Autor Tópico: Quanto cobrar?????  (Lida 1047 vezes)

dantas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece.
Online: 01 de Abril de 2012, 22:36:25
 :ponder: É um prazer poder escrever novamente um topico aqui; Continuo sendo amador, porem com um pouco mais de esperiencia. Trabalho em salvador, bahia e aqui o poder aquisitivo da populaçao é bem baixo, pra vcs terem uma ideia pra fazer um fotoalbum a maioria estao dando o valor de 15 há 25 reais por montagem impressas, e agora me pergunto: Quanto cobrar apenas para ir no evente e tirar as fotos de um aniversario de uma senhora de 60 anos? Gosto de tratar minhas fotos e deixa-las mais apresentáveis possiveis. E AI QUANTO VCS ACHAM QUE EU DEVERIA COBRAR?????
Canon 50D(02), Canon 5D clássica- Flash 430 ex, Canon 50mm 1.8, sigma 70-200mm 2.8, Cânon 24-105 4L


GabrielFrota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2012, 14:05:31
Acho que a melhor maneira é tentar conversar com alguem do proprio local, pessoalmente melhor ainda, não como concorrencia, mas sim como amigos de trabalho, ver quanto cobra, quanto ele tem de ganho, precisa calcular seus gastos.

E com certeza, nunca adianta cobrar por algo que você acha que vale (caro, ou um valor razoável), se você está "iniciando", deve-se aumentar conforme os conhecimentos, qualidade.

Talvez alguem te fale um valor até baixo, mas que mesmo assim seja impraticavel na sua regiao


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2012, 21:26:55
Existem muitas variáveis. Fotos impressas ou só digitais?

Melhor conversar com fotógrafos da região.

Como você está começando, é mais uma oportunidade para montar seu portfólio.
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao