Autor Tópico: Blurb - Fotos extremamente ruidosas  (Lida 10239 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #15 Online: 28 de Março de 2012, 22:45:16
Como funciona essa empresa, você manda as fotos em CD ou DVD e os caras fazem a impressão, qual resolução esta as fotos que você enviou?
Eu mando pelo programa que eles fornecem, on-line. Resolução maxima da 5D mark II
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #16 Online: 01 de Abril de 2012, 17:26:33
Nossa, que bela porcaria. Agora já sei que não quero os serviços deles


Zé Luis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
Resposta #17 Online: 01 de Abril de 2012, 17:59:48
Spider, creio que a Aria mandou bem nos comentários, faça a reimpressão com outra empresa (pelo menos algumas fotos), depois com esse material vc terá argumento para solicitar aos seus clientes uma prorrogação no seu prazo.
Eu sempre entendi que a transparencia conta muito.
Para mim ficou evidente que a falha foi da empresa, até pq, andei visitando seu site, e percebi que o lema do seu trabalho é o capricho.
Meu caro, levanta a cabeça, respira fundo, e veja com outra empresa algumas impressões novas. Depois de resolver com teus clientes, vc vai em cima dos caras.
abs


Cristiano Oliveira

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 01 de Abril de 2012, 19:15:19
Trabalho bem vagabundo o dessa empresa, hein! NA verdade a discrepância entre as fotos originais e o resultado impresso é tão grande que eles não deveriam ter se prestado a lhe remeter tais fotos. Só uma empresa sem o mínimo de cuidado com controle de qualidade deixaria passar um resultado tão ruim.

Li a política de satisfação deles e acho que a estratégia da Aria é ótima. Quanto a processá-los por danos diante da recusa de rever o serviço e restabelece-lo em integridade adequada é um pouco complicado, pois a empresa não tem nem representante no Brasil. Se houvesse pelo menos um representante financeiro (empresa que recebesse pagamentos em boletos ou cartões de crédito, etc) eles poderiam ser alcançados pelo Código de Defesa do Consumidor, desde que você também os tenha contratado como pessoa física. Se o fez como pessoa jurídica ou se estiver caracterizada a sua atuação comercial/ liberal, então teria mesmo que ser por meio da responsabilidade civil, ainda que na Juizado especial devido ao valor envolvido.
Clicar é fácil, difícil é não deixar o momento escapar para sempre. Qualquer um aperta o botão, mas poucos eternizam momentos. É por isso que eu preciso aprender mais... E não me canso! E sigo em frente!


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #19 Online: 05 de Janeiro de 2014, 20:22:53
Olá Spiderman,

Um aviso (sua caixa de msg está cheia, rs- MP foi a minha primeira tentativa antes de desenterrar o tópico...).

Vc conseguiu resolver o problema com o Blurb? Qual empresa vc indica hj p impressão?
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


RM Photo

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 05 de Janeiro de 2014, 20:33:26
Spider, qual o tipo de papel que eles usam? o papel também influencia no ruído, Também uso a MakII e faço fotos com Iso até 3200 e não fica dessa forma, mas só imprimo em papel fotográfico com processo químico.

Pode ser 2 coisas, o tipo de papel por ser mais poroso ou o software da empresa que ferra com a imagem antes da impressão. 
Nikon D600,  Nikkor Af-D 24-85 2.8-4, Vivitar 105 2.5 macro, Nikkor Af 70-210 4, Flash Nikon Sb800 e SB 21 macro, Fuji Xe1 Canon FD 24mm 2.8,  Canon FD 50mm 1.8 e Canon FD 500mm 4.5


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #21 Online: 05 de Janeiro de 2014, 21:40:21
Caramba, acho que nem tinha visto os comentários do ano passado. Então, pessoal, eu acabei deixando pra lá e fazendo novamente pela indimagem. O resultado foi outro! Acabei me dando mal também porque tive que pagar imposto pelo material da blurb, então, mesmo sendo mais barato um pouco, com o imposto acabou saindo mais caro do que aqui no Brasil. Continuo fazendo meus albuns pela Indimagem, mas estou pesquisando outras empresas pra trabalhar. Na maioria das vezes o resultado é bom mas uma vez ou outra eu noto algum desvio de cor e umas linhas horizontais, como se a tinta estivesse acabando. Ou seja, não há um controle rigido de qualidade. Tenho minhas duvidas se alguma empresa dessas tem algum controle de qualidade. Acho que eles mandam pro cliente sem mesmo abrir a primeira pagina do álbum.
O tipo de papel que eles costumam usar é o couché 250g.

