Autor Tópico: Sugestão  (Lida 4707 vezes)

Thejair

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Online: 07 de Abril de 2006, 02:27:01
Quando um tópico for apagado por motivo fora dos que estão listados nas regras do fórum, o moderador deveria enviar uma mp ao criador do tópico para que ele possa entender pq foi deletado.  


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2006, 03:05:52
Não fui eu quem moderou seu tópico Thejair, mas vou tentar responder a isso. O tópico na realidade não foi apagado, ele foi fechado e movido pra uma área interna pra uma análise. Na sequência alguns usuários falsos foram banidos. Foi necessário retirar o tópico com urgência porque havia muita coisa errada, e acredito não ter sido possível entrar em contato contigo antes. Peço desculpas por isto, já que um erro (violar regras do fórum) não permite outro (deixar de dar satisfações ao usuário), tudo bem? Dessa forma, acredito que daqui pra frente possamos continuar sem repetir os mesmos erros, e lembrando mais uma vez que em pelo menos uma coisa os "fakes" estavam certos: não podemos permitir coisas como maus-tratos a animais, incentivo à pirataria e outras violações não só por uma escolha nossa, mas porque a legislação brasileira também não permite tais coisas. Sempre que coisas assim surgirem na comunidade, neste espaço aqui ou via MP os moderadores podem e devem ser contatados, porque quem faz o fórum são os usuários, e o que precisamos entender é isto: a qualidade do fórum é responsabilidade de todos, não só de quem faz as regras.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Thejair

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2006, 03:13:25
Aguardo a mp então.
Valeu.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #3 Online: 07 de Abril de 2006, 03:15:58
Sobre os motivos para a retirada do tópico:

4.1. O uso da comunidade, antes de mais nada exige o bom senso naquilo que é escrito e expressado. Por isso quaisquer tipos de palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças, provocações não serão aceitas.

No caso deste parágrafo, muitos usuários se sentiram ofendidos com a imagem em questão, associada ao seu texto. Na sequência:

7.3. Os moderadores e administradores podem tomar atitudes incisivas com objetivo de manter a ordem dentro da comunidade. O grupo de moderadores discute para tomar uma decisão para que a decisão seja sempre imparcial.

Este parágrafo inclui as ações tomadas pra normalizar a situação na comunidade, ou seja, banir os falsos perfis e retirar o tópico pra eliminar a provocação e caos que estavam surgindo dele. Uma coisa é uma discussão sadia, técnica, outra bem diferente é uma discussão que se degenerou como aquela.
« Última modificação: 07 de Abril de 2006, 03:16:56 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Thejair

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #4 Online: 07 de Abril de 2006, 03:22:44
Beleza cara. Deixa trancado então  se for dar muito trabalho.

 


Thejair

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #5 Online: 07 de Abril de 2006, 13:44:57
Então George, ontem estava sem condições de escrever devido ao sono. Respondendo melhor:

Concordo sobre os motivos que vc grifou sobre manter a ordem, só discordo em relação ao motivo que alguns escreveram: logo na primeira resposta alguém disse que o tópico fugia às regras do fórum devido a falta de bom senso.

Se na regra estivesse escrito senso comum eu até aceitaria sem discutir, mas o conceito de bom é discutível.

Vou te dar um exemplo: La na Galeria tem um tópico com o título Brasileirinhas. Pra mim, fotos de mulheres fotografadas sem o consentimento delas pra servir de fonte de inspiração pra punheteiro, é fugir ao bom senso . O meu pelo menos. Eu não conheço o pessoal daqui, não sei quem tem esposa, namorada que valham a pena ser fotografadas, então não sei quem daqui gostaria de vê-las no site pra nego ficar babando.

Sendo que aquele tópico é bem visitado, concluo que o senso comum daqui diz o contrário do meu ponto de vista. Dessa forma, inclusive pelo seu texto a cerca das regras, entendo que deletaram meu tópico por culpa da atitude de outros  usuários que não souberam se comportar e não devido ao "bom senso".

Gostei do fórum, só acho que as regras precisam ser mais claras e haver mais respeito ao diferente ou o que não lhe agrada.
Minha opinião só.


Marcelo Voss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 574
Resposta #6 Online: 08 de Abril de 2006, 03:58:40
Citar
Vou te dar um exemplo: La na Galeria tem um tópico com o título Brasileirinhas. Pra mim, fotos de mulheres fotografadas sem o consentimento delas pra servir de fonte de inspiração pra punheteiro, é fugir ao bom senso . O meu pelo menos. Eu não conheço o pessoal daqui, não sei quem tem esposa, namorada que valham a pena ser fotografadas, então não sei quem daqui gostaria de vê-las no site pra nego ficar babando.


Cheguei tarde nessa confusão, mas o argumento do colega é muito válido.

Adoro mulheres nuas, mas esse tópico no MF (brasileirinhas) não contribuiu  absolutamente em nada. Sem cair no mérito técnico, que achei barato e de ZERO prosperidade.

Na boa, visualizo um rato, com uma câmera na  praia, se achando o maioral, e fazendo 'fotinhas' às escondidas. Nossa, que fotógrafo!

 :clap:  :clap:  :clap:  :clap:

Viva os 15 minutos de Andy Wahrol. (1110 visitas e mais... )

May The Force Be With The M.F
« Última modificação: 08 de Abril de 2006, 05:15:34 por Marcelo Voss »
`Eagles don`t flock, you have to find them one at a time. ´


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #7 Online: 09 de Abril de 2006, 00:01:06
Esses dias tava pensando, Marcelo, quem diria que uma frase de efeito do Andy viraria senso comum. Flickr 1000 acessos, Orkut 1000 amigos. No final o cara tinha razão.
« Última modificação: 09 de Abril de 2006, 00:01:42 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #8 Online: 09 de Abril de 2006, 00:47:02
Citar
Adoro mulheres nuas, mas esse tópico no MF (brasileirinhas) não contribuiu  absolutamente em nada. Sem cair no mérito técnico, que achei barato e de ZERO prosperidade.

Na boa, visualizo um rato, com uma câmera na  praia, se achando o maioral, e fazendo 'fotinhas' às escondidas. Nossa, que fotógrafo!

 :clap:  :clap:  :clap:  :clap:
Bem Voss.... não se esqueça que este post (brasileirinhas) sintetiza muito da auto-afirmação, auto-aceitação e auto-promoção de alguns usuários aqui!

Como não existe nenhum tipo de nivelamento aqui no fórum, coisas deste tipo, infelizmente, sempre vão existir!
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Marcelo Voss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 574
Resposta #9 Online: 09 de Abril de 2006, 06:01:45
Citar
Bem Voss.... não se esqueça que este post (brasileirinhas) sintetiza muito da auto-afirmação, auto-aceitação e auto-promoção de alguns usuários aqui!

Como não existe nenhum tipo de nivelamento aqui no fórum, coisas deste tipo, infelizmente, sempre vão existir!

Putz, só espero não perder o tom com 'esses' indivíduos-âncoras.


Citar
Esses dias tava pensando, Marcelo, quem diria que uma frase de efeito do Andy viraria senso comum. Flickr 1000 acessos, Orkut 1000 amigos. No final o cara tinha razão.

Putz, mas tem gente que exacerba... e com material lixo.


Mas, Guss e Murilo, valeu saber que não estou sozinho em algumas indignações.  :thmbup:
`Eagles don`t flock, you have to find them one at a time. ´


wguerreiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
    • http://www.biofotografia.blogspot.com/
Resposta #10 Online: 11 de Abril de 2006, 17:25:39
Citar

Vou te dar um exemplo: La na Galeria tem um tópico com o título Brasileirinhas. Pra mim, fotos de mulheres fotografadas sem o consentimento delas pra servir de fonte de inspiração pra
cheguei tarde na discussão e tô saindo bem cedo.

mas sobre o tal tópico: tens certeza plena de q as fotos (todas elas) são feitas sem consentimento ou isso é apenas uma inferência tua?

pergunto pq postei uma foto no tópico e a mesma foi feita sob conscentimento da pessoa fotografada, aliás, A PEDIDO DA MESMA! mais ainda, em um local público e em um acontecimento / manifestação popular. mais ainda, liberada pra uso na internet!

portanto não vamos generalizar.

fui :giveup:

 
Existem momentos em que o silêncio fala mais do que mil palavras, em outros uma única imagem muda quebra todo o silêncio.

Wagner Guerreiro
Biólogo / Fotógrafo

Salvador - Bahia
Minhas Fotos


Thejair

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #11 Online: 11 de Abril de 2006, 18:17:03
Não afirmei que todas foram. Pode ler outra vez se quiser.
Pelo que vc postou, parece que vc concorda comigo na parte da autorização da pessoa e até citou seu caso. Só que parece que vc está generalizando ao achar que todos fizeram igual a vc.
 


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 11 de Abril de 2006, 23:24:52
Thejair, esclarecendo, poucos tópicos são apagados pela moderação, o que acontecem em alguns raros casos são falhas no banco de dados que fazem com que alguns tópicos ou mensagens simplesmente sumam, isso pode acontecer com qualquer um, inclusive com os moderadores e acontece e pode acontecer em qualquer fórum.
Te garanto que se você escrever alguma mensagem que gere motivos para ser apagada você certamente seria notificado sobre a irregularidade.

Quanto a posts na galeria, em imagens onde a identificação não é possível não há restrições legais, as regras do fórum são feitas para manter a ordem e fazer com que as leis sejam respeitadas, no caso do tópíco em questão não há nada de ilegal, você pode discutir o gosto da foto no mesmo tópico, mas não cabe à moderação julgar o bom gosto de uma dada imagem, não somos um banco de imagens, somos um fórum de discuções e como tal somos abertos a qualquer tipo ou qualidade de imagem, independendo de qualidade para postagens, ficando o autor responsável pelas respectivas autorizações de divulgação quando essas se fizerem necessárias, a modaração simplesmente não interfere em postagens de fotos que não venham a ferir diretamente a legislação, sendo que a qualquer tempo alguém pode nos informar que uma foto não está autorizada a ser mostrada que se houver fundamento para a colocação nós certamente removeremos o link, porém em casos onde não seja ferida a lei ou que o usuário poste alguma foto na qual ele aceita os regulamentos do fórum e automáticamente se responsabiliza por sua veiculação.

Como tudo já foi esclarecido estou fechando o tópico e solicito que qualquer colocação sobre a referida foto seja feita diretamente no tópico da foto para mantermos a organização do fórum.
« Última modificação: 11 de Abril de 2006, 23:25:44 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.