Autor Tópico: Seguro de equipamento - Valores  (Lida 2751 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #15 Online: 09 de Junho de 2012, 15:50:55
Vlw Razad. Vou mandar um email para eles para ver a quotacao.
E por caso, voce sabe se eles tem boa reputacao e confianca? Como eu sou fotografo de casamento, se caso der algum sinistro nos meus equipamentos, eu precisaria repor urgente, pois so tenho um corpo por enquando.
Abracos

Dependendo do tipo de sinistro pode demorar um pouco o pagamento. Isso porque a seguradora vai investigar, checar tudo, etc.. mas recebe..
Se não me engano o prazo legal pra seguradora pagar é 30 dias depois de todos os documentos do sinistro entregue.. Se o sinistro é baixo até pagam antes, mas se for alto e sem muitas provas vão levar os 30 dias com certeza..


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 09 de Junho de 2012, 17:45:47
Prezados, no meu caso precisarei solicitar a quem me vendeu a câmera que me faça a declaração.

é possível postar o modelo da declaração de venda?

Vou agradecer muito.




Seguindo:

Tenho mais alguns equipamentos para segurar, como grip, 3 flashs, beauty, etc, todos comprados no ebay, ai, complica. Tenho as caixas de todos eles mas, embora tenha ouvido falar que com as caixas e com fotos com serial antes de fazer o seguro é possível segurar, nao acredito que seja facil faze-lo.

Se for, favor postar o caminho (nome da segurador e quem procurar).

Outros equipamentos, que foram tributados ao entrar no Brasil, comprados no e-bay, como fotômetro e pb 820, acredito que seja possível fazer o seguro sem muitos problemas. O caso é ver se vale a pena segurar, uma vez que o valor pago deve ser relacionado com a nota fiscal e o que se compra fora, com cotação de 1,60 é o mesmo preço que posso comprar hoje com dolar a 2,10. Resumindo, se for roubado o valor recebido vai pagar a metade do equipamento.

Sds


D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #17 Online: 09 de Junho de 2012, 17:50:11
Nunca aconteceu comigo (ainda bem), então o que vou dizer se baseia no que li aqui no MF ao longo do tempo...

Basicamente se vc tem "restos" do equipo em mão para apresentar, vc recebe mais rápido. Vc caiu de moto e a cam estava na mochila nas costas e ficou toda destruída. Basta provar que é a sua cam toda destruída que vc recebe rápido. O mesmo vale para lentes.
Diferentemente de não haver "provas" concretas a serem apresentadas. Aí vai demorar mais... P. ex., o ladrão invade seu escritório e rouba a cam metendo uma arma na sua cabeça. Vc não tem imagens da invasão. Aí a seguradora vai pedir uma série de documentos e é possível até que enviem uma pessoa para conversar pessoalmente com vc e fazer perguntas e tals... Aí nesses casos, demora mais.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova