Autor Tópico: Sigma x Canon  (Lida 8533 vezes)

dri.fotografa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
    • Dri Castro | Fotógrafa
Resposta #30 Online: 26 de Dezembro de 2011, 20:04:47
Pessoal,
preciso de uma ajuda, acabei de adquirir uma 5d MarkII com uma 16 35mm 2.8L, e hoje tratando as primeiras fotos percebi as aberracoes cromaticas nas fotos.
Eu gostaria de saber se isto e realmente normal, se ocorre com mais frequencia em com determinadas aberturas ou distancia focal.
Estou perguntando pq a lente é nova e ainda estou no prazo para trocar.
Segue abaixo algumas fotos, espero que possam me ajudar.
Esta eu percebi na borda do acolchoado branco do berco, nas laterais abaixo se percebe uma luz azul muito forte.



Nesta tem na roupa da menininha de verde


E nesta se ve claramente em volta da arvore


Devo trocar a lente ou isso vai ocorrer em qq 16 35mm que eu pegar?
Pies para que los quiero si tengo alas para volar?
Frida Kahlo


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #31 Online: 26 de Dezembro de 2011, 20:36:54
Até hoje só encontrei bons comentários da 24-70 da Sigma...
Tem muita diferença de valores $$$ se comparar a L da Canon, não tem sentido tal comparação a L, é outro patamar de lente, mesmo se o resultado final for semelhante.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2011, 20:39:37 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #32 Online: 02 de Abril de 2012, 12:16:27
Recuperando o tópico já que foi citado recentemente em outro quase do mesmo assunto.

Não podia deixar de passar aqui e dar minha impressões sobre a Sigma.

Sempre ouvi muitos relatos sobre esses problemas. Mas um dia quis comprar uma super GA e obviamente não tinha grana pra comprar uma Canon.

Comprei a Sigma 10-20 f/4-5.6 pra usar no Canon T3i e me dei muito bem com ela! Adorei a lente, não percebi problemas de foco aparentes e fiz várias fotos! Pra mim valeu cada centavo que gastei com ela. E não fiquei testando nada como o pessoal diz que é preciso fazer.. Será sorte??

Vendi a lente recentemente simplesmente porque migrei pra Full Frame e essa lente não servia mais..

Agora não tenho grana suficiente, mas nos meus planos está de novo uma Sigma, a 12-24. Mesmo essa lente ainda é muito cara pra mim, mas com valor bem mais "digerível" e "suportável" que uma Canon 16-35 ou uma prime 14mm... pensando no fator de corte do APS-C talvez compre a 17-40 Canon apesar de não ser o campo visual desejado, mas teoricamente similar à minha antiga 10-20 na T3i..

Mas não é nada que vou decidir por enquanto.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #33 Online: 02 de Abril de 2012, 12:39:16
Pode ser que ela não tinha mesmo problemas de foco...
Pode ser que ela tinha, mas como era uma GA esse problema era minorado dada a grande profundidade de campo obtida mesmo com as grandes aberturas.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova