Autor Tópico: 60D é a melhor opção?  (Lida 2019 vezes)

mdoerr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 01 de Abril de 2012, 19:59:31
Olá pessoal,

Sou inexperiente com DSLR e estou muito feliz de estar adquirindo minha primeira DSLR!!!  :D Pretendo iniciar como um hobby, mas é sonho de algum tempo e pretendo ainda transformar em profissão!!!  :ok:

Mas, gostaria de alguns comentários, por um tempo estava certo de uma Nikon D5100, depois pensei em desembolsar mais por uma Nikon D7000, porém, como não é um equipamento barato, pesquisei e gosto muito de Canon, apesar da Nikon se mostrar superior em alguns quesitos. Assim, estou praticamente decidido por adquirir uma Canon EOS 60D com 18-135mm f/3.5-5.6 e gostaria de alguns comentários se é a melhor opção para mim, porque tenho intenção de fotografar em locais abertos, com fotos espontâneas, animais e paisagem.

Agradeço a ajuda pessoal!  :ok:

Abraço!


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2012, 22:21:33
Ótima escolha! Tenho uma rsrsrs  :assobi:
É muito boa sim tanto para foto quanto para vídeo, mas se não for usar profissionalmente e quiser economizar mais pode comprar a T3i com a mesma lente. Quase comprei mas optei pela 60D e quando peguei uma T3i na mão ví que foi melhor ter comprado a utra por causa da pegada melhor.
Abraço, qualquer coisa pergunta!
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


mdoerr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2012, 22:30:54
Ótima escolha! Tenho uma rsrsrs  :assobi:
É muito boa sim tanto para foto quanto para vídeo, mas se não for usar profissionalmente e quiser economizar mais pode comprar a T3i com a mesma lente. Quase comprei mas optei pela 60D e quando peguei uma T3i na mão ví que foi melhor ter comprado a utra por causa da pegada melhor.
Abraço, qualquer coisa pergunta!

Opa, muito obrigado Rafa!

Então, ontem estava em um evento e pude passar a com a T3i de um amigo e já havia lido sobre a 60D, achei a 60D mais interessante pelo display na parte superior, os 9 pontos de foco e a capacidade superior da bateria.

Vc teria alguma sugestão de lente fora as lentes Canon ?

Abraço e obrigado!


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2012, 19:49:26
Desculpa, só conheço pessoalmente as lentes da Canon, mas a 18-135mm é ótima para começar!
Dizem que Sigma e Tamron, as vezes, são boas opções para economizar.
« Última modificação: 02 de Abril de 2012, 20:04:49 por rafakarg »
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2012, 21:18:21
A 60D é uma ótima câmera. A 18-135 é uma ótima lente de entrada. Pode pegar esse conjunto que não irá se arrepender.


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Abril de 2012, 21:22:28
Canon ou Nikon é questão de gosto.
Eu prefiro Canon.
 :assobi:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Abril de 2012, 21:26:31
Caso você queira lentes 2.8 "baratas" sugiro as Sigma 17-50 2.8 HSM (Tenho e adoro!) e a 50-150 2.8 (Vou ter, hehehe)

Mas esse kit que vc escolheu tá de muito bom tamanho!
Considere também um flash, dependendo do que vc vai fotografar!

Abraço


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #7 Online: 02 de Abril de 2012, 21:34:37
MD,

A verdade é que a sua pergunta não foi feita corretamente ou eu não a entendi corretamente...

Veja bem, se você diz que é inexperiente e quer uma Reflex e considerando as opções que você menciona, a partir da T3i, qualquer uma te atenderá perfeitamente!
Agora se a sua dúvida for quanto a o melhor investimento, a coisa muda de figura, pois você precisa definir o que vai priorizar, uma T3i te proporcionaria a possibilidade de investir em lentes melhores, enquanto uma D7000 ou uma 60D, consumiria mais grana e deixaria menos para as lentes. Capiche?

Abraço,


mdoerr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #8 Online: 02 de Abril de 2012, 21:41:59
Muito obrigado pelas respostas até então pessoal!

Caso você queira lentes 2.8 "baratas" sugiro as Sigma 17-50 2.8 HSM (Tenho e adoro!) e a 50-150 2.8 (Vou ter, hehehe)

Mas esse kit que vc escolheu tá de muito bom tamanho!
Considere também um flash, dependendo do que vc vai fotografar!

Abraço

Acredito que de cara não vou conseguir um flash, será q aqueles difusores ajudam um pouco? Pelo menos no inicio? Ou nem vale a pena comprar?

Canon ou Nikon é questão de gosto.
Eu prefiro Canon.
 :assobi:

Acho q as duas tem suas peculiaridades, mas a que vai me atender melhor é a Canon! Fotografei quando pequeno com uma Canon toda manual e eu adorava, acho até que vou tentar recuperá-la, o problema é comprar filme e revelar hehehe!

Abraço pessoal!


mdoerr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #9 Online: 02 de Abril de 2012, 21:44:39
MD,

A verdade é que a sua pergunta não foi feita corretamente ou eu não a entendi corretamente...

Veja bem, se você diz que é inexperiente e quer uma Reflex e considerando as opções que você menciona, a partir da T3i, qualquer uma te atenderá perfeitamente!
Agora se a sua dúvida for quanto a o melhor investimento, a coisa muda de figura, pois você precisa definir o que vai priorizar, uma T3i te proporcionaria a possibilidade de investir em lentes melhores, enquanto uma D7000 ou uma 60D, consumiria mais grana e deixaria menos para as lentes. Capiche?

Abraço,

Então Santana, o problema é q o preço da T3i + uma 18-135 já fica no valor da 60D e aí pelo que pesquisei, neste caso, é melhor ir de 60D não?

Valeu! Abraço!


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #10 Online: 02 de Abril de 2012, 22:43:21
Então Santana, o problema é q o preço da T3i + uma 18-135 já fica no valor da 60D e aí pelo que pesquisei, neste caso, é melhor ir de 60D não?

Valeu! Abraço!

MD,

Se você esta me dizendo que tem a T3i + 18-135 e uma 60D + 18-135 no mesmo valor, vá de 60D, sem dúvida!


mdoerr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #11 Online: 02 de Abril de 2012, 22:55:14
MD,

Se você esta me dizendo que tem a T3i + 18-135 e uma 60D + 18-135 no mesmo valor, vá de 60D, sem dúvida!

opa, valeu mesmo a dica Santana!

Gostei bastante quando utilizei a T3i, mas a 60D, entre outros fatores, possui o display na parte superior que ao meu ver ajuda bastante.

Abraço!


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 03 de Abril de 2012, 21:08:10
Eu tava com grana limitada pra comprar uma Camera.

Tive a oportunidade de comprar nos EUA sem imposto, frete ou intermediário. (Comprei e uma tia trouxe pra mim).

A diferença entre a T3i e a 60D era de pouco mais de $250.00.

Fiz das tripas coração e consegui a 60D.

Pretendo fotografrar profissionalmente e minha única camera era uma Canon Xsi (450D), que é bem limitada.

As opções superiores a 60D estão bem mais caras e meu orçamento não comportava.
 


 
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao