Autor Tópico: Lentes 18-55mm + 55-250mm ou 18-200mm?  (Lida 28021 vezes)

leonardocl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #30 Online: 24 de Setembro de 2013, 03:01:08
A aí, o que você está achado da lente ?

Também estou neste dilema. Sei da qualidade superior de outras lentes mas será que a 18-135mm é realmente ruim para uso amador ? O problema é a praticidade. Gostaria de uma lente de uso geral para ficar na camera direto.

Não tenho reclamação, é uma lente honesta. Também sou amador e acho que o custo benefício é bom.
Como disse na abertura do tópico, pensava em comprar duas lentes (18-55 e 55-250). Fiquei no meio termo porque pesei a praticidade de não ter que ficar trocando (pra evitar expor o sensor) e a luminosidade.


pcmsilva

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 24 de Setembro de 2013, 10:33:36
Não tenho reclamação, é uma lente honesta. Também sou amador e acho que o custo benefício é bom.
Como disse na abertura do tópico, pensava em comprar duas lentes (18-55 e 55-250). Fiquei no meio termo porque pesei a praticidade de não ter que ficar trocando (pra evitar expor o sensor) e a luminosidade.

Mesmo caso meu. A sua é STM ? Estou me decidindo pela lente mas devo comprar a STM tem um projeto mais novo.

E a camera 60D, o que tem achado ?
Paulo Cesar
Canon 70D | EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM | EF 40mm f/2.8 STM
FujiFilm FinePix S6000fd


leonardocl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #32 Online: 26 de Setembro de 2013, 02:38:07
Mesmo caso meu. A sua é STM ? Estou me decidindo pela lente mas devo comprar a STM tem um projeto mais novo.

E a camera 60D, o que tem achado ?

Minha lente não é STM, então não tenho condições comparar ou avaliar. Imagino que valha a pena principalmente se for gravar vídeo.
Sobre a 60D não tenho do que reclamar. Classifico ela como uma câmera para amadores "avançados", que dá liberdade para quem quer arriscar um passo adiante. :)


Zeca_PR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #33 Online: 21 de Dezembro de 2016, 00:56:13
Olá pessoal. Bom, comprei esse mês uma câmera Canon T6i que veio com a lente 18-55mm STM. Agora estou querendo uma lente mais versátil e decidi pela Canon 18-200mm IS, mas acho que fui apressado demais nessa minha decisão. Estive vendo fotos tiradas com ela no flickr e não me animaram muito. As fotos que vi lá tiradas com a lente 18-135mm STM são muito superiores em qualidade de imagem. O problema é que o muambeiro que trás as coisas do Paraguai já foi pra lá e já voltou, não falei com ele ainda, mas é provável que tenha trazido a 18-200mm.

Então, qual é a opinião de vocês? Pisei na bola em mandar ele trazer a 18-200mm? Eu deveria ter pedido a 18-135mm STM? Eu tinha a T3i que "faleceu" esse mês e usava nela as lentes 18-55mm STM e 55-250mm IS II, estou usando elas na T6i com excelente resultado, mas como ando perdendo muitos lances pelo fato de ter de trocar de lente a todo instante decidi por uma tele zoom que valha pelas duas. Bom, o muambeiro já foi ao Paraguai por duas vezes antes e não encontrou a 18-200mm para venda lá. O jeito é rezar para que ele também não tenha encontrado dessa vez, aí compro a 18-135mm STM.

Qual a opinião de vocês, considerando que a câmera é uma T6i? Uso ela praticamente só para fotos, muito raramente faço filmes. Fotografo de tudo um pouco, seria uma lente tele zoom para uso geral, mas priorizo a qualidade de imagem. Não trabalho profissionalmente com fotografia, é apenas meu passatempo preferido.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 21 de Dezembro de 2016, 01:09:27
Olá pessoal. Bom, comprei esse mês uma câmera Canon T6i que veio com a lente 18-55mm STM. Agora estou querendo uma lente mais versátil e decidi pela Canon 18-200mm IS, mas acho que fui apressado demais nessa minha decisão. Estive vendo fotos tiradas com ela no flickr e não me animaram muito. As fotos que vi lá tiradas com a lente 18-135mm STM são muito superiores em qualidade de imagem. O problema é que o muambeiro que trás as coisas do Paraguai já foi pra lá e já voltou, não falei com ele ainda, mas é provável que tenha trazido a 18-200mm.

Então, qual é a opinião de vocês? Pisei na bola em mandar ele trazer a 18-200mm? Eu deveria ter pedido a 18-135mm STM? Eu tinha a T3i que "faleceu" esse mês e usava nela as lentes 18-55mm STM e 55-250mm IS II, estou usando elas na T6i com excelente resultado, mas como ando perdendo muitos lances pelo fato de ter de trocar de lente a todo instante decidi por uma tele zoom que valha pelas duas. Bom, o muambeiro já foi ao Paraguai por duas vezes antes e não encontrou a 18-200mm para venda lá. O jeito é rezar para que ele também não tenha encontrado dessa vez, aí compro a 18-135mm STM.

