Autor Tópico: FOTOS CASAL À NOITE EM PRAÇA PÚBLICA  (Lida 5339 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 03 de Abril de 2012, 17:08:07
Como dizem, não existe receita de bolo, hasuehasuehause

Vai na praça à noite, testa velocidade 30, abertura 2.8, ISO 1600, com flash em TTL. Se vc arrumar um radio, coloca o flash em manual, cargas 1/16, 1/32 ou 1/64, dependendo da distancia, como antigamente.
Vai pegar bastante luz ambiente,


christianpereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 03 de Abril de 2012, 17:25:36
Como dizem, não existe receita de bolo, hasuehasuehause

Vai na praça à noite, testa velocidade 30, abertura 2.8, ISO 1600, com flash em TTL. Se vc arrumar um radio, coloca o flash em manual, cargas 1/16, 1/32 ou 1/64, dependendo da distancia, como antigamente.
Vai pegar bastante luz ambiente,

MIKE,

você fala estas configurações usando o flash na câmera?

se for usar sombrinha, deveria mandar uma carga maior por causa da perda!?



PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 03 de Abril de 2012, 18:11:09
eu tentaria ir à praça uns dias antes e fazer umas prévias para testar ISO, abertura e flash, e ainda escolher alguns lugares p/ as fotos...se não for perigoso leva o tripé junto..
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #18 Online: 03 de Abril de 2012, 18:20:38
Cristian, explique ao casal q vc tem pouca experiencia com esse tipo de foto, q a sessao pode demorar. Faça testes com eles "normais", para acertar a iluminaçao correta apos varias fotos. Quando gostar dos resultados, aih eh hora de pedi-los para sorrir, se abraçarem, poses, essas coisas...

Use aberturas entre 2.8 e 4.0, ISO 800 no minimo e o tripe para deixar a velocidade em 1/30 como foi dito. O flash vai ser soh pra compensar a pouca luz ambiente e nao a priincipal fonte de luz. Escolha um local com um poste atras de vc. Isso vai ajudar na iluminaçao. Teste o flash na sapata e depois monte-o na sombrinha. A sombrinha darah uma luz mais  difusa e bacana. Acerte a potencia começando em 1/64 e vah subindo ateh conseguir a iluminaçao correta.

Lembre-se q estah numa praça, a noite. Se perceber uma "movimentaçao estranha", avise o casal, pegue suas coisas e se mande! Melhor levar um grupo de pessoas para intimidar malandros e oportunistas q circulam a noite. Fui comprar uma lente  e o cara trouxe ateh a calçada de sua casa uma D5000 mais a lente 18-55 VR q me venderia por R$ 270,00. Veio um cara armado e levou a camera, a lente e R$ 500,00 q estavam na minha carteira. Isso ocorreu em dezembro/2011 e nao podemos dar bobeira com R$ 4.000,00 ou mais de equipamento fotografico dando sopa numa praça.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 03 de Abril de 2012, 22:39:52
MIKE,

você fala estas configurações usando o flash na câmera?

se for usar sombrinha, deveria mandar uma carga maior por causa da perda!?

Isso mesmo... Na sombrinha, vc perdera um pouco de luz, então usara cargas maiores, mas não é o fim do mundo!

Não me lembro se essa lente tem estabilizador, tem? Se tiver, acho que dá pra fotografar sem precisar de tripe...


Sanchesbmx

  • Trade Count: (38)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 438
  • Sexo: Masculino
  • Luz, Câmera e ação.......
    • http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx/
Resposta #20 Online: 03 de Abril de 2012, 22:56:31
Cara as duas praças são muito bacanas pra fotografa a noite  legal seria no fial de tarde ..
Eu eu Fabiano passaria um final de tarde vendo o movineto do sol para melhor aproveita a luz e levaria uns três flashes..
um para contra, um lateral direito um esquerdo se caso algo me chama-se atenção tipo arvore flores etc... direcionava uma luz para o objeto..
Falo no final de tarde pra vc não apanha com a iluminação local vc pode controla com iso baixos 100,250 e F8 ou 11
...
fica minha dica ..
depois postas as fotos para ver como fico suas ideias... abçs boa sorte...
Sanchesbmx
http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx
Canon  5D-MKIII /Canon 1DMK-IV /flashes 580exII-I 
Canon 24-70mmF2.8 L USM / canon 17-40MM f4 L USM
Canon.70-200mmF2.8-L-USM  /Sigma15mmf/2.8


Leo.Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
Resposta #21 Online: 06 de Abril de 2012, 19:35:31
Se eles pediram para fazer fotos à noite eles devem ter algo em mente. Sugiro conversar e ver o que pretendem.


christianpereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 07 de Abril de 2012, 10:18:34
Se eles pediram para fazer fotos à noite eles devem ter algo em mente. Sugiro conversar e ver o que pretendem.

foi exatamente isso que eu pensei e fiz!! rsrs

algumas fotos com isso alto, mas ficaram muito interessantes!!!

vou postar pra galera ver... abraços!