Autor Tópico: Olympus OM-D E-M5 (Dúvida lentes e acessórios etc etc)  (Lida 22660 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 16 de Maio de 2012, 21:15:34
Pelo preço este sistema tem tudo para dar certo. Só esperemos que o valor e disponibilidade praticados aqui sejam dignos do público.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #16 Online: 16 de Maio de 2012, 22:31:39
Se a Sony comprar parte da Olympus, aih fica complicado pq a Sony quer q a Olympus pare de fabricar as mirrorless dela. Fica complicado a Panasonic segurar a peteca sozinha. Salvo engano, foram 3 grandes empresas q seguraram a onda do sistema M42 nos anos 70. Hj, tem muita lente boa e barata do sistema M42, fazendo a alegria de quem usa Filme e cameras Canon com adaptador para lentes M42.

Nikon... soh com adaptador com elemento optico, q tira qualidade de imagem. Uma pena... :no:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 21 de Maio de 2012, 10:44:04
A Nova lente 12-35mm f 2.8 da Panasonic....veio arrebentando...que a teve nas mãos derreteu-se em elogios...

http://www.dslrmagazine.com/pruebas/pruebas-tecnicas/panasonic-lumix-gx-vario-12-35-mm-f-2-8-asph-a-fondo.html

"En el uso, esta pequeña joya (el precio es acorde) nos hace entender las virtudes de un formato de sensor, que permite un equilibrio muy refinado entre prestaciones, peso y volumen del sistema que portamos.
 No solo se trata de calidad óptica, sino también de manejo, rapidez y precisión de enfoque, parámetros estos dos últimos en los que supera lo hasta ahora presente en lo mejorcito del campo del formato 24 x 36 mm ("double frame").
 

O preço é salgado na casa de 1.000 euros....(1.200 doletas) mas a bichinha veio pra fazer história...falam que seu sistema interno de funcionamento das laminas....deve ser um novo padrão a ser adotado...dado seu nível de eficiência e precisão!

E pra quem tá esperando a GH3 essa lente é selada...como tbém será selada a 35-100mm f2.8....que chegará em agosto-setembro junto com a GH3 (tbém selada).  É o sistema M 4/3 em plena expansão...a OM-D abriu a porteira...com um padrão altíssimo....agora vai vir uma enxurrada de cameras M 4/3 cada vez melhores (o investimento no sistema tá pesado) e lentes idem.....
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #18 Online: 21 de Maio de 2012, 15:40:39
Espero q seja melhor a 24-70mm 2.8 da Nikon. Ela eh muito boa, mas nao pago R$ 5600,00 nessa lente!!! Os US$ 1200,00 tah melhor q os US$ 1.880,00 da 24-70mm 2.8 da Nikon ( preço da BH ).
« Última modificação: 21 de Maio de 2012, 15:40:53 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #19 Online: 21 de Maio de 2012, 18:56:47
Tem essa belezinha aqui também que é uma zoom f/2!

http://www.bhphotovideo.com/c/product/546539-REG/Olympus_261011_14_35mm_f_2_0_ED_SWD.html

e essa aqui

http://www.bhphotovideo.com/c/product/404517-REG/Olympus_261012_35_100mm_f_2_0_ED_Zuiko.html

Só que são cara por demais!

Além de que enormes e pesadas (nível Nikon 24-70 e mais pesada do que 70-200 VR II)
« Última modificação: 21 de Maio de 2012, 18:58:20 por Natão »


GuiSimões

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
    • Arte em Giclê
Resposta #20 Online: 22 de Maio de 2012, 18:38:58
Natão, essas lentes não tinham pegado até então porque o sistema 4/3 não vingou, ao contrario do m4/3. Quem comprar uma M5 pra trabalhar, com certeza vai considerar essas duas lentes principalmente pela abertura f/2.

Eu consideraria...



oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #21 Online: 23 de Maio de 2012, 10:13:19
Essas lentes f/2 sao realmente umas joias... pena que a sistema 4/3 esta parado, sinceramente tenho medo que as Oly enterre o sistema  >:(

Uma E7 com sensor de 16mpx poderia dar novo folego ao sistema... pq lentes de alta qualidade eles tem, so falta um sensor que acompanhe.

Essas lentes da Pana sao realmente muito boas, o que realmente faz pensar em mudar para esse sistema... rsrsrss

Agora as empresas "secundarias" tem feito um otimo trabalho para roubar consumidores dos sistemas mais tradicionais... é o caso da Ricoh tbm que pelos rumores vai lançar um modulo com 16mpx e baioneta Leica-M, atualizando o que ja existe, alem disso esse modulo vem sem o filtro AA igual a Fuji, coisa pode se esperar.... Essa briga de cameras sem espelhos esta ficando cada dia melhor...  :clap:

Acho que so falta uma coisa... ter  muito dinheiro para comprar essas belezinhas...  :assobi:

« Última modificação: 23 de Maio de 2012, 10:15:25 por oliver.vs »


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 23 de Maio de 2012, 10:24:54
Oliver é vero....o que falta é $$..... :assobi: :assobi:

Sou encantado com a qualidade da 12-60 4/3  não tem ainda no M4/3 quem faça frente a ela...pois a 12-50mm recém do Kit da Om-D não tem o desempenho dela....essa 12-35mm terá (até superior...mas é um range mais curto) ...espero muito uma 12-60mm M4/3 com a qualidade da 12-60 4/3.

Hoje saiu o preço de mais uma maravilha (promessa da Olympus é ser a lente de melhor Qi de todo sistema M 4/3)  a 75mm 1.8 ($799. In Store by end of June /early July) é equivalente a uma 150mm....é uma baita fixa..médio tele...pra retratos de rua a média distância deve ser FABULOSA....
« Última modificação: 23 de Maio de 2012, 10:25:20 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #23 Online: 23 de Maio de 2012, 10:44:49
Oliberal,
Sinceramente nao estou preocupado com as lançamentos para m4/3, pq vejo que a Pana ta levando a serio o sistema, ou seja, esse sistema esta muuuuuito bem servido por 2 empresas que presam a qualidade de imagem. Nisso estamos muito bem servidor.

Eu quero mesmo uma E7 com sensor da OM-D ...  :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:

Pq esse sim é um tanque de guerra... só to esperando pra comprar... se vier como esse sensor e as suas qualidades nao penso 2 em mudar de sistema. A unica coisa que me prenderia ao sistema Canon seria uma FF e só para poder usar lentes grande angular da Zeiss, Leica R, Oly Om e Pentax. Fora isso, estou esperando essa E7 pra investir no sistema... claro que a OM-D esta no pacote... rsrsrsrsrs

Eu gosto muito de filme, mas infelizmente no Brasil as grandes como Fuji e Kodak nao querem mais importar, e a Ilford com o atual importador é um assalto a mao desarmada... infelizmente o digital se tornou um mal necessario  :( pais de ladroes que é esse nosso pais... ai nao me resta mais a nao ser usar digital... rsrsrsss







Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 23 de Maio de 2012, 11:19:14
Oliberal,
Sinceramente nao estou preocupado com as lançamentos para m4/3, pq vejo que a Pana ta levando a serio o sistema, ou seja, esse sistema esta muuuuuito bem servido por 2 empresas que presam a qualidade de imagem. Nisso estamos muito bem servidor.

Eu quero mesmo uma E7 com sensor da OM-D ...  :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:

Pq esse sim é um tanque de guerra... só to esperando pra comprar... se vier como esse sensor e as suas qualidades nao penso 2 em mudar de sistema. A unica coisa que me prenderia ao sistema Canon seria uma FF e só para poder usar lentes grande angular da Zeiss, Leica R, Oly Om e Pentax. Fora isso, estou esperando essa E7 pra investir no sistema... claro que a OM-D esta no pacote... rsrsrsrsrs

Eu gosto muito de filme, mas infelizmente no Brasil as grandes como Fuji e Kodak nao querem mais importar, e a Ilford com o atual importador é um assalto a mao desarmada... infelizmente o digital se tornou um mal necessario  :( pais de ladroes que é esse nosso pais... ai nao me resta mais a nao ser usar digital... rsrsrsss

Pra te deixar animado....alguma coisa está sim acontecendo....não vão abandonar o 4/3 não....o fotografo britânico Damian Mcgillycuddy está testando uma nova olympus E- xxx 

http://www.43rumors.com/damian-mcgillycuddy-the-new-stuff-i-am-playing-with-is-even-better-than-the-e-5/

(aposto ...e todo mundo aposta...que é a nova 4/3....pode esperar será anunciada na Photokina (setembro)....e deve chegar as lojas no fim do ano.....aposto tbém... porque os responsáveis pela Olympus...sr. Toshiyuki Terada...insistiu muito nas entrevista que a OM-D era uma grande camera...com Qi igual aos das DSLR..mas que ainda não era a "camera profissional" da Olympus....que a profissional ainda viria.....tenho certeza que anunciam pra Photokina...e aposto que virá arrasando (não será o mesmo sensor da OM-D não)......mas tbém aposto...que só o corpo (a OM-D custa 999,00) será posicionado na casa de 1.399,00
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


GuiSimões

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
    • Arte em Giclê
Resposta #25 Online: 23 de Maio de 2012, 14:01:49
Sei não... acho que a unica vantagem real do sistema 4/3 seria pra Esportes, paparazzis e alguma foto de passaros e outros bichos.

Não digo que não valha a pena por causa da qualidade, pois a OM-D está aí pra provar que o sensor e o processamento são ótimos, mas o custo não apresenta vantagem significativa se você vai usar lentes primes GA até meia tele. Começa a valer a pena apenas a partir das teles e super teles.

Hoje com uma 5DII no preço que tá, é impossivel pensar em gastar praticamente a mesma quantia num sistema desses só pra começar a brincadeira.

Pra mim, o sistema m4/3 é imbativel por ser compacto, quando começa a ficar grande e caro, perde o significado.



oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #26 Online: 23 de Maio de 2012, 14:40:35
Bem, eu fico muito feliz em saber que o 4=3 ainda esta de pé...  :clap:

Eu mesmo quero migrar para este sistema pelo fato que a qualidade das lentes Oly são muito superiores as das concorrentes, tirando as CZ que acho que brigam pau-a-pau. E sinseramente, poder usar uma 14-35 f2.0 e uma 35-100 2.0 seria uma maravilha! :worship:

Meu pai mesmo fotografa esportes nauticos entao tele é com ele mesmo! ja que dividimos os esquipos.  :assobi:

Acho que a qualidade tem um preço alto, sempre teve... entao o valor é algo normal... por exemplo uma Canon 24-70 2.8L II ta la fora 2.300 dolares, e a oly 14-35 2.0 ta saindo a mesma coisa.... então ta dentro dos preços medios.

então é bom vir pro fim do ano, ai ja vou juntando mais grana  :ok:


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 24 de Maio de 2012, 08:21:44
Olhem ai o novo objeto de desejo de muita gente.......Olympus M.Zuiko 75mm  f/1.8




http://www.quesabesde.com/noticias/olympus-m.zuiko-75-mm-f1.8-micro-cuatro-tercios,1_8783

900 doletas.....300 e poucas gramas....equivalente a uma 150mm....super clara f/1.8....a promessa de zero de reflexão com os tratamentos feitos nas laminas...enfim....promete muito!
« Última modificação: 24 de Maio de 2012, 08:22:31 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


GuiSimões

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
    • Arte em Giclê
Resposta #28 Online: 24 de Maio de 2012, 10:57:38
Acho que se ela fosse Macro, seria um tanto melhor. A 45/1.8 tem um comprimento focal mais utilizavel para retratos e street, essa acho que acabaria fechando demais.  :ponder:

Eu uso uma Nikkor 105DC em sensores cropados, o que gera uma imagem equivalente a 150mm (a mesma dessa Zuiko), te falo que precisa de um distancia bem consideravel para fotografar. Não é muito confortavel não.





oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #29 Online: 24 de Maio de 2012, 18:30:36
Pra mim seriaa! e pro meu pai ainda mais.... rsrsrsrsrrsrs

Uma lente 150mm 1.8 no mar é uma maravilha! kkkkkkk

Sobre o FT eu iai sem problemas... tem muita lente GA que da pra usar numa boa e nao sao tao caras... As primes sao caras como as Primes equivalentes... A 11-22 2.8-3.5 sai US 800... ta cara? a prime 7-14 4.0 sai USD1799... e ainda acho que esta no preço de uma prime.

Essas MFT tao roubando a cena...  :clap: :clap: :clap: