Autor Tópico: Compra de uma T2i  (Lida 1291 vezes)

guilhermegg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Abril de 2012, 23:37:45
Boa noite a todos.

Estou prestes a sair das compactas para entrar no mundo das SLRs. Depois de analisar, inclusive o preço, estou me interessando pela Canon T2i. A minha pergunta para vocês é a seguinte: Apesar de já existir a mais avançada, T3 e T3i, com a T2i estarei a muitos Kms de distância das compactas e das compactas avançadas como a SX40? Quero usar para fotos de família, escola e partes da cidade onde moro. Vale a pena a T2i? Ela está prestes a ficar obsoleta em poucos anos? Agradeço muito a quem puder ajudar na minha dúvida.

Obrigado a todos desde já.
Guilherme.   
Nikon D5100 / 50mm G 1.8 / 55-200mm G VR / 18-55mm VR


italberto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
  • Italberto F. Dantas
Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2012, 00:32:40
Caro Guilherme, sou proprietário de uma t2i há mais ou menos um ano. Quando comprei-a sabia de todas as "limitações" da pequenina, como por exemplo corpo de plástico, 3.5 disparos por segundo, etc, pequenos detalhes frente as vantagens de se utilizar uma DSLR, ainda que de entrada. Não se preocupe com o problema do lançamento de uma câmera melhor, isso vai acontecer com qualquer outro modelo posterior que queira comprar.
Como principais vantagens da t2i eu posso citar: o custo benefício, ela é a mais barata das DSLRs da canon; ela aceita qualquer lente da canon, ef ou ef-s; Grava em Full HD; 
No fim das contas, na minha opinião fecal, acho que pra quem está começando essa é uma boa câmera. Minha única ressalva é para comprar com a lente 18-135.


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2012, 00:46:40
Guilherme,

A T2i é superior a T3 em muitos aspectos. O numero maior, nem sempre significa evolução!  ;)

Quanto a sua pergunta, até que você sature todos os recursos da T2i, a ponto de precisar trocar de câmera porque ela não te atende, é bem possível que a 5D Mark III já tenha se tornado obsoleta! Não digo isso te desmerecendo, não! Digo por experiencia própria. Até dois meses atrás eu tinha uma SX30 e agora estou usando uma T1i e posso te dizer, vai longe até que eu precise trocar de corpo, porque ela não está me atendendo mais...

Vá de T2i e seja feliz!!!

Abraço,


guilhermegg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2012, 07:53:54
Obrigado italberto e Santana. Suas palavras foram bastante fundamentais pra minha decisão. Conversar com quem entende e tem o equipamento é outra coisa. Estou fazendo um curso básico que finda amanhã. Já estou de olho em um outro curso mais avançado para o próximo semestre. Espero poder contribuir aqui também em breve. Mais uma vez obrigado a vocês.

Abraços,
Guilherme.
Nikon D5100 / 50mm G 1.8 / 55-200mm G VR / 18-55mm VR


christianpereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2012, 08:32:03
Guilherme,

A T2i na minha opinião é a melhor câmera de entrada. Principalmente pela relação custo X benefício: não vai encontrar uma câmera nessa faixa de preço que ofereça tantos recursos. Aqui, vale destacar a resolução de 18 megapixels, a compatibilidade com as lentes Canon EF e EF-S e a gravação de vídeos em full HD, como citado anteriormente.

Hoje eu tenho a T2i como uma segunda câmera, mas não me arrependo em nada de ter adquirido. É um "xodózinho"... rsrs... Aprendi muito com ela!

Espero ter contribuído. Realmente em cada compra é bom perguntar a opinião de quem já usou ou usa os equipamentos.


guilhermegg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2012, 17:30:11
Valeu christianpereira. Muito obrigado por suas informações. Tenho conversado com muitas pessoas e a resposta é sempre positiva. Obrigado mesmo.

Guilherme.
Nikon D5100 / 50mm G 1.8 / 55-200mm G VR / 18-55mm VR