Autor Tópico: Lentes 18-55mm + 55-250mm ou 18-200mm?  (Lida 28021 vezes)

leonardocl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #30 Online: 24 de Setembro de 2013, 03:01:08
A aí, o que você está achado da lente ?

Também estou neste dilema. Sei da qualidade superior de outras lentes mas será que a 18-135mm é realmente ruim para uso amador ? O problema é a praticidade. Gostaria de uma lente de uso geral para ficar na camera direto.

Não tenho reclamação, é uma lente honesta. Também sou amador e acho que o custo benefício é bom.
Como disse na abertura do tópico, pensava em comprar duas lentes (18-55 e 55-250). Fiquei no meio termo porque pesei a praticidade de não ter que ficar trocando (pra evitar expor o sensor) e a luminosidade.


pcmsilva

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 24 de Setembro de 2013, 10:33:36
Não tenho reclamação, é uma lente honesta. Também sou amador e acho que o custo benefício é bom.
Como disse na abertura do tópico, pensava em comprar duas lentes (18-55 e 55-250). Fiquei no meio termo porque pesei a praticidade de não ter que ficar trocando (pra evitar expor o sensor) e a luminosidade.

Mesmo caso meu. A sua é STM ? Estou me decidindo pela lente mas devo comprar a STM tem um projeto mais novo.

E a camera 60D, o que tem achado ?
Paulo Cesar
Canon 70D | EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM | EF 40mm f/2.8 STM
FujiFilm FinePix S6000fd


leonardocl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #32 Online: 26 de Setembro de 2013, 02:38:07
Mesmo caso meu. A sua é STM ? Estou me decidindo pela lente mas devo comprar a STM tem um projeto mais novo.

E a camera 60D, o que tem achado ?

Minha lente não é STM, então não tenho condições comparar ou avaliar. Imagino que valha a pena principalmente se for gravar vídeo.