RM, aonde faz esse tipo de impressão?
Palmeida, vc tem razao, minha caixa está cheia há alguns anos rsrs. Eu tenho que dar uma esvaziada mas tenho preguiça. :)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #22 Online: 05 de Janeiro de 2014, 22:50:51
Caramba, acho que nem tinha visto os comentários do ano passado. Então, pessoal, eu acabei deixando pra lá e fazendo novamente pela indimagem. O resultado foi outro! Acabei me dando mal também porque tive que pagar imposto pelo material da blurb, então, mesmo sendo mais barato um pouco, com o imposto acabou saindo mais caro do que aqui no Brasil. Continuo fazendo meus albuns pela Indimagem, mas estou pesquisando outras empresas pra trabalhar. Na maioria das vezes o resultado é bom mas uma vez ou outra eu noto algum desvio de cor e umas linhas horizontais, como se a tinta estivesse acabando. Ou seja, não há um controle rigido de qualidade. Tenho minhas duvidas se alguma empresa dessas tem algum controle de qualidade. Acho que eles mandam pro cliente sem mesmo abrir a primeira pagina do álbum.
O tipo de papel que eles costumam usar é o couché 250g.

RM, aonde faz esse tipo de impressão?
Palmeida, vc tem razao, minha caixa está cheia há alguns anos rsrs. Eu tenho que dar uma esvaziada mas tenho preguiça. :)

Obrigado!  :ok:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #23 Online: 05 de Janeiro de 2014, 23:04:54
Spider, qual o tipo de papel que eles usam? o papel também influencia no ruído, Também uso a MakII e faço fotos com Iso até 3200 e não fica dessa forma, mas só imprimo em papel fotográfico com processo químico.

Pode ser 2 coisas, o tipo de papel por ser mais poroso ou o software da empresa que ferra com a imagem antes da impressão.

Colega, a definição do papel tb é em pontos se vc tiver um papel de baixa resolução a imagem não vai dar a definição desejada isso existe sim,  mas nunca tive este tipo de problema.

O que tem é diferença de acabamento, brilho, fosco e o luster ou satin mas isso não interfere na definição e sim na visualização (reflexo) e claro, preferência.


Agora se o álbum é laminado normalmente é feito no brilho ou luster no matte não da muito certo.

Revelação química não significa resolução constante, pra fotos grandes acaba perdendo definição através do conjunto ótico. Um álbum 30x30 com lamina unica (30x60),  dependendo do tipo de equipamento vc começa a ter a formação do grão.

Abs




RM Photo

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 06 de Janeiro de 2014, 22:53:23
Caramba, acho que nem tinha visto os comentários do ano passado. Então, pessoal, eu acabei deixando pra lá e fazendo novamente pela indimagem. O resultado foi outro! Acabei me dando mal também porque tive que pagar imposto pelo material da blurb, então, mesmo sendo mais barato um pouco, com o imposto acabou saindo mais caro do que aqui no Brasil. Continuo fazendo meus albuns pela Indimagem, mas estou pesquisando outras empresas pra trabalhar. Na maioria das vezes o resultado é bom mas uma vez ou outra eu noto algum desvio de cor e umas linhas horizontais, como se a tinta estivesse acabando. Ou seja, não há um controle rigido de qualidade. Tenho minhas duvidas se alguma empresa dessas tem algum controle de qualidade. Acho que eles mandam pro cliente sem mesmo abrir a primeira pagina do álbum.
O tipo de papel que eles costumam usar é o couché 250g.

