Autor Tópico: Bomba...nova mirrorless sem espelho da Canon  (Lida 5825 vezes)

AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #30 Online: 03 de Abril de 2012, 15:28:54
Infelizmente o Shalders foi embora antes de responder minha questão. Pelo menos das pessoas com quem troco figurinhas mais frequentemente no fórum, acho que era das poucas com conhecimento técnico para dar uma opinião abalizada. Enfim, paciência, era só curiosidade mesmo.




Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #31 Online: 03 de Abril de 2012, 18:55:27
Ele volta...rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #32 Online: 03 de Abril de 2012, 18:58:44
Pitacando pelo que li em uns cantos obscuros da net...rs

Alexandre, não posso dizer com 100% de certeza porque não me lembro de ter lido algo diretamente relacionado ao assunto, mas, por dedução lógica, quanto mais tempo e maior carga o sensor receber, mais aquecido ele ficará (lógico) e quanto mais aquecido ele fica mais ruído térmico ele será gerado (lógico tb). A questão central é saber (e vc já percebeu isso) se ele fica ligado em carga plena aguardando um comando, ou em carga parcial. Levantando essa informação, ACHO, que dá para deduzir a resposta correta ao teu questionamento.  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #33 Online: 03 de Abril de 2012, 20:44:28
No futuro tudo será eletrônico. Estamos vendo a morte anunciada do sistema de foco analógico. A Sony deu a largada.
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 03 de Abril de 2012, 22:30:36
Lembro que quando as duas primeiras DSLR com liveview surgiram (40D e D300) as pessoas começaram a fazer testes, tirando fotos idênticas mas com o liveview ligado e desligado.

Parece que com ele ligado e com o sensor em pleno funcionamento existia um aumento de ruído, mas ele era bem mínimo. Não deve ser mais diferente do que fotografar num dia nublado a 20ºC e depois debaixo do sol do verão a 40ºC.

De lá pra cá, com a propagação do LV em DSLRs e com a disseminação das mirrorless, resta saber se os fabricantes conseguiram eliminar ou reduzir esse problema. Mas nos testes práticos que eu vi o aumento era muito pequeno.


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #35 Online: 04 de Abril de 2012, 19:09:44
Muito bom o conhecimento exposto aqui, entre tantos fotógrafos experientes como vocês gostaria de deixar minha mera opinião como amador e consumidor.

Esse ano quando fui comprar minha primeira DSLR cogitei as novas mirrorless para compra, fiquei bem atraído pela olympus E-P3, a qualidade de imagem, o tamanho e a praticidade do touchscreen me impressionaram, mas a falta do ViewFinder, a minha falta de conhecimento na qualidade ótica das lentes e, principalmente a pegada, me fizeram somente cogitá-la como segunda câmera. Eu não me senti nada confortável em ter que enquadrar as imagens de volta no LCD depois que comprei minha superzoom, acredito que as fábricas estão dando mole em não colocar ao mínimo um viewfinder digital(mesmo que não chegue aos pés de uma DSLR), que nem eu tinha na minha outra câmera. A experiência, a intimidade com o equipamento e a facilidade de enquadramento é muito maior, além da facilidade em estabilizar a câmera em exposições mais longas, e muitas coisas mais(como sol a pino). Além disso não me senti seguro em comprar um equipamento tão caro e ter tão poucas lentes pra escolher depois, não sei se é por falta de informação ou amadorismo mesmo.

Sobre o ruído eu não me incomodo, pra mim as fábricas já chegaram a um nível em que o ruído não é mais problema, ele é necessário também, e sua variação é tão pequena que, sinceramente, EMHO, quem usa isso como fator de decisão, ou fotografa em situações extremas ou é simplesmente aficcionado por tecnologia e não por foto.
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr