Autor Tópico: P&B com Silver efex  (Lida 3631 vezes)

Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Abril de 2012, 08:48:50
Há uma grande diferença no tratamento do P&B feito pelo silver efex, a diferença é gritante e ja vem com mais de 30 presets pré definidos, possibilitando ainda ajustes e aplicação de filtros coloridos. Gostei Muito do programa.
Vai ai uma comparação do tratamento realizado pelo programa, usei um presets, porém fiz alguns ajustes do meu gosto e aplicação do filtro azul

Tratamento no LR


Tratamento no Silver Efex


Abraço e boa semana a todos


Abraão.Junior

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2012, 19:19:25
Fino
Abraão Soares Jr
www.soaresjr.com
Canon 5Dii l Canon 7D l Canon 400D
Canon 70-200mm 2.8 L l Canon 24-70mm 2.8 L l Canon 50mm 1.8
Canon 580 EXII / Canon 430 EXII


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2012, 19:57:34
Não gostei da textura apresentada nas nuvens e o cordoamento do Paraglider (?) ficou bem ruim com o resize.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2012, 08:27:20
Não gostei da textura apresentada nas nuvens e o cordoamento do Paraglider (?) ficou bem ruim com o resize.

 :ponder: :ponder: :ponder: bem reparado Hyde nm tinha notado, como posso reparar isso vc sabe?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2012, 13:53:36
:ponder: :ponder: :ponder: bem reparado Hyde nm tinha notado, como posso reparar isso vc sabe?

Tem que fazer alguns testes... Use o algorítimo Lanczos para o resize e veja que ele resolve. Se não, vai ter que tentar o Mitchel.
Tem uma outra forma de fazer com o bicubic mas tem que fazer reduções percentuais aos poucos e é mais trabalhosos e eu não lembro de cabeça. Dá uma olhada nos posts do Pictus que ele ensinou como se faz isso, caso o Lanczos não resolva.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2012, 22:31:38
É possível fazer o processamento no LR mesmo sem Plugin. Nesse caso está com muita claridade no céu pela distância do assunto. Nenhum filme faz isso, malemá um pouco o kodakchrome. Nessa o Silver Efex errou.


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2012, 23:36:37
eu tambem uso o silver efex... na verdade tenho todos plug-in da nik, todos sao otimos, faceis de usar e com varios presets incluidos
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


Paulor

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #7 Online: 07 de Abril de 2012, 10:44:36
Realmente o tratamento da segunda valorizou muito a cena.  :clap:


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #8 Online: 07 de Abril de 2012, 12:39:37
ainda prefiro o feito no lightroom :)


Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #9 Online: 13 de Abril de 2012, 12:11:21
É possível fazer o processamento no LR mesmo sem Plugin. Nesse caso está com muita claridade no céu pela distância do assunto. Nenhum filme faz isso, malemá um pouco o kodakchrome. Nessa o Silver Efex errou.

Sim, é possível, senão, não seria um plug-in.
Preset é para isso mesmo, pegar algo feito por outro e usar, alterando ou não. E claro, do próprio autor para reuso e alterações.
E quem disse que tratamento digital tem que imitar filme ?
Sobre erro do software, discordo.
O resultado é subjetivo. Foi usado um preset e feito alterações dentro do gosto pessoal.
Fotografia digital não tem que imitar filmes (claro que pode, vai dos gosto pessoal).
Filmes tentavam ser fiéis à realidade.
Cade vez mais chegará perto do que nosso cérebro interpreta.
As lentes alteram, mas já está em estudo captação sem lentes. (Não, não é pinhole)
Nano, metamateriais, fotônica, etc...
Existem inúmeras técnicas que surgiram depois da digital : Dragan, David Hill, HDR etc...
E surgirão inúmeras.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #10 Online: 13 de Abril de 2012, 12:23:20
Sem querer entrar no mérito da discussão, só por informação mesmo... HDR é anterior. Beeemmmmm anterior.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #11 Online: 13 de Abril de 2012, 12:40:07
Sim, é possível, senão, não seria um plug-in.
Preset é para isso mesmo, pegar algo feito por outro e usar, alterando ou não. E claro, do próprio autor para reuso e alterações.
E quem disse que tratamento digital tem que imitar filme ?
Sobre erro do software, discordo.
O resultado é subjetivo. Foi usado um preset e feito alterações dentro do gosto pessoal.
Fotografia digital não tem que imitar filmes (claro que pode, vai dos gosto pessoal).
Filmes tentavam ser fiéis à realidade.
Cade vez mais chegará perto do que nosso cérebro interpreta.
As lentes alteram, mas já está em estudo captação sem lentes. (Não, não é pinhole)
Nano, metamateriais, fotônica, etc...
Existem inúmeras técnicas que surgiram depois da digital : Dragan, David Hill, HDR etc...
E surgirão inúmeras.
Mas se é para ser um preset que emula uma película para que o faça como igual. Senão é só "imitar" a aparência começando do zero.
Nesse caso o contraste, tipo de claridade, brilho, ganho das tonalidades, está bem diferente. Mas se o objetivo é pegar um preset e alterá-lo tudo bem, mas se é para manter como original, errou. É uma opinião. Já fotografei anos com vários filmes e pode-se até pesquisar na net, porque achei estranho o tipo de tratamento que o Silver Efex aplicou, mas se você fez grandes alterações a seu gosto tudo bem.  :)  Seria estranho que o programa aplicasse dessa maneira.

Sem querer entrar no mérito da discussão, só por informação mesmo... HDR é anterior. Beeemmmmm anterior.
Sim, eu nem tinha nascido ahahaha


Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #12 Online: 13 de Abril de 2012, 12:45:50
Sem querer entrar no mérito da discussão, só por informação mesmo... HDR é anterior. Beeemmmmm anterior.

HDR eu imaginei mesmo. Já li e esqueci.
Isso que dá preguiça de pesquisar.


Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #13 Online: 13 de Abril de 2012, 12:49:06
Mesmo utilizando preset de filme, será tb uma aproximação.
Não creio que o desejo dele foi simular um filme e sim deixar a imagem mais agradável dentro da sua concepção.


Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #14 Online: 13 de Abril de 2012, 13:08:58
Mas se é para ser um preset que emula uma película para que o faça como igual. Senão é só "imitar" a aparência começando do zero.
Nesse caso o contraste, tipo de claridade, brilho, ganho das tonalidades, está bem diferente. Mas se o objetivo é pegar um preset e alterá-lo tudo bem, mas se é para manter como original, errou. É uma opinião. Já fotografei anos com vários filmes e pode-se até pesquisar na net, porque achei estranho o tipo de tratamento que o Silver Efex aplicou, mas se você fez grandes alterações a seu gosto tudo bem.  :)  Seria estranho que o programa aplicasse dessa maneira.
Sim, eu nem tinha nascido ahahaha

Então Jean... em nenhum momento o autor da foto/edição se refere a imitar filme ou não.
Nem cita filme. O que fica claro é o desejo de deixar a imagem "melhor" dentro do gosto dele.
Como nessa sua imagem em HDR com um céu surreal.
Resumindo : não interessa técnica, e sim o resultado.