RM, aonde faz esse tipo de impressão?
Palmeida, vc tem razao, minha caixa está cheia há alguns anos rsrs. Eu tenho que dar uma esvaziada mas tenho preguiça. :)
Spider aqui em São Paulo tem diversos Labpro. Eu faço no Takayama Digital, mas tem um Lab que é muito bom, um pouco mais caro mas eles são muito rígidos com a qualidade chama-se espaço visual segue o link deles para vc dar uma olhada eles fazem também esses fotobook.
http://www.espacovisual.com/page/default
Nikon D600,  Nikkor Af-D 24-85 2.8-4, Vivitar 105 2.5 macro, Nikkor Af 70-210 4, Flash Nikon Sb800 e SB 21 macro, Fuji Xe1 Canon FD 24mm 2.8,  Canon FD 50mm 1.8 e Canon FD 500mm 4.5


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #25 Online: 06 de Janeiro de 2014, 23:10:16
Espaço Visual é muito bom!! Gosto bastante de lá!
D600 - E-M10


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #26 Online: 06 de Janeiro de 2014, 23:40:59
Spider aqui em São Paulo tem diversos Labpro. Eu faço no Takayama Digital, mas tem um Lab que é muito bom, um pouco mais caro mas eles são muito rígidos com a qualidade chama-se espaço visual segue o link deles para vc dar uma olhada eles fazem também esses fotobook.
http://www.espacovisual.com/page/default
Obrigado pela dica, RM. Vou precisar fazer umas ampliações e acho que vou testar por lá. :ok:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Resposta #27 Online: 09 de Janeiro de 2014, 08:38:33
Nossa, que pesadelo, Spider. Espero que que tenha sido erro de impressão e que você consiga o teu dinheiro de volta. Aliás, você me deixou bolado...comprei 3 álbuns na Blurb que estão na alfândega esperando liberação. Quando chegarem posso confirmar a qualidade aqui (espero que seja erro de impressão mesmo, porque gostei muito do software de customização de álbuns deles e não vi nenhum igual aqui no Brasil).


rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Resposta #28 Online: 13 de Janeiro de 2014, 17:04:25
Devo receber os álbuns essa semana, mas já decidi que nunca mais peço álbum de fora. Passei mais de uma semana discutindo com a Fedex por causa da alfândega e eles me informaram que mesmo estando na Constituição Brasileira que livros e documentos não são tributados, a alfândega está tributando de qualquer forma. Eu mandei os comprovantes de compra e valor na semana passada e devo saber amanhã se vou ser tributado ou não, mas para mim chega de roubalheira do governo brasileiro. Prefiro pagar mais caro num álbum aqui no Brasil do que colocar mais dinheiro no bolso desse governo ladrão que cria lei mas não segue. Não é possível que não exista um serviço semelhante ao da Blurb num preço razoável por aqui.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 13 de Janeiro de 2014, 18:30:12
Devo receber os álbuns essa semana, mas já decidi que nunca mais peço álbum de fora. Passei mais de uma semana discutindo com a Fedex por causa da alfândega e eles me informaram que mesmo estando na Constituição Brasileira que livros e documentos não são tributados, a alfândega está tributando de qualquer forma. Eu mandei os comprovantes de compra e valor na semana passada e devo saber amanhã se vou ser tributado ou não, mas para mim chega de roubalheira do governo brasileiro. Prefiro pagar mais caro num álbum aqui no Brasil do que colocar mais dinheiro no bolso desse governo ladrão que cria lei mas não segue. Não é possível que não exista um serviço semelhante ao da Blurb num preço razoável por aqui.

Talvez esteja havendo um entendimento de que esse tipo de album não é um "Livro" (e cá entre nós, não é a mesma coisa, né? )
Livros normais não estão sendo taxados. Estou recebendo pacotes grandes da BetterWorldBooks e vários amigos meus estão comprando livros na Amazon americana/inglesa sem nunca sermos taxados.