Acho que vai ser o que vou fazer sim, Ária. O problema agora é muito maior que esse. No meu contrato há um prazo de entrega dos albuns para os clientes e este prazo acaba esta semana. Seu eu quiser fazer em outro lugar eu teria que diagramar novamente todos os albuns e mandar novamente. To muito puto!
O prazo pra todos acaba essa semana? Se fosse vc, seria sincero com eles. Marcaria um encontro, mostraria o álbum que foi impresso e explicaria a situação. Pra não ficar mal na fita e não ter o risco de perder a credibilidade, também ofereceria alguma espécie de recompensa (a recompensa poderia ser algo como um quadro com alguma foto escolhida, vc de repente poderia fazer uma outra sessão com poucas fotos mesmo , apenas para ser entregue em arquivo, ou sei lá mais o quê - mas algo que também não saia tão caro pra vc). Nesse encontro, vc estabeleceria um novo prazo para entrega do álbum (tente estabelecer o menor prazo - o suficiente para vc poder diagramar e ter a impressão). Acho que as pessoas não seriam tão cri cris não. Acontece, a culpa não é sua. É possível compreender. Só que, no teu lugar, eu exigiria a devolução do dinheiro da impressão. Não ia nem querer saber de reimpressão. E aí já mandaria os álbuns para impressão em outro lugar, mesmo que demore a ter a devolução do seu dinheiro, pois eles com certeza vão botar dificuldade pra fazer a devolução.
A impressão realmente tá muito ruim. Mesmo que vc acabe gastando mais, o melhor é reimprimir. Assim não terá que lidar com a insatisfação dos clientes e ter mais esse desgaste. Se o cliente ficar insatisfeito com o resultado, ele vai falar mal de vc pra outras pessoas e, a longo prazo, o prejuízo pra vc será maior.
Espero que vc consiga obter seu dinheiro de volta. Bem chato isso.