilidade, podendo até abusar do iso nesse caso pra dar um efeito de granulação. Resumindo seu equipamento é mais q suficiente pra fazer fotos boas,basta usar sua criatividade pra poses e variação de fundos.