Autor Tópico: Seguro de equipamento - Valores  (Lida 2736 vezes)

progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Online: 30 de Março de 2012, 12:51:49
Olá!
Sei que há pouco tempo atrás teve um tópico sobre seguro, agora gostaria de saber a opinião do pessoal.
Hoje pretendo mandar os documentos para o Gustavo (seguros) e fazer um seguro no valor de R$ 254,00 anuais dividido em 5 parcelas para o valor de 3 mil reais.
Só pode fazer o seguro do que tem nota ou recibo, portanto entraria a câmera T3i, a lente 18-135, a 50 1.8, um cartão de 16 gb e uma mochila que comprei a semana passada e tenho a nota. Nisso fica de fora grip, bateria extra, lente 55-250 e outros cartões.
O que acham? Ainda assim vale a pena?
Abs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Março de 2012, 12:58:27
Acho que compensa sim, cara... Melhor ter que pagar uma franquia e comprar uns acessórios, que ter que comprar tudo de novo.
Grip + bateria + lente + cartões, é menos mal que todo o equipamento, né... :(
Meu equip não sei se dá pra fazer seguro, pois busquei tudo no paragua...


romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #2 Online: 30 de Março de 2012, 13:11:38
Acho que compensa sim, cara... Melhor ter que pagar uma franquia e comprar uns acessórios, que ter que comprar tudo de novo.
Grip + bateria + lente + cartões, é menos mal que todo o equipamento, né... :(
Meu equip não sei se dá pra fazer seguro, pois busquei tudo no paragua...

Também trouxe do paraguai, ai não da pra fazer seguro eu acho, né?  :ponder:
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


LEANDRODIOGENES

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 809
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Março de 2012, 13:12:16
Acho que vale pela tranquilidade na consciência de fotografar fora de casa/estúdio.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 30 de Março de 2012, 13:55:28
João, converse com o Gustavo.. se você tiver caixa da lente e certificado de garantia original com número de série ele pode conseguir fazer mesmo sem a nota...

Se comprou usado, ele tem um modelo de recibo que você pode pedir pro vendedor preencher pra você e reconhecer assinatura em cartório.. serve também se não tiver nota...

Vale muito a pena... eu não tenho seguro no carro a cerca de 8 anos e nunca precisei até hoje, mas não fico seguro nos equipamentos.. já aprontei cada "trapalhada" com equipamento que nem te conto. Se não tivesse seguro tava perdido..


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #5 Online: 30 de Março de 2012, 14:03:06
João, converse com o Gustavo.. se você tiver caixa da lente e certificado de garantia original com número de série ele pode conseguir fazer mesmo sem a nota...

Se comprou usado, ele tem um modelo de recibo que você pode pedir pro vendedor preencher pra você e reconhecer assinatura em cartório.. serve também se não tiver nota...

Vale muito a pena... eu não tenho seguro no carro a cerca de 8 anos e nunca precisei até hoje, mas não fico seguro nos equipamentos.. já aprontei cada "trapalhada" com equipamento que nem te conto. Se não tivesse seguro tava perdido..

Valeu pelas respostas pessoal!!
Pois é Luciano, essa semana eu comprei uma lente de um cara de Góias ele mandou até o invoice para mim, lente zerada. Vou ver com ele esse esquema.
Obrigado.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Março de 2012, 15:57:45
Ah, gente, seguro pro carro, pra casa e plano de saúde são coisas que pagamos e torcemos pra não usar... Mas se precisar é bom ter...

Vou cotar pra fazer o seguro do meu equipamento tbm. Alguem tem o contato desse corretor?

Abraço.


dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Março de 2012, 16:20:37
Acho que vale pela tranquilidade na consciência de fotografar fora de casa/estúdio.

x2

Acabei de fazer o seguro com o Gustavo, me atendeu muito bem e gostei do valor...

Segue o e-mail dele: Gustavo <gustavo@rochalemes.com.br>

O certificado de garantia da lente vale sim, perdi o invoice e usei o certificado normalmente...

Abs...


mrpulbra

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Resposta #8 Online: 01 de Abril de 2012, 23:30:15
Realmente vale  apena fazer mesmo! fotografar de cabeá tranquila, sem perigo de nada :D


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #9 Online: 02 de Abril de 2012, 18:13:51
Oi!
Acabei de receber um e-mail do Gustavo que meu seguro passa a valer a partir da zero hora.
Acho que vai dar mais segurança para sair em lugares públicos e fotografar.
Abs


thiagosantosm

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Maio de 2012, 12:17:13
Oi!
Acabei de receber um e-mail do Gustavo que meu seguro passa a valer a partir da zero hora.
Acho que vai dar mais segurança para sair em lugares públicos e fotografar.
Abs

Companheiro, pode me passar o contato deste Gustavo? Quero fazer seguro da minha T3i tambem.


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #11 Online: 11 de Maio de 2012, 12:19:17
Companheiro, pode me passar o contato deste Gustavo? Quero fazer seguro da minha T3i tambem.

Oi,
gustavo@rochalemes.com.br

Excelente o tratamento dado por ele. Foi muito rápido e muito atencioso.
Abs


cuzcuz12

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
Resposta #12 Online: 09 de Junho de 2012, 13:00:42
Ol'a.

Por caso alguem ja fez o seguro sem nota ou invoice? Morei quase 5 anos la fora e a maioria dos meus equipamentos sao de segunda nao, portanto, nao tenho nota ou invoice.

Abracos


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #13 Online: 09 de Junho de 2012, 13:21:42
Ol'a.

Por caso alguem ja fez o seguro sem nota ou invoice? Morei quase 5 anos la fora e a maioria dos meus equipamentos sao de segunda nao, portanto, nao tenho nota ou invoice.

Abracos

Fiz o meu sem nota pela liame seguros, o corretor só pede que tenha fotos dos produtos contendo o número de série do contrato
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


cuzcuz12

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
Resposta #14 Online: 09 de Junho de 2012, 13:37:26
Vlw Razad. Vou mandar um email para eles para ver a quotacao.
E por caso, voce sabe se eles tem boa reputacao e confianca? Como eu sou fotografo de casamento, se caso der algum sinistro nos meus equipamentos, eu precisaria repor urgente, pois so tenho um corpo por enquando.
Abracos