Autor Tópico: Recortar/ Redimensionar Fotos  (Lida 8638 vezes)

tayzin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 30 de Março de 2012, 16:11:56
Oi pessoal, eu comprei uma Canon T3i recentemente e estou aprendendo sobre fotografia. Já consigo tirar boas fotos no modo manual e chegar em bons resultados na edição (cor, exposição, reparos...) visto q já trabalhava com design e já dominava bem os softwares de edição. Minha dúvida porém é: Se recorta ou se redimensiona fotos? Visto q vc perderia o tamanho e composição originais da mesma? Por exemplo: fotografei um saxofonista recentemente e abaixo pode se ver duas cabeças q fazem parte da plateia. Eu gostaria de recortar a imagem matando a parte de baixo para não aparecer a plateia e manter  atenção/foco no saxofonista. Este tipo de edição está correto ou jamais se deve recortar ou redimensionar as fotografías? Se for uma prática comum, quais são as regras? Obrigado desde já!


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2012, 17:04:12
Olá, pode recortar sim. Recortar é fazer o tal Crop. É um processo muito comum na pós edição de fotos.
Daniel

Instagram: @danacqua


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2012, 17:15:00
muito difícil alguma foto minha não levar um crop  :D
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2012, 20:22:08
Também tenho essa dúvida em relação ás regras.
Faço crop nas fotos de vez em quando, porém, fico meio na dúvida do quanto pode-se cortar. Existe uma proporção a ser mantida ou máximo a ser cropado?

Valeu!