Autor Tópico: Preço  (Lida 1989 vezes)

victorminarini

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 156
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Junho de 2012, 22:39:52
Ficaram sabendo do meu trabalho e uma modelo me perguntou quanto eu cobrava para tirar fotos dela ao ar livre.
Como é meu primeiro trabalho cobrei R$ 80,00. Duas horas de fotos no máximo.
Cobrei barato, ou para um primeiro trabalho ta bom!?
Não há equipamento mais poderoso que sua criatividade.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2012, 22:45:46
DE GRAÇA!!!!!

Um book se cobra por foto ou um pacote de 50 fotos, por exemplo. Se a pessoa quiser mais de 50, vai pagando as extras q escolher.

Vc vai dirigir ateh o local, bater mais de 100 fotos nessas 2 horas, voltar par casa, editar uma a uma, escolher a melhores, mandar revelar,... sem noçao esse seu preço.

Qual seu equipamento e sua formaçao? Eh auto-didata? Eh amador? Cobre eventos e baladas profissionalmente? Fez cursos de books, estudio e pos-produçao? Acompanhou alguem atuando profissinalmente? Manja de iluminaçao artificial ( tb eh usada ao ar livre! )? Isso tb influi no seu preço final.
« Última modificação: 06 de Junho de 2012, 22:50:23 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


isaias.alves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
  • Amor Vincit Omnia
Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2012, 10:42:00
Ficaram sabendo do meu trabalho e uma modelo me perguntou quanto eu cobrava para tirar fotos dela ao ar livre.
Como é meu primeiro trabalho cobrei R$ 80,00. Duas horas de fotos no máximo.
Cobrei barato, ou para um primeiro trabalho ta bom!?

Cara, R$80,00 ta de graça :eek: ainda + ao ar livre. Normalmente (sempre) ao ar livre vai ser bem + caro que em estudio. Ao ar livre tem tanta coisa para atrapalhar (ajudar tb), vc nao pode controlar o vento, luz, pessoas, cachorros querendo te morder (experiencia propria) etc.
Eu cobraria um 0 a + so pela experiencia do cachorro que tive!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Campanha diga não a prostituição fotografia! Eu apoio :ok:
''Há algo muito pior que a cegueira - é a certeza de que a sua visão é perfeita e o horror de saber que não há nada ao seu redor para ser visto.''

bortaS bir jablu'DI' reH QaQqu' nay'!


victorminarini

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 156
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2012, 11:51:17
Bom, eu sei que ta barato, mas não pude cobrar mais do que isso.
Sou auto-didata, só fiz cursos online (na minha região não tem cursos presenciais), disse para ela que to fazendo esse preço pois é meu primeiro trabalho.
Disse também que o carro vai ser o dela (ela quer pegar 10km de estrada de chão), iluminação não levarei, se o tempo tiver ruim ferrou.
Vou levar uma 600D, e 50mm, eu não coloquei anúncio em lugar nenhum, ela viu algumas fotos e me perguntou quanto eu cobrava, caso fique bom, nos próximos cobro mais e invisto mais.
Não há equipamento mais poderoso que sua criatividade.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Junho de 2012, 12:12:04
NESSES termos que citou, então não tá tão ruim não, já que vc vai "aprender um pouco" tbm, hehehe

Só toma cuidado com os cachorros, asheuasheuasheausehauehasuhe

Depois posta alguma coisa ai pra gente ver como ficou!!

Abraço


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #5 Online: 07 de Junho de 2012, 12:15:47
Vai entregar as fotos num DVD, neh? Pq mandar revelar por esse valor, nem pensar!!!!

Se vc jah acertou o valor, voltar atras eh muita dor de cabeça. Faça por R$ 80,00 e fique com a experiencia, aprendendo com seus erros.

Eu vou a praias com minhas amigas, testo lentes, posiçao de flash, composiçoes, se fica melhor com ou sem filtro polarizador, ideias,... no fim, edito e entrego em .jpg num DVD. Fico com o aprendizado e elas, com as fotos. Prefiro assim q a cobrança por ter cobrado. Outra coisa: sou voluntário!!!! Faço se quiser, como quiser, onde quiser e com a amiga q acho q merece minha atençao e ganhar as minhas fotos. Prefiro assim...

E eh claro: as fotos "misteriosamente" sempre vao parar no facebook! :hysterical: :hysterical: :hysterical:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


victorminarini

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 156
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Junho de 2012, 13:55:20
Sim, cachorro acho difícil pois as fotos serão em uma cachoeira, haha.
Vou entregar em um CD em jpeg, editadas e sem edição.

Tenho umas dúvidas, qual a melhor resolução para usar (Melhor A3, Melhor A4)?
Eu sempre usei A4 com melhor definição, mas acho que nessa vou usar A3.
Não há equipamento mais poderoso que sua criatividade.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 07 de Junho de 2012, 14:22:43
Eu vou a praias com minhas amigas, testo lentes, posiçao de flash, composiçoes, se fica melhor com ou sem filtro polarizador, ideias,... no fim, edito e entrego em .jpg num DVD. Fico com o aprendizado e elas, com as fotos. Prefiro assim q a cobrança por ter cobrado. Outra coisa: sou voluntário!!!! Faço se quiser, como quiser, onde quiser e com a amiga q acho q merece minha atençao e ganhar as minhas fotos. Prefiro assim...

Deixa um link da sua galeria na sua assinatura pra gente espiar suas fotos mad666  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #8 Online: 07 de Junho de 2012, 17:27:57
Vou fazer um up de algumas no flickr e deixo por aqui.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #9 Online: 07 de Junho de 2012, 21:06:10
Victor, sugestão, entregue só as editadas, como você ta começando a formação de um bom portfólio é importante e quando alguem vai olhar, sempre vão atentar nas ruins, vale a pena entregar pouco mas boas do q muitas +-
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


ElcioConceicao

  • Trade Count: (3)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #10 Online: 07 de Junho de 2012, 21:26:28
Victor, sugestão, entregue só as editadas, como você ta começando a formação de um bom portfólio é importante e quando alguem vai olhar, sempre vão atentar nas ruins, vale a pena entregar pouco mas boas do q muitas +-

Concordo! Pra mim, estes são os bastidores e (neste caso) não influenciam no resultado final para quem é o cliente


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Junho de 2012, 21:28:51
Dadas todas as informações prestadas.... nem cobre nada. É aprendizado. Pra cobrar 80 pratas melhor não cobrar.... e claro, se não tem experiência e conhecimentos suficientes... melhor não cobrar mesmo!!!
Mas para aprendizado este é o caminho - mas não cobra não... fica até chato.
Abs.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 07 de Junho de 2012, 22:51:12
Vou fazer um up de algumas no flickr e deixo por aqui.

Não esquece de deixar o link do flickr  :snack:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


victorminarini

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 156
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 08 de Junho de 2012, 12:00:51
Dadas todas as informações prestadas.... nem cobre nada. É aprendizado. Pra cobrar 80 pratas melhor não cobrar.... e claro, se não tem experiência e conhecimentos suficientes... melhor não cobrar mesmo!!!
Mas para aprendizado este é o caminho - mas não cobra não... fica até chato.
Abs.

Cobrei porque não conheço a pessoa, se fosse um conhecido certamente não cobraria.
Não há equipamento mais poderoso que sua criatividade.