Autor Tópico: Lente Canon 70-200 mm 2.8 L  (Lida 4233 vezes)

solange azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Online: 29 de Março de 2012, 12:39:24
Boa tarde pessoal!

Sempre que fico em duvida qto a aquisição de algum material , venho aqui ouvir opiniões , mesmo que já tenha ouvido de outros fotógrafos.
Então hj, aqui vai:

Estou na aquisição de uma lente 70-200mm 2.8 L sem estabilizador da canon, que é mais barata que a mesma lente com estabilizador.
Claro q a diferença em dinheiro chega a quase 2 mil. Aí eu pergunto para vcs:

É uma diferença imensa ou não. posso comprar a sem estabilizador ou aguardo juntar mais dindin para comprar a com estabilizador.

Tenho uma 18-200 com estabilizador e por enqto só usei essa.  Que por sinal vou me desfazer, caso fique com esses dois conjuntos.

Há pouco comprei uma 24- 70mm 2.8 L , que tb nao tem estabilizador. Ainda não usei mto, mas não sinto diferença qto a esse quesito.
Pelo menos ainda não.

Qual a opinião dos entendidos???

Obrigada

Solange


Cléinha.Cris

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #1 Online: 29 de Março de 2012, 13:26:06
Que tipo de todos q vai fazer, a noite ou de dia? Fotos interna ou externa? Seu assunto vai estar estática ou em movimento?
Seu corpo é Full Frame? Vc pode compensar no ISO!


solange azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 29 de Março de 2012, 15:52:51
Preferencialmente diúrnas , de paisagens e animais em movimento ou não. O corpo é uma 7D.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #3 Online: 29 de Março de 2012, 16:36:59
Preferencialmente diúrnas , de paisagens e animais em movimento ou não. O corpo é uma 7D.

Então um monopé já resolve teu caso com a 70-200 sem IS. Mas também tem a 70-200mm f/4 IS, só pra te deixar mais em dúvida. Mas acho que no teu caso aí a f/2.8L é bem legal.


solange azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 29 de Março de 2012, 16:45:35
Vc acha q  vale a pena pagar essa imensa diferença de preço??????? A  24- 70 mm não tem estabilizador e é a mais usada por aí.
Claro que no caso da tele a firmeza tem q ser maior, mas para usar apenas na mão, em situaçãoes que não dê ou não queira  colocar o tripé, vou estar jogando dindim fora. a 1.4 não quero nao.
Abç


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #5 Online: 29 de Março de 2012, 16:55:14
Vc acha q  vale a pena pagar essa imensa diferença de preço??????? A  24- 70 mm não tem estabilizador e é a mais usada por aí.
Claro que no caso da tele a firmeza tem q ser maior, mas para usar apenas na mão, em situaçãoes que não dê ou não queira  colocar o tripé, vou estar jogando dindim fora. a 1.4 não quero nao.
Abç

Então, se é de animal e paisagens, acho que a sem is já ajuda muito. Ainda mais se comprar um monopé de 180 reais para estabilizá-la melhor ainda.

f/4 não queres? Acho bem legal ela, pois tem praticamente 60% do peso da 2.8 e uma qualidade de imagem fenomenal, melhor do que a f/2.8 sem IS.


Flavio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
    • http://www.itaboraiweblist.com.br
Resposta #6 Online: 29 de Março de 2012, 23:23:31
Solange

passei uns cinco anos esperando pra comprar uma 70-200 2.8L e esse mes eu comprei a minha, fotografo evento social e ela mesmo sem is atende muito bem, estou apaixonado na lente é muito boa, nunca usei a com IS mas a diferença de preço pra mim é muito grande e da pra utilizar a sem is sem o menor problema, acho que até shows bem iluminados eu não terei dificuldade tendo em vista que uso a 5DMKII e qualquer coisa só bubir um pouco o iso, agora como vc falou em fotografar de dia melhor ainda e se achar pesada só colocar um monopé e ainda ajuda a estabilizar.

abraço
Flavio


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #7 Online: 30 de Março de 2012, 10:03:55

Tenho uma 18-200 com estabilizador e por enqto só usei essa.  Que por sinal vou me desfazer, caso fique com esses dois conjuntos.

Solange

Faz uns testes com a sua na faixa entre 70 e 200 .. apesar de não ter o mesmo peso da 70-200 e a mesma abertura máxima dá pra testar. Afinal você também nem sempre ficará usando abertura 2.8 na nova..

Desligue o estabilizador dessa sua e faça umas saídas da maneira que você pretende usar a nova. Você mesmo vai poder responder se o estabilizador vai te fazer falta ou não..

Na 24-70 a falta do estabilizador é menos perceptível mesmo. Quanto maior aproximação (maior mm) maior necessidade de estabilização..
« Última modificação: 30 de Março de 2012, 10:05:53 por Luciano.Queiroz »