Qual a opinião de vocês, considerando que a câmera é uma T6i? Uso ela praticamente só para fotos, muito raramente faço filmes. Fotografo de tudo um pouco, seria uma lente tele zoom para uso geral, mas priorizo a qualidade de imagem. Não trabalho profissionalmente com fotografia, é apenas meu passatempo preferido.

Reza pra 18-200 estar em falta e compra uma 18-135 STM, rsrsrs...

De onde vc é, aqui no PR?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #35 Online: 21 de Dezembro de 2016, 09:29:34
Nossa!!!

18-55 / 55-250 / 18-135 / 18-200

Amigo, você esta trocando 6 por meia dúzia, venda essas lentes de entrada e pegue uma Tamron 17-50 F2.8 e uma 70-200 F4L, ou ainda uma 24-105 F4L no lugar da Tamron.



Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 21 de Dezembro de 2016, 10:45:13
Também não gostei da 18-200, como  é  mais pra foto iria de 24-105L, caso fotografe muito em interior de estabelecimento, iria de 18-135 stm ou usm.


Zeca_PR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #37 Online: 21 de Dezembro de 2016, 23:50:21
Reza pra 18-200 estar em falta e compra uma 18-135 STM, rsrsrs...

De onde vc é, aqui no PR?

Sou de Pato Branco, sudoeste do Paraná. Bom, falei com o muambeiro e ontem no Paraguai ele nem procurou pela 18-200mm, graças a deus! Ele vai daqui a pouco para lá novamente e mendei ele procurar pela 18-135mm STM. Por enquanto será assim, lente de entrada mesmo, é o que minha condição financeira atual me permite. Com o tempo vou investindo em lentes melhores.


Zeca_PR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #38 Online: 21 de Dezembro de 2016, 23:59:10
Também não gostei da 18-200, como  é  mais pra foto iria de 24-105L, caso fotografe muito em interior de estabelecimento, iria de 18-135 stm ou usm.
Marcio, tenho visto fotos no flickr feitas por um português usando a T6i e a 18-135mm STM que são de tirar o fôlego! Naturalmente que tem pós produção, mas o que ele está fazendo com essa dupla é sensacional. Por enquanto não estou em condições financeiras para comprar lentes da série "L", mas é desejo de consumo sim, pelo menos uma lente.


Zeca_PR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #39 Online: 22 de Dezembro de 2016, 00:07:44
Nossa!!!

18-55 / 55-250 / 18-135 / 18-200

Amigo, você esta trocando 6 por meia dúzia, venda essas lentes de entrada e pegue uma Tamron 17-50 F2.8 e uma 70-200 F4L, ou ainda uma 24-105 F4L no lugar da Tamron.
Roberto, entendo perfeitamente o que você diz, mas no momento não tenho grana para investir em lentes do nível dessas que você citou. Eu sei que são "outro mundo" comparadas às lentes do kit, mas por hora as lentes de entrada são o que tem pra hoje.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #40 Online: 22 de Dezembro de 2016, 01:01:03
Eu sei que é duro vender essas lentes usadas, por isso temos que analisar bem antes de compra-las novas, se você fizer uma pesquisa no ML vai ver que o valor dessas 4 lentes novas são equivalente ao valor de uma Tamron 17-50 F2.8 + 70-200 F4L.

Agora vender essas lentes usadas é outra conversa, cai muito o valor. Por isso temos que pensar bem antes de comprar.

Mais ainda bem que o cara não comprou a 18-200, pelo menos desse pato você escapou.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #41 Online: 22 de Dezembro de 2016, 08:12:45
Fiquei curioso sobre perder foto na troca da 18-55 pela 55-250. Vc tá lá em 18mm e de repente precisa de 250mm na mesma cena?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Zeca_PR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #42 Online: 05 de Janeiro de 2017, 00:09:46
Fiquei curioso sobre perder foto na troca da 18-55 pela 55-250. Vc tá lá em 18mm e de repente precisa de 250mm na mesma cena?
Todo final de ano tem aqui na cidade o desfile de Natal. Ocorre que em determinados momentos eu preciso de uma tomada mais aberta pegando um carro alegórico por exemplo, mas também às vezes quero pegar uma detalhe mais em close desse carro, entende? Ou então em determinado momento do desfile vejo mais longe um momento sensacional para registrar, até eu me aproximar ou trocar de lente esse momento já era, ele não me espera né? Se eu tenho uma lente que vai até tele, é só puxar no zoom e não perco o lance. Tenho a lente 55-250mm, isso não significa que toda vez que vou usar a lente em tele tenha que obrigatoriamente ser em zoom máximo, mas com certeza há muitos momentos em que preciso de bem mais que 55mm.


Zeca_PR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #43 Online: 05 de Janeiro de 2017, 00:16:00
Pessoal, quero agradecer a todos que deram sua opinião. Acabei comprando a lente 18-135mm STM e estou muito satisfeito com ela. O foco está bem afiado, a distorção não me incomoda porque corrijo fácil e a qualidade de imagem com a câmera T6i está excelente para uma DSLR de entrada, muito melhor que a qualidade da T3i com lente 18-55mm / 55-250mm. Em ISO alto estou impressionado com os resultados.