Autor Tópico: Qual seria a forma + eficiente d proteger uma superzoom d um possivel "tchibum"?  (Lida 3666 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Bem, semana que vem tô indo passar 15 dias "biologando" um pouco em floripa.  O trabalho envolve "caiaquear" por vários lugares, eu adooooro caiaque, mas a inexperiência é grande, hehe. se eu virar a bagaça, quero que minha câmera esteja protegidinha. Tem os sacos de supermercado, mas sei lá, um furinho pode colocar tudo a perder. Poderia colocar a câmera dentro de 2, 3 sacos. Mas ainda não boto muita fé. Alguém sabe se existe alguma coisa bem eficiente pra esse fim? Sei que existem aquelas bolsas tipo "dartbag", penso se não seria o caso. Quero algo onde eu possa tirar e colocar a câmera sem muita dificuldade, já que esta sem dúvidas será bastante sacada para fotos.
Será que uma dartbag seria uma boa? Ou será que 4 sacos de supermercado fariam o mesmo efeito (lembrando que é apenas proteção, para o caso de eu virar o caiaque! Não quero mergulhar com a câmera!), sem custos?
Ou se tiverem outras sugestões, sou toda ouvidos!
« Última modificação: 25 de Março de 2012, 21:23:57 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
ih, acabei de ver que a dartbag é pequena, não cabe minha câmera.  :doh:


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Helena, você não disse qual é a câmera, então só me resta chutar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226834534-bolsa-estanque-bingo-para-cmera-profissional-_JM
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
a câmera é uma SX40, tem qeu ser algo desse naipe mesmo. Sabe que eu vi isso aí no ML, e passei direto por ele, por achar meio grande. Mas algo que eu não tinha percebido, me chamou a atenção agora. o produto está aqui em Bsb! E eu provavelmente possa vê-lo. Vou fazer isso, hehe. Obrigada pela dica.


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Helena,

Imagino que você não queira a proteção enquanto usa a máquina, mas apenas para transporte e se for esse o caso, tem umas bags que podem te ajudar...

http://www.americanas.com.br/produto/6058837/esporteelazer/camping/acessoriosparacamping/saco-amazonas-6-litros-a-prova-d-agua-montana?epar=googleshop&opn=YSMESP&WT.mc_id=googleshopping

Para aumentar a proteção da câmera quando for utilizar, filme plástico bem colocado, deixando livre as partes móveis, ajuda bastante no aumento da resistência da câmera quanto a respingos e poeiras!

Abraço,


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Helena,

Imagino que você não queira a proteção enquanto usa a máquina, mas apenas para transporte e se for esse o caso, tem umas bags que podem te ajudar...

http://www.americanas.com.br/produto/6058837/esporteelazer/camping/acessoriosparacamping/saco-amazonas-6-litros-a-prova-d-agua-montana?epar=googleshop&opn=YSMESP&WT.mc_id=googleshopping

Para aumentar a proteção da câmera quando for utilizar, filme plástico bem colocado, deixando livre as partes móveis, ajuda bastante no aumento da resistência da câmera quanto a respingos e poeiras!

Abraço,

Exato, enquanto uso, não preciso de qualquer proteção. Eu só queria algo que impedisse a câmera de encharcar caso houvesse um mergulho acidental, rs. Só pra o momento em que a câmera estiver dentro da bolsa, e eu remando no caiaque. E algo que seja fácil remover, pois se no meio do "caminho" eu avistar algo legal, e estiver firme o suficiente, rs, eu tiro a câmera da bolsa e fotografo. Eu curti essa sugestão aí do Zamora. Já perguntei se tem como facilitar a retirada desse produto, os caras só entregam via motoboy e cobram preço de envio interestadual por correio...  :shock:


TechUser

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Não existe nenhum tupperware que vede bem?
Canon A510
Canon S5 IS
Canon 450D


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Exato, enquanto uso, não preciso de qualquer proteção. Eu só queria algo que impedisse a câmera de encharcar caso houvesse um mergulho acidental, rs. Só pra o momento em que a câmera estiver dentro da bolsa, e eu remando no caiaque. E algo que seja fácil remover, pois se no meio do "caminho" eu avistar algo legal, e estiver firme o suficiente, rs, eu tiro a câmera da bolsa e fotografo.

Eu inicialmente ia sugerir uma case da Pelican, mas logo me imaginei em um caiaque e tendo que tirar e colocar a câmera toda hora... arriscado demais.

Citar
Eu curti essa sugestão aí do Zamora. Já perguntei se tem como facilitar a retirada desse produto, os caras só entregam via motoboy e cobram preço de envio interestadual por correio...  :shock:

Ê povinho que gosta de complicar... Mas apesar do empecilho, acho que vale a pena tentar. Teste na câmera na hora da entrega, se não servir, você simplesmente manda de volta e não paga nem o frete :)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Não existe nenhum tupperware que vede bem?

Sei não... e se tivesse, tinha que ser um que ficasse bem do tamanho da câmera, afinal, tbém não ia dar pra ficar ocupando espação na bolsa com uma caixa grande, hehe.
E o cara que vende a bolsa estanque aqui no DF, perdeu um cliente, por não permitirem retirada em mãos e ainda cobrarem um frete bem alto pra me entregar o produto em Brasília mesmo.
Vou é dar uma olhada na feria do paraguai mesmo, nas lojas de camping. Eles devem ter alguma coisa lá que me sirva.


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Helena.
Procure por "sacos estanques para câmeras" nas seguintes lojas...
Sub & Sub... www.subsub.com.br
Equinox... http://www.equinox.com.br/html/
Casa do Alpinista... Tels: (21) 2286-9564 e 2537-2594
On The Rocks... contato: contato@ontherocks.com.br
AS Divers... http://www.asdivers.com.br/loja/home
Montecamp... www.montcamp.com.br
Kailash... http://www.kailashonline.com
Abçs.
JQueiroz.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Obrigadíssima pelas dicas de loja!!!  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Problema resolvido... comprei um "dry sack" desses, de 4L. E ainda vou deixar assim cheio de ar, pra boiar em caso de acidente.  :D
http://www.seatosummit.com.au/showdetail.php?Code=ADS


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Já ouviu falar da OUTEX?

É uma marca nacional, uma bolsa estanque de borracha.

Guenta bem.

www.outex.com

Boa sorte.
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Já sim, dimi, mas eu não quero mergulhar com a câmera, só quero protegê-la caso eu vire o caiaque, e ao mesmo tempo, tê-la à mão pra que eu possa sacá-la da bolsa e fotografar o que eu quiser, com seus 840mm de zoom (dá-lhe "cano" pra frente!), LCD giratório... Acho que a outex iria "trancar" um pouco a câmera.
A bolsa estanque já resolve meu problema.  :)
Mas obrigada pela dica!!  :ok:

Em tempo... vcs conseguem acessar o site da outex sem que o navegador acuse existência de malware? Desde que abri esse tópico, eu tento entrar no site, e o navegador dá o alerta. Acabo preferindo não ir em frente.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Já sim, dimi, mas eu não quero mergulhar com a câmera, só quero protegê-la caso eu vire o caiaque, e ao mesmo tempo, tê-la à mão pra que eu possa sacá-la da bolsa e fotografar o que eu quiser, com seus 840mm de zoom (dá-lhe "cano" pra frente!), LCD giratório... Acho que a outex iria "trancar" um pouco a câmera.
A bolsa estanque já resolve meu problema.  :)
Mas obrigada pela dica!!  :ok:

Em tempo... vcs conseguem acessar o site da outex sem que o navegador acuse existência de malware? Desde que abri esse tópico, eu tento entrar no site, e o navegador dá o alerta. Acabo preferindo não ir em frente.

É uma pena. A Outex é excelente.

Quanto ao site, já mandei um e-mail e comuniquei o fabricante e dono (conheço ele) sobre o problema